banner 2010 04

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 19
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


uniao lamas

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
15ª Jornada
CFU Lamas | AD Taboeira
1 – 4

taboeira

Rui, Riki II, Miguel, Antunes, Saudade, Mané, Xano, Élio (João), Rafa, Bé (Riki I) e Mica (Xavi)
Marcadores: Bé, Mica, Mané e Rafa
Treinador: Sérgio Ferreira

Jogo disputado em condições desumanas, com um calor insuportável e num campo pelado irregular que prejudicou bastante a qualidade técnica dos nossos atletas. Com uma entrada forte e pressionante sobre o adversário criámos um conjunto de situações de golo que justificava a vantagem no marcador. Contudo até ao intervalo deixámos o que adversário partilhasse a posse de bola connosco, mas sem nunca conseguir criar real perigo para a nossa baliza. Bem perto do minuto 45 num livre batido rapidamente que apanhou o adversário desequilibrado conseguimos obter o 1º golo e assim irmos para o descanso em vantagem.
Na segunda parte a nossa equipa dominou por completo a posse de bola e criou inúmeras situações de golo, onde chegou com naturalidade à vantagem expressiva de 4-1.
Parabéns a todos pelo esforço e pelo passo de gigante dado rumo à permanência. No próximo jogo chegará o merecido festejo…

juniores2011

 
taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
15ª Jornada
AD Taboeira | CD Arrifanense
5 – 1

arrifanense

J. Paulo, Pedro, Guimarães, Hans, Hugo, Didi, Duarte (Varela 58´), Fábio, Zazu (Meireles 59´), Aidos (Rui 67´) e Tiago
Suplentes não utilizados: Ruben, Dani e Carlos
Marcadores: Aidos (38´), Tiago (49´), Fábio (66´) e Guimarães (74´)
Treinadores: Renato / Marujo

Depois da derrota da última jornada os nossos atletas queriam voltar às vitórias e entraram em jogo com muita vontade, determinação e objectividade, com os primeiros 15 minutos de total domínio, com muitos remates e com muita pressão apenas falhámos na finalização e só perto do fim da primeira parte conseguimos dar alguma justiça ao marcador, fazendo o 1-0.
Na segunda parte não demos qualquer possibilidade ao adversário, com boa posse de bola, com movimentações perfeitas e acima de tudo com uma boa finalização conseguimos ampliar o resultado.
No final a vitória por 5-1 é mais que justa.
PS: Só vos podemos dar os parabéns pelo jogo que fizeram, a atitude foi a ideal, a concentração a exigida e a ambição e o querer ganhar continuam presentes e assim deve ser até ao fim. Somos e devemos ser orgulhosos e ambiciosos em tudo na vida e o nosso grupo não pode pensar de outra forma. Parabéns

2 adt arrifanense 012 adt arrifanense 02

2 adt arrifanense 032 adt arrifanense 04

juvenisA


 
aguas boas

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
16ª Jornada
GD Aguas Boas | AD Taboeira
0 – 1

taboeira

Claiderman, Josué, Junqueira, Dias, Alex, Gonçalves, João, David (Ruben 55´), Pedro (Marinho 62´), Adolfo (Robaldo 72´) e Juan
Suplentes não utilizados: Rafa, Vieira, Zé, Afonso
Marcador: Adolfo (68´)
Treinadores: Marujo / Renato

A equipa de juvenis B deslocou-se ao recinto do Aguas Boas com o objectivo de voltar às vitórias, numa partida jogada num pelado, ou melhor num “pedrado”, pois eram mais as pedras do que outra coisa. A nossa equipa sentiu algumas dificuldades em se adaptar, mas com maior ou menor dificuldade procuramos fazer o nosso jogo. Numa partida com muito contacto físico a nossa equipa tentou colocar a bola no chão e fazer rápidas transições defesa ataque e foi isso que aconteceu, só não contávamos com a desinspiração quase total dos nossos atletas em fazer golos. Tanto a primeira como a segunda parte se resumem a um total domínio da nossa equipa apenas contrariado pelo nosso adversário nos primeiros minutos onde nos causou alguns problemas, passados esses primeiros minutos fomos a única equipa que procurou a vitória e que trabalhou para isso. Depois de uma quantidade enorme de golos desperdiçados finalmente conseguimos chegar à vantagem, golo esse que seria o único.
PS1: Parabéns pela vitória, pela atitude, pela entrega e pela qualidade demonstrada em campo.
PS2: Não podemos falhar tantos golos, devemos estar mais concentrados no futuro, noutro jogo esta falta de finalização podia-nos ter custado muito caro, como aliás aconteceu no último jogo em casa.
PS3: Existem certas atitudes que não devemos ter, por muita razão que possamos ter, o respeito e a humildade devem fazer parte do nosso dia-a-dia e da nossa postura no desporto.

juvenisB


 
estarreja
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
15ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
5 – 4

taboeira

Alberto, Tomás (Júlio 44′), Breda, Daniel, Bernardo, Nuno Silva, João Pereira, Marcelo (Cap), Hugo, Gabriel e Pedro (Génio 53′)
Marcadores: Gabriel, Marcelo, Daniel e auto-golo
Treinador: Edgar Moreto

Dando seguimento às boas exibições mas com desejo de triunfar, a nossa equipa deslocou-se a Estarreja onde o adversário era bem conhecido por ser já a 4ª vez que nos defrontávamos esta época. Infelizmente o jogo também é bem conhecido de todos nós porque foi papel químico dos encontros anteriores, a nossa equipa demonstra maior qualidade e cria ocasiões de golo que não concretiza enquanto o adversário é eficaz de uma forma incrível castigando qualquer erro cometido.
Primeira parte com 15 minutos iniciais muito fortes da nossa parte dominando claramente o encontro e desperdiçando dois lances para finalizar, depois o Estarreja equilibrou mas acabámos por manter um forte caudal ofensivo marcando ao minuto 20 pelo Gabriel. Depois do golo adormecemos um pouco e o Estarreja aproveitou para dar a volta com aproveitamento de um erro de arbitragem (1-1 em fora-de-jogo) e depois de um erro posicional da nossa defesa (2-1). Esperava-se mais da nossa equipa que foi superior mas perdeu o rumo nos últimos 10 minutos da primeira parte.
Ao intervalo o sentimento era de injustiça e demonstrámos um grande querer com o 2-2 a surgir pelo Marcelo após uma excelente movimentação ofensiva que fez a bola correr por todos os jogadores do ataque. No minuto seguinte novo erro defensivo deu ao Estarreja o 3-2 e daí em diante espaço para o anti-jogo do adversário (demasiado evidente e não punido) e apesar da luta constante de todos fomos condicionados com cartões e inoperância face ao anti-jogo que nos deixaram em baixo e nos impediram de jogar futebol na segunda parte como desejávamos. Num jogo de loucos e de erros constantes houve ainda tempo para o 4-2, 4-3, 5-3 e no último minuto o 5-4 de penalty. Acabávamos por chegar ao 4º golo já com 10 elementos e o tempo de descontos foi irrisório para o que se passou. Infelizmente saímos frustrados desta partida porque fomos prejudicados de forma claríssima mas sobretudo porque devemos à nossa ineficácia não termos estado a vencer por 3-0 aos 20 minutos. Com três partidas duríssimas para o final de época é desejo de todos melhorar a eficácia e manter esta atitude competitiva que nos engrandece a todos os que nos seguem e não nos viram as costas.

Iniciados_distrital