Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 21
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
16ª Jornada
AD Taboeira | GD Mealhada
0 – 3

Rafa, Josué, André, Afonso, David, Alex, Bé, Adolfo, Ruela, Ruben e Loni (Varela)
Treinadores: Renato, Hugo

Num jogo onde o nosso adversário tinha a motivação extra de chegar à liderança da prova, a nossa equipa tentou fazer o melhor possível, procurou ser uma equipa concentrada com atitude e com vontade, mas a diferença de idades e a qualidade do adversário fez com que com o passar do tempo a nossa equipa fosse descendo no terreno e foi com naturalidade que sofreu o primeiro golo.
Na segunda parte a nossa equipa entrou mal na partida e sofreu dois golos logo no seu inicio e a partir desse momento o jogo não tem história.
Parabéns pela atitude e entrega

ADT Juniores 201213

 

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
16ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
2 – 4

taboeira novo

Igor, Lucas, Daniel, Gabriel, Bernardo, João Vítor, João Pedro, Saragoça, Filipe, Hugo e Dani (Tiago 40′).
Marcadores: João Pedro, Hugo e Filipe (2)

Treinador: Sérgio Ferreira
 
Com uma primeira parte onde sentimos alguma dificuldade em nos adaptarmos ao terreno de jogo, não conseguimos criar muitas oportunidades claras de golo. Em termos defensivos estivemos concentrados e rigorosos nas funções a desempenhar.
Após o descanso e a substituição ao intervalo, a qualidade das ações defensivas manteve-se mas no processo ofensivo melhoramos claramente. Com um futebol apoiado, bem articulado e intenso conseguimos marcar quatro das inúmeras situações de golo.
Se o jogo não tivesse tempo de desconto, o nosso desempenho teria sido excelente, contudo em dois minutos, devido ao cansaço o e alguma desconcentração coletiva sofremos dois golos.
Mesmo assim estes jovens atletas (6 iniciados auxiliados por 6 juvenis) merecem os parabéns pela entrega e qualidade de jogo imprimida durante todo o jogo.

ADT Juvenis 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
17ª Jornada
AD Taboeira | AD Oiã
2 – 3

Miguel (Carvalhal 40′), Gabriel Lopes, Bernardo Pacheco, Nuno Pacheco, Trindade, Nuno Silva, Hugo Silva, Ruben Costa, Robaldo (Cap), Barqueiro e Diogo 

Marcadores: Gabriel Lopes e Barqueiro
Treinador: Edgar Moreto

Com mais uma participação massiva dos nossos iniciados (8), desta vez nem a exibição nem o resultado se adequaram ao valor dos nossos jogadores. Primeira parte lenta onde fomos controlando o jogo sentindo apenas perigo nos lances de bola parada, únicos momentos em que o adversário chegava à nossa baliza.
Mesmo com baixo ritmo fomos progressivamente melhorando e por isso chegámos a uma vantagem de 2-0 onde o 1º golo não deixou ninguém indiferente numa combinação do capitão Robaldo com o Ruben para que, dentro da área, e num remate cruzado ao ângulo superior direito, o lateral direito Gabriel Lopes fizesse um golo, no mínimo, fantástico!
Ao intervalo foi pedida mais intensidade e qualidade à nossa equipa mas tudo saiu ao contrário e por isso, acreditando sempre na recuperação, o Oiã acabou por dar a volta ao resultado com golos apenas explicáveis pela nossa pouca concentração e incapacidade para matar a partida ainda com dois zero.
Resultado justo pelo crer do adversário e perante o qual deveríamos ter sido mais afirmativos para afirmar a nossa superioridade.

ADT Juvenis 201213

 
taboeira novo
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
16ª Jornada

AD Taboeira | FC Arouca
0 – 2

Henrique, Fábio, Lopes, Rafael, Paiva, Manel, Berna, Gonçalo, Gerson, Miguel e Afonso 

Suplentes utilizados: Ribeiro, Pina, André e Tomas
Treinador: Miguel Ângelo

Saímos deste jogo com a sensação de que não foi o Arouca que o ganhou. Fomos nós que o perdemos. Bom jogo da equipa, melhor a 1ª parte que a segunda, mas altamente castigada pela forma demasiado tenrinha como abordamos situações de jogo que exigem, pela sua importância e pelo sítio que acontecem, uma abordagem mais agressiva, dura e determinada.
Sou o principal responsável pela derrota pois chego a um final de um campeonato sem conseguir passar a alguns dos meus jogadores a importância que a mentalidade competitiva assume num jogo de futebol.