banner_118

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 18
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


anadia_mini

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
14ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
5 – 0

adt_logotipo_mini

Ramiro, Ruben, Abreu, António, Freitas, Renato (Fábio), Mathieu, David, Rafael (Vitinha), Branco (Ricardo) e Galante
Treinador: Zé Alexandre

A ADT foi goleada por 5-0 na deslocação ao terreno do Anadia, num jogo que foi um pouco a imagem daquilo que tem sido a segunda fase, principalmente nas pequenas coisas que fazem a diferença.A vinte minutos da primeira parte já o Taboeira tinha sofrido dois golos em lances no mínimo discutíveis. Se é certo que aqui e ali podíamos e deveríamos ter feito melhor, também não deixa de ser verdade que os lances tiveram clara influência no jogo, dando ao Anadia a vantagem que precisava para gerir o resultado. Até ao intervalo ainda sofremos outro golo e, a exemplo de tantos outros jogos, poderíamos ter feito pelo menos três, mas a ineficácia tem-nos acompanhado jornada após jornada.
A segunda parte foi claramente melhor e o Taboeira dominou o jogo, só que sem conseguir marcar e prejudicados em mais dois lances evidentes, num penalti e num livre indirecto não assinalados a nosso favor. Acabámos por sofrer o quarto, de canto directo mas sem qualquer hipótese para Ramiro, e o quinto, num lance em que fomos ingénuos na forma de abordar o lance, permitindo que o adversário corresse metade do campo e entrasse na nossa área sem oposição.A goleada acabou por acontecer num resultado injusto e marcado por alguns erros, uns nossos, outros não.
Até ao final faltam quatro jogos onde temos a natural obrigação de lutar sempre pela vitória e dignificar as cores do Taboeira.


oliv_bairro_mini

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
14ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
4 – 5

adt_logotipo_mini

Rui Filipe (João Paulo 51′), Saudade, Rafael (Xano 60′), Mané (cap), Bruno Pereira, Manuel (Bruno Tavares 40′), Nanu, Diogo, Pedro Costa, Micael e Coutinho
Marcadores: Pedro Costa (3), Saudade e auto-golo
Treinador: Manuel António

Que grande estofo têm estes jogadores da equipa de juvenis, para aguentar as incidências deste jogo e acabar com uma vitória, mas sobretudo com 11 jogadores em campo.
A 1ª parte foi de sentido único com bom futebol e aproveitamento das oportunidades de golo.
O único golo do adversário na 1ª parte foi fruto de um contra ataque que deu golo, após uma defesa com as mãos fora da grande área do guarda redes contrário.
Na 2ª parte a equipa soube sofrer com as adversidades e segurou uma vitória difícil.


fiaes_mini

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
16ª Jornada
Fiães SC | AD Taboeira
3 – 1

adt_logotipo_mini

Sérgio, Balseiro, Miguel, Tiago Almeida, Ricky, Zazu, Didi (Gabriel), João Tavares, Ruela, Tiago Ressurreição (Hans) e Aidos (Rui)

Marcador: Ruela

Treinador; Francisco Magalhães

 

Se não tivessem acontecido erros defensivos inadmissíveis, pela forma como a equipa do Taboeira actuou teria saído vencedora, pois durante todo o jogo foi sempre superior ao seu adversário.


sanjoanense_mini
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
14ª Jornada
AD Sanjoanense | AD Taboeira
1 – 5

adt_logotipo_mini

Rafael, Zé Carlos (Lacerda 35′), Afonso, André, Alex, Kiko, Micael (Filipe 55′), João Pedro, Marinho (Duarte 50′), Pedro e Fábio
Suplente não utilizado: Jorge
Marcadores: Pedro (2), Fábio (2) e Marinho
Treinador: Humberto Ferreira

Este era o jogo mais importante desta fase até a data, pois poderíamos em caso de empate, garantir o nosso objectivo, a manutenção, e em caso de vitória ampliar a vantagem para 6 pontos sobre o segundo classificado.
Entrámos bem no jogo, muito concentrados e organizados, o que nos permitiu ganhar muitas bolas ainda no meio campo adversário. Conseguimos contrariar o jogo do adversário, que assenta na posse e muita circulação de bola, com a nossa intensa pressão no meio campo. Cedo chegámos ao 1-0 e ainda o adversário tentava reagir quando num roubo de bola na sua defesa fizemos o 2-0. Até final da 1ª parte marcámos mais dois golos e o adversário na única oportunidade que teve marcou e reduziu a vantagem para 4-1.

Na 2ª parte, baixámos um pouco a intensidade de jogo, no entanto as melhores oportunidades de golo foram nossas e ainda ampliámos a vantagem para 5-1.
Vitória incontestável, da melhor equipa, que tem um sabor especial pois foi no campo de um adversário que ainda não tinha perdido em casa e apenas tinha um golo sofrido.