banner_2010_05

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 37
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
iniciaram os campeonatos esta semana
Veja os resultados e os comentários dos jogos

 


loureiro

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
1ª Jornada
CD Loureiro | AD Taboeira
3 – 5

taboeira

Igor, Ricky, Rui, Hans (Zazou 62’) Bruno, Miguel, Costa (Saudade 65’) Xano (cap) Didi, Ruela e Tiago
Suplentes não utilizados: Sergio
Marcadores: Tiago 28’ e 62’, Xano 33’ Costa 41’ e Ruela 54’
Treinador: Carlos Marujo e Renato Rodrigues

Primeiro jogo da temporada num sábado de sol abrasador e num campo pelado (o que por si só já desmotiva qualquer atleta) acabámos por cumprir o principal objetivo que era o de trazer os 3 pontos da vitória. Houve aspetos negativos mas também já conseguimos algumas coisas que até então e nomeadamente nos 6 jogos realizados durante a pré-época ainda não tínhamos conseguido.
A equipa entrou concentrada, respeitou o adversário, mas mostrou desde o primeiro minuto que pretendia vencer a partida. Esse espirito notava-se em cada disputa de bola, em cada cruzamento ou remate. Os elementos da defesa não facilitavam, o meio-campo foi pressionante e não deixava o adversário pensar o jogo e na frente Tiago e Ruela com as suas arrancadas faziam estremecer uma defesa adversária algo apática e pouco rotinada para grandes velocidades. Consequência de tudo isto a Associação Desportiva Taboeira conseguiu em treze minutos fazer 3 golos não deixando que o adversário responde-se com uma única jogada de perigo perto da sua área. Minuto 28’ Tiago abriu o marcador, aos 33’ Xano deu ainda mais confiança á equipa obtendo o segundo golo e aos 42’ Costa fechou uma excelente primeira parte da equipa concretizando o terceiro tento.
Após o intervalo vimos o lado menos bom da equipa, ao minuto 54 e 61 ainda fizemos mais 2 golos por intermédio de Ruela e novamente Tiago, colocando o resultado em 0-5 a nosso favor mas a partir daí a equipa tirou o pé e deu o jogo por vencido menosprezando o adversário e com essa atitude pondo em risco uma vitória que até ao minuto 62 era inquestionável. Nos últimos 28 minutos de jogo acabámos por sofrer 3 golos, a defesa cometeu demasiados erros e o meio-campo quebrou fisicamente. As substituições feitas também nada vieram acrescentar ao nosso jogo e acabámos por perder ainda mais poder de choque e capacidade para manter a posse de bola.
No final o resultado 3-5 acabou por não demonstrar o domínio que tivemos sobre o adversário em grande parte dos 90 minutos de jogo.
Uma palavra de incentivo para Igor, guarda-redes da equipa de juvenis que para além de ter defendido uma grande penalidade ainda revelou muita maturidade e concentração estando isento de qualquer responsabilidade nos golos sofridos.

 

 
taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
1ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
1 – 1

oliveirense

Ruben, Pedro, André Dias, Nuno, Alex (Duarte), André Gonçalves, Tiago (Francisco), J.Pedro, Adolfo (J.Ribeiro), Filipe e Juan
Marcador: Alex
Treinador: Sérgio Ferreira

Primeiro jogo oficial da época disputado na tarde de sábado, com temperaturas impróprias para a prática do futebol. 
Durante a primeira parte, a nossa equipa conseguiu apresentar uma boa organização defensiva dando poucas oportunidades ao adversário para se aproximar da nossa baliza. No que toca às ações ofensivas, até à obtenção do golo, criámos inúmeras oportunidades de finalização.
Na 2ª parte mantivemos a concentração defensiva, mas não conseguimos criar grandes desequilíbrios no adversário. Já perto do final do jogo, através de uma grande penalidade a Oliveirense obteve o golo de empate.
Apesar do sentimento de injustiça, valeu o esforço e entrega coletiva.


 
eixo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
1ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
Domingo 30 Setembro – 9H00

taboeira

 

 


 
taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
1ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
2 -3

oliveirense

Renato, Ribeiro, Rocha, Rafael, Fábio, Manel (Hugo), Tomas (Paiva) André, Miguel, Gerson e Afonso (Silva)
Marcadores: André e Gerson
Treinador: Miguel Ângelo

Para muitos o primeiro jogo oficial de futebol 11. Uma entrada muito positiva da equipa. Organizada, coesa, agressiva criou a primeira oportunidade logo aos 7 m, quando André aparece isolado frente ao guarda-redes. Concentrados no motivo do jogo conseguimos chegar a vantagem de 2-0, com o primeiro a ser apontado pelo ANDRÉ, num bom remate a entrada da área após canto e o segundo pelo GERSON, que aproveitando a sua velocidade, procurou o movimento interior para a entrada da área, fazer um golo de levantar qualquer estádio.
Tudo corria como desejávamos e para o qual tanto trabalhamos durante a semana. Ao minuto 34, uma falha de concentração permite um livre em cima da linha de grande área e o 2-1 ao intervalo.
Tentámos procurar reagir, mas é verdade que na 2ª parte não tivemos a força e o animo que conseguimos passar durante a primeira parte. A atitude esteve lá, o esforço também, mas acusamos a inexperiência, perdendo um pouco de coesão e organização, que foi sendo aproveitada pela Oliveirense para colocar o marcador em 2-3.
Nos últimos 10m quisemos voltar a entrar no jogo, embora pouco lúcidos nas decisões que se iam tomando, pelo que não foi possível chegar com tanto perigo a baliza da Oliveirense, embora tenhamos terminado o jogo com uma situação perigosa, embora Paiva não tenha conseguido acertar na bola como pretendia.

Mensagem ao grupo: Vamos prosseguir o nosso caminho, com orgulho e estima no que já conseguimos passar para este jogo, embora tenhamos que nos preparar para sermos competitivos durante mais tempo e não só a espaços. Sabemos o que queremos ser e somos humildes para reconhecer que o rigor do nosso trabalho, e só ele, permitir-nos-á sermos uma equipa competitiva e regar a semente, que é “podemos não vencer os jogos todos, mas será muito difícil perdermos qualquer um deles”