banner2013 21

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 18
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
13ª Jornada
SC S João Ver | AD Taboeira
8 – 0

taboeira novo

Igor, Lucas, Miguel, Ludo, Robaldo, Didi, Xano, Tiago, Ruela, Loni e Ruben
Treinador: Renato Rodrigues

Quando uma equipa perde por 8-0, por norma nada há a dizer, mas não é o caso de hoje.
Sou obrigado a criticar os primeiros 17 minutos de jogo onde a nossa equipa teve uma tremenda falta de empenho, atitude, ambição, resumindo teve falta de tudo.
A partir desses primeiros 17 minutos a nossa equipa ficou reduzida a 10 jogadores por lesão do Ruben e quando se esperava que fosse o descalabro total os nossos atletas mostraram por que motivo vale a pena superar todas as dificuldades que nos têm surgido esta época. A atitude a entrega e a forma como puderam dignificar a camisola que vestem e acima de tudo mostraram o carácter de que são feitos, talvez outra equipa a perder ao intervalo por 5-0 e com menos um faria por acabar o jogo por falta de jogadores, mas estes meninos foram até ao fim acabando o jogo com oito jogadores mas levando o jogo até ao fim para que eles e a AD Taboeira não perdessem a sua dignidade.
De facto as coisas não estão a correr da melhor forma nesta segunda fase, mas os juniores que estão com o clube, Xano, Didi, Hans, Varela, Miguel, Loni, Ruela, Tiago, Rikcy, merecem todo o meu respeito e admiração e com vocês, com o Rui, Hugo, Sr. Viriato e com a ajuda dos juvenis vamos levar este barco até ao fim.
A todos vocês só tenho que dizer muito obrigado.

ADT Juniores 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
13ª Jornada
SC S João Ver | AD Taboeira
0 – 1

taboeira novo

Igor, Josué, André Gonçalves, Pacheco, Raul (Alex), João Vítor, João Pedro, Hugo (Fábio), Filipe, Micael e Diogo (Adolfo)
Marcadores: Filipe
Treinador: Sérgio Ferreira

Mais três pontos alcançados contra um adversário maturado em termos físicos que jogava uma cartada importante nas contas da descida de divisão, contudo, só através das bolas paradas é que nos criou algumas dificuldades.
O nosso desempenho foi mais uma vez bastante positivo embora muito prejudicado pelo tipo de terreno de jogo e pelo estado das bolas. Em termos defensivos estivemos concentrados tanto nas ações individuais como nas coletivas e no que toca à organização ofensiva, conseguimos criar boas oportunidades de golo, que justificavam mais do que a diferença mínima registada no final do encontro.
Parabéns por mais uma vitória só alcançada com muita união e prazer em jogar por este clube…

ADT Juvenis 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
14ª Jornada
CD Paços Brandão | AD Taboeira
4 – 4

taboeira novo

Jorge, Josué, Gonçalves, Raul, Alex, João Vítor, João Pedro, Filipe, (David), Diogo e Adolfo
Suplentes não utilizados: Rafa
Marcadores: Hugo, Diogo, Gonçalves e João Pedro
Treinador: Renato Rodrigues

Numa manhã de muito calor a equipa de juvenis não entrou da melhor maneira na partida permitindo ao adversário uma melhor entrada e como consequência chegou à vantagem. A partir desse momento a nossa equipa começou a jogar de uma forma muito mais prática e objectiva conseguindo chegar ao intervalo com 1-1.
Na segunda parte e depois de corrigidos alguns erros a nossa equipa jogou aquilo que sabe e pode chegar com facilidade ao 1-3 mas a partir desse momento o jogo ficou muito nervoso, chegando mesmo a alguma violência consentida pelo juiz da partida que permitiu muitas entradas duras por parte do adversário duas delas na minha opinião autênticas agressões, apenas punidas com amarelos. Com essa pressão adicional a nossa equipa não conseguiu manter os níveis de concentração e permitiu ao adversário chegar ao empate.
Na altura de mostrar o período de compensação o Sr. Juiz indicou 3 minutos. Aos 81 minutos o João Pedro colocou o resultado em 3-4 e aos 83 minutos mais 53 segundos o Paços chegou ao empate. De referir ainda que um atleta nosso foi expulso e bem expulso, pena é a facilidade com que se expulsou um jogador nosso e deixou o adversário usar e abusar de entradas tão duras passando apenas com amarelo.
O empate é injusto pois fomos a melhor equipa na maior parte da partida, mas também fomos um pouco “anjinhos” tendo por isso alguma responsabilidade neste resultado.
Parabéns pela forma como souberam superar as adversidades da partida.

JuvenisB

 
taboeira novo
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
13ª Jornada

ADF Anta | AD Taboeira
2 – 2

taboeira novo

Renato, Lopes, Girão, Rocha, Paiva, Manel, Gonçalo, Berna, Miguel, Gerson e Afonso
Suplentes utilizados: Hugo, Rafael, Pina, Ribeiro e Tomas
Suplentes não utilizados: Henrique
Marcadores: Gerson (2)

Jogo com nota positiva da equipa. Uma primeira parte em que conseguimos ter bola em 2/3 do campo, iniciativa do jogo, pecamos apenas na pouca agressividade e profundidade no último terço de terreno e em dois erros que permitiram ao adversário fazer dois golos sem ter um único momento de construção.
Na segunda parte, fomos capazes de corrigir os piores comportamentos, ainda assim, sem a eficácia que nos permitisse ir “para cima” do adversário. Felizmente com persistência conseguimos o 2-1, através de um canto e a partir daqui, mais crentes de que era possível, conseguimos levar o jogo para perto da área adversária. Chegamos ao empate, e sentimos que se houvesse mais tempo poderíamos ter chegado à vitória.
No global, satisfeito com o comportamento da equipa, aplaudindo o esforço e a brava atitude de tentarem fazer sempre o melhor, consciente de que estamos a crescer e que teremos que continuar a fazê-lo para subir ainda mais o rendimento da equipa.