banner2013 21

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 14
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
9ª Jornada
Fiães SC | AD Taboeira
4 – 1

taboeira novo

Ruben, Rikcy (Xano) Miguel, Hans, David, Didi, Bruno, Bé, Ruben, Ruela e Diogo
Suplentes utilizados: Carvalhal
Marcador: Xano
Treinador: Renato Rodrigues

Num jogo onde não existe história, muito por nossa culpa. Quando uma equipa entra em campo sem vontade de lutar e de conquistar seja o que for o resultado é o que se viu no sábado, se em muitos jogos sou o primeiro a elogiar hoje só posso criticar a falta de atitude, de orgulho, de vontade, de determinação, a falta de tudo, de uma forma clara não estivemos em campo. É preciso mudar a atitude, também sei das dificuldades que passamos mas isso não justifica tudo.
Como sabem e sempre disse, estarei sempre ao vosso lado mas no mínimo vocês devem lutar e ter orgulho e não deixar que o que se passou no sábado volte a acontecer.
Espero que no mínimo tenham perdido um minuto a pensar no que vos foi dito quer ao intervalo quer no fim do jogo e que durante esta semana respondam, não com palavras mas com atitudes.
Pela primeira vez em dois anos que tenho com a maioria de vós tive este tipo de comentário a um jogo e espero que tenha sido a última, mas isso já depende do que vocês querem.
Derrota por 4-1 que foi mais que justa e talvez até tenha sido curta.

ADT Juniores 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
9ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
0 – 4

taboeira novo

 

ADT Juvenis 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
10ª Jornada
ARD Vilamaiorense | AD Taboeira
4 – 0

taboeira novo

Rafa, Gabriel Lopes, Nuno Silva, Dino, Trindade, Gabriel Silva, João Pereira (Rocha 61′), Tiago Bolhão, Ruben Costa (Mota 52′), Raúl (Cap) e Michael (Afonso 73′)
Treinador: Edgar Moreto

No futebol pouco haverá a dizer quando o resultado de 4-0 dita a vitória de uma das equipas e realmente este é um jogo onde pouco há a dizer, mas esse pouco tem um significado e uma importância enorme. Da parte do Vilamaiorense, aposta clara no futebol direto e dessa forma a obtenção dos 4 golos (dois em cada parte sendo os da primeira em posição irregular). Da nossa parte uma aposta clara na formação que resultou no domínio total da posse de bola e criação de claras situações de golo que infelizmente não tivemos a competência para concretizar. Apesar do 2-0 ao intervalo em 15 minutos da segunda parte tivemos 3 ocasiões claras de golo na pequena área da equipa da casa. Tudo isto, num jogo do campeonato de Juvenis onde apresentamos 3 juvenis de 1º ano e 8 iniciados A no onze inicial, ao que se juntou mais um iniciado A e dois iniciados B e é a este conjunto de atletas que tem de ser dado o mérito de controlar um jogo com atletas dois e três anos mais velhos, apenas pecando na finalização. A experiência foi muito gratificante e o trabalho dos treinadores dos iniciados teve neste jogo mais um ponto alto. Parabéns a todos e esperamos mais ajuda da vossa parte porque foi extraordinária a vossa prestação.

JuvenisB

 
taboeira novo
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
9ª Jornada

CF União Lamas | AD Taboeira
0 – 4

taboeira novo

Henrique, Barqueiro, Girão, Rocha, Berna, Pacheco, Breda, Gonçalo, Miguel, Hugo e Bekas
Suplentes utilizados: Gerson, André, Saragoça, Lopes e Ribeiro
Suplentes não utilizados: Alberto e Manel
Marcadores: Bekas, Hugo (2) e Gerson
Treinador: Miguel Ângelo

Boa entrada no jogo com a equipa a entrar determinada na busca do objectivo para este jogo: atacar a 2ª posição do campeonato, contudo, depois do 0-1, num grande lance individual do Bekas, a equipa, inexplicavelmente, baixou a intensidade do jogo, optando por quase sempre, colocar de forma pouco rigorosa a bola nos espaços em vez de a colocar no chão (mesmo com as dificuldades do terreno pelado, podíamos e tínhamos condições para ser mais dominadores).
Ao intervalo corrigimos esses aspectos, e a segunda parte revelou uma equipa bem melhor adaptada ao talento e qualidade colectiva que possui. Mais rápida, mais dinâmica, mais “faminta”, foi para cima e com naturalidade, face ao valor das equipas, foi estando perto do golo, criando situações de finalização com frequência, 3 delas concretizadas com sucesso, outras tantas com menor grau de eficácia. Destaque para o grande movimento colectivo no lance do 0-3, Saragoça-Gerson-Hugo.
O principal objectivo foi conquistado, com uma segunda parte francamente melhor e tivéssemos entrado assim no jogo, poderíamos estar agora a comentar uma goleada das antigas! Parabéns a todos pelo esforço, compromisso e dedicação!