banner2013 21

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 16
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
11ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
6 – 0

taboeira novo

Ruben, Robaldo, Hans, Miguel, David, Xano, Didi (Bé 46’), Bruno S., Tiago, Ruela (cap) e Loni
Suplentes não utilizados: Ricky
Treinador: Renato Rodrigues e Hugo Henriques

Os primeiros minutos de jogo foram muito disputados, onde o Taboeira mostrou uma ligeira supremacia, tendo três/quatro ocasiões de golo onde uma delas muito claríssima que não fomos capazes de concretizar. O Alba foi crescendo e na primeira ocasião de golo fez o 1-0. A partir daqui foi a desorientação da nossa equipa acabando por sofrer mais dois golos até ao intervalo e ainda tivemos a expulsão do Hans por volta dos 35’.
Na segunda parte o Taboeira entrou mais concentrado mas o Alba conseguiu com alguma facilidade marcar mais 3 golos, num deles em claro fora de jogo.
A nota principal é que, os nossos atletas tentaram mas quando tinham que efectuar o último passe ou a recepção final, não o conseguiam, isto é derivado aos vários acontecimentos que nos têm acontecido este ano.
De realçar o grande esforço dos nossos atletas, que com lesões e doenças tentaram o possível para dar uma boa imagem deles próprios e do clube.
Obrigado

ADT Juniores 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
11ª Jornada
AD Taboeira | CF União Lamas
7 – 1

taboeira novo

Igor, Josué, André Gonçalves, Afonso (Rafael), Raul, Alex (Daniel), João Vítor, Fábio, Micael, Filipe (Tomás) e Diogo
Marcadores: Micael (3), Filipe, Diogo, Daniel e André Gonçalves
Treinador: Sérgio Ferreira

Jogo completamente controlado pela nossa equipa que poderia ter resultado numa diferença ainda mais desnivelada no resultado final.
Com uma entrada em jogo extremamente forte e dinâmica em ambos os processos, chegámos ao primeiro golo ao minuto 5 e ao minuto 10 já vencíamos por 2-0. Até ao intervalo fomos baixando a concentração e a qualidade de jogo e no primeiro remate à nossa baliza o União de Lamas reduziu para 2-1.
Com o recuperar de energias e a substituição operada ao intervalo, partimos para uma exibição perto da perfeição. Com um exemplar desempenho nas ações defensivas, não permitimos que o adversário criasse oportunidades de golo. No processo ofensivo conseguimos rematar à baliza por 12 vezes e concretizar metade das situações.
Parabéns pela vitória mas principalmente pela atitude competitiva e qualidade COLETIVA da segunda parte.

ADT Juvenis 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
12ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
6 – 1

taboeira novo

Carvalhal, Lucas, Afonso, Raúl, Alex (Filipe 40′), Ludo, Hugo Silva, João Pedro (Cap), Barqueiro, Ruben Santos (Diogo 40′) e Dani (Pina 63′)
Marcador: Diogo
Treinador: Edgar Moreto

Vitória indiscutível não só pelo resultado mas pelo aproveitamento dos erros e infantilidades que cometemos. Descaracterizados em vários sentidos infelizmente não soubemos contornar as dificuldades que o adversário colocou mas também as que colocámos a nós próprios. Infelizmente não foi um bom espetáculo de futebol, quanto à qualidade, mas teve golos em grande número e certamente quem viu o jogo gostou de ver tantos golos. Como quando vencemos sabemos perder e assumir os nossos erros que vamos corrigir, felizmente “sabemos estar” em todos os momentos e por isso estamos no Taboeira!!

JuvenisB

 
taboeira novo
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
11ª Jornada
SC Paivense | AD Taboeira
3 – 4

taboeira novo

Henrique, Gabi, Daniel, Rocha, Berna, Girão, Nuno, Saragoça, Miguel, André e Hugo
Suplentes utilizados: Renato, Gonçalo e Ribeiro
Marcadores: Nuno, André, Hugo e Daniel
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo inesquecível. Pelos piores e melhores motivos. Primeira parte, o pior, com muitos erros defensivos, nada normais para uma equipa que nos últimos 3 jogos não sofrera golos. Entrada forte no jogo, com personalidade e determinação. 0-1 aos 6m de jogo. Depois em 10 m permitimos que o marcador vira-se para 3-1. Erros posicionais graves e perdas em zona proibida que frente ao 1º saíram caros. Jogo acabado? Muitos pensaram que sim…apenas 17 HOMENS acreditaram que não! 
Para o resto não há palavras que possam transmitir o que se passou em campo! 14 ENORMES atletas permitiram que 3 singelos homens testemunhassem uma das coisas pela qual a paixão pelo futebol é viciante…é algo que não se vê, é algo que se sente!!
A TODOS os que tiveram em Castelo de Paiva, e aqui incluo também o pequeno grupo de pais que nos acompanharam nesta longa viagem (BRAVOS no apoio constante!), mas muito especialmente aos MEUS JOGADORES, um grande, grande OBRIGADO por me terem permitido VIVER, SENTIR e DESFRUTAR uma das jornadas mais gloriosas que a minha curta carreira já conheceu! ESTE é o tipo de sentimento que deve guiar o nosso Clube… porque a cultura, o legado de um Clube deve ser respeitado e hoje o legado do ADT estará orgulhoso de VÓS porque contribuíram para mais uma de muitas histórias de SUCESSO e mais uma vez provaram de que massa somos feitos: a MASSA dos CAMPEÕES !! Não vos escondo que estes jogos servem para alimentar um SONHO… (é assim que tudo começa, não é??)