banner_2010_05

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 17
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


taboeira

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
12ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
0 – 2

fiaes

 

juniores2011

espinho

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
12ª Jornada
SC Espinho | AD Taboeira
0 – 1

taboeira

Ruben, Ricky, Varela, (Hans 54’), Miguel, Hugo, Duarte, Didi, Zazu, (Pedro 53’), Meireles, (Aidos 40’), Tiago e Ruela
Suplentes não utilizados: J. Paulo, Xico, Rui e Dani
Marcador: Ruela
Treinadores: Renato / Marujo

A equipa da ADT partiu para mais uma jornada com a confiança renovada depois da vitória na última jornada. Num dia digno de inverno o vento e chuva foram o primeiro adversário que encontrámos, mas nada que nos impedisse de lutar pelos nossos objectivos. O jogo foi sempre confuso e nem sempre bem jogado devido ao tempo que se fazia sentir, a nossa equipa procurou adaptar-se o melhor possível às condições meteorológicas e jogou de uma forma simples, clara, determinada e muito concentrada em todos os sectores.
Logo aos 8 minutos conseguimos chegar ao golo, o único em toda a partida, numa jogada em que o vento muito contribuiu, Ruela conseguiu inaugurar o marcador, numa jogada em que acreditou no erro do adversário. Até ao intervalo ainda podíamos ter aumentado a vantagem depois de uma excelente desmarcação do Tiago que isolado não conseguiu ser feliz. Ao intervalo o resultado de 0-1 era justo pois fomos a equipa que melhores oportunidades criou.
Na segunda parte sabíamos que íamos encontrar um adversário disposto a lutar por um melhor resultado e sabíamos que só os poderíamos contrariar com uma atitude de autênticos guerreiros e foi isso que os nossos jogadores foram hoje, uns autênticos guerreiros, com uma capacidade de luta e de sofrimento fantástica, sofremos, soubemos sofrer e no final fomos recompensados com uma vitória justa.
PS: Meus caros estão de parabéns, foi uma vitória fruto do vosso trabalho, empenho, da vossa dedicação, da vossa entreajuda, da vossa vontade, da vossa capacidade de sofrimento, da vossa atitude e da vossa concentração.

juvenisA


sj_ver

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
14ª Jornada
SC S João Ver | AD Taboeira
domingo 29 abril – 10H00

taboeira

 

juvenisB


pacos_brandao
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
12ª Jornada
CD Paços Brandão | AD Taboeira
1 – 0

taboeira

Miguel, Daniel, Breda, João Pereira, Trindade, Saragoça, Nuno Silva (Cap) (Júlio 28′), Marcelo, Ruben, Gabriel (Génio 56′) e Joaquim (Hugo 49′)
Suplentes não utilizados: João Silva, Tomás e Alberto
Treinador: Edgar Moreto

Depois de uma boa vitória no jogo anterior esperava-nos uma partida muito dura frente a um sério candidato à subida ao nacional e portanto sabíamos que o jogo era de ainda maior dificuldade e só um grande Taboeira sairia vencedor.
Ao longo de todo o jogo o Paços de Brandão foi demonstrando a sua superioridade e apresentou um futebol rápido e muito apoiado que nos causou dificuldades já que não apresentávamos o rigor que nos caracteriza em termos defensivos. O perigo ia rondando a nossa baliza e só o Miguel ou as poças de água na frente da nossa baliza iam impedindo o golo adversário. Entre o domínio generalizado da equipa da casa íamos tentando sair em ataque rápido para a frente e o nosso melhor lance colocou o Joaquim na cara do guarda-redes mas sem que a oportunidade se concretizasse em golo e assim a três minutos do final da primeira parte tivemos uma soberana oportunidade para marcar.
Na segunda parte do jogo o temporal instalou-se e o terreno ficou impraticável tendo a equipa do Paços de Brandão ultrapassado esta situação com a sua maior complexão física e inteligência para jogar nestas condições. Fomos totalmente dominados e a bola pouco saia da zona mais próxima da nossa área. Tendo previsto para os primeiros 15 minutos ascendente do adversário para posteriormente atacar com homens mais rápidos acabámos por sofrer no último desses 15 minutos, prémio mais do que justo para o Paços de Brandão e golpe nas nossas aspirações. Até ao final mais do mesmo e uma oportunidade do Hugo também na cara do guarda-redes mas sem consequências práticas e por isso o resultado acabaria por ser a derrota.
Quando um adversário é tão superior e é até injustiçado pela escassa obtenção de golos há que lhe dar os parabéns mas também referir que a luta por nós travada foi dura mas os nossos atletas não viraram a cara ao desafio e lutaram com tudo, infelizmente não foram capazes nem tão competentes como noutras ocasiões. Esperemos contra o Lourosa que esta garra e empenho sejam aliados a uma melhor exibição para obter os três pontos.

Iniciados_distrital