banner2009_21

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 15
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


adt_logotipo_mini

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
11ª Jornada
AD Taboeira | SC S João Ver
5 – 4

sjoaover_mini

Ramiro, Tiago Jorge, Abreu, Ruben, Freitas, António, Mathieu, Ricardo, Vitinha (Xavier), Branco (Rafa) e Galante
Marcadores: Branco, António, Vitinha, Rafa e Xavier
Treinador: José Alexandre

A ADT ganhou 5-4 na recepção ao São João de Ver num jogo em que sofreu para conquistar os três pontos. A partida começou praticamente com o golo do adversário, logo aos 2 minutos, mas ao qual o Taboeira soube responder sem perder a cabeça nem a concentração. Depois do empate alcançado, sofreu-se mais um golo de bola parada que podia ter feito esmorecer a reacção. Felizmente que tal não aconteceu e até ao intervalo, marcou-se mais dois golos, indo para o balneário pela primeira vez em vantagem.
A segunda parte começou melhor e o quarto golo foi natural e tudo parecia estar controlado. Só que em mais dois lances infelizes demos o empate ao São João de Ver, com o quarto golo contrário a ser marcado aos 90+2. Só que num assomo de coragem e de garra acabamos por vencer com um golo aos 90+3 marcado por Xavier. Esperava-se então o último apito, quando num lance “esquisito” apareceram cinco (!) jogadores na cara de Ramiro, com o nosso guarda-redes a efectuar mais uma defesa de grande nível e a assegurar a vitória.

2_adt_sjver_012_adt_sjver_02
2_adt_sjver_032_adt_sjver_04

sanjoanense_mini

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
12ª Jornada
AD Sanjoanense | AD Taboeira
2 – 0

adt_logotipo_mini

Palabra, Bruno Pereira, Rui, Mané (cap), Bruno Tavares (Micael 40′), Manuel, Diogo (Vitor 55′), Xano, Saudade, Nanu e Coutinho
Suplente não utilizado: Rui Filipe
Treinador: Manuel António

Parabéns à Sanjoanense pela mais que provável vitória no campeonato de juvenis e a consequente subida ao Nacional.
Parabéns aos jogadores do Taboeira pela dignidade com que encararam este jogo e pela demonstração da sua qualidade que não é inferior ao seu adversário.
Foi um jogo equilibrado com oportunidades repartidas, a Sanjoanense com uma eficiência muito grande e nós muito perdulários.
O jogo foi bastante agradável, muito disciplinado, equilibrado e um bom espectáculo de futebol para quem assistiu.
Os jogos que nos faltam serão encarados como finais, em que vamos procurar a conquista dos três pontos em disputa como se deles dependesse a conquista do campeonato.


pampilhosa

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
14ª Jornada
FC Pampilhosa | AD Taboeira
3 – 1

adt_logotipo_mini

Sérgio, Dani (Claudio) Varela, Miguel, Balseiro, Ricky, Ruizinho, Aidos, Zazu (Didi), Tiago Ressurreição e Hans (Ruela
Marcador: Aidos
Treinador: Francisco Magalhães

Um jogo que se esperava complicado e em que a equipa visitada contra a corrente do jogo adianta-se no marcador, pois até aí, a equipa do Taboeira já tinha desperdiçado algumas oportunidades.
Depois do intervalo o Taboeira entrou bem, conseguiu chegar ao golo por uma vez, enquanto o adversário em contra-ataques conseguiu marcar mais dois golos.
Neste jogo a equipa do Taboeira não foi feliz, pois pelas oportunidades criadas e pelo domínio do jogo merecia algo mais do que a derrota.


alba_mini
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
SC Alba | AD Taboeira
1 – 3

adt_logotipo_mini

Jorge, Lacerda (Zé Carlos 56′), Gonçalves, Dias, Raul (Hugo 35′), Kiko, Alex, João Pedro (Micael 35 ‘), Marinho (Duarte 50′), Pedro (João Vitor 35’) e Filipe
Suplentes não utilizados: Cleider e Afonso
Marcadores: Gonçalves, João Vitor e Filipe
Treinador: Humberto Ferreira

Este jogo era um bom teste á nossa equipa, pois ultimamente nos jogos fora de casa, tínhamos subestimado as equipas adversárias, sobretudo as que estavam mal classificadas na tabela.
Em ambas  as partes o controlo e domínio do jogo foi nosso, conseguimos desenvolver excelentes jogadas, tivemos uma intensidade de jogo muito boa e regular, face ao calor que se fez sentir. O resultado é escasso para o que fizemos, merecíamos uma vantagem maior, no entanto demonstra a nossa principal lacuna neste jogo: a finalização.
Parabéns aos jogadores pela sua atitude e entrega ao longo dos 70′.