banner 2010 21

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 40
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


alba

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
4ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
0 – 2

taboeira

Fábio, Bruno Pereira, Varela, Hans, Saudade (Pedro Costa 67′), Xano, Miguel (cap), Didi, Zazu (Ricky 55′), Ruela (Bruno 85′) e Tiago
Suplentes não utilizados: Sérgio, João, Rui e Ruben
Marcadores: Ruela (51′) e Pedro Costa (89′)
Treinador: Carlos Marujo

No jogo mais importante da jornada, a nossa equipa foi arrancar uma vitória importantíssima e mais que isso, justa, ao reduto de um dos nossos adversários diretos.
Sendo duas equipas com atletas de qualidade técnica e tática acima da média, quem foi ao estádio assistiu sem dúvida a um belo espetáculo de futebol, onde a bola foi durante 90 minutos bem tratada por ambas as equipas.
O jogo começou com a bola a rondar as duas balizas, mas ou o desacerto dos avançados ou a segurança dos guarda-redes resolverem bem as situações que lhes iam aparecendo e os golos acabaram por não acontecer.
A partir dos 20′ começa a nossa grande exibição, começamos a pegar no jogo e fomos nós a controlar a velocidade e intensidade do mesmo. Conservamos a bola em nossa posse durante mais tempo, fizemo-la circular rapidamente de jogador em jogador, e com isso desgastamos e empurramos a equipa do Alba para o seu meio-campo defensivo.
Não conseguindo sair a jogar o adversário tentou constantemente colocar a bola nas costas dos nossos defesas, mas estes concentrados e alertados para a qualidade do adversário nunca facilitaram e cortaram todos os lances de perigo de forma segura e inteligente. Apesar do domínio as oportunidades de golo nesta primeira parte do jogo foram apenas quatro, duas para cada equipa.
Depois de nas cabines termos delineado nova estratégia para o segundo tempo, logo no primeiro minuto do recomeço da partida sofremos um grande revés com a expulsão do nosso defesa Varela, que na tentativa de não deixar um adversário isolar-se agarrou a camisola deste vendo de imediato a cartolina vermelha. A partir desse momento ficamos com um adversário de qualidade para enfrentar e com menos um elemento durante no mínimo…44 minutos!!!
Pois bem, as grandes equipas revelam-se nestes momentos difíceis e foi isso mesmo que aconteceu. Ao invés de retirarmos um elemento da frente para colocar um defesa, optamos por baixar o medio/defesa Miguel do meio-campo para o centro da defesa, passando o nosso meio-campo a atuar somente com Xano, Didi e Zazu o que se revelou ser a decisão mais acertada, fechamos a zona central do campo e com isso obrigamos o adversário a procurar as linhas para tentar jogar. Não tendo estes extremos muito rápidos facilmente ganhamos imensas bolas, lançando contra-ataques rapidíssimos (mais uma vez Bruno Pereira e Saudade a terem uma excelente leitura de jogo) que culminaram com diversas ocasiões de perigo para a baliza do Alba. Numa dessas situações e ao minuto 57′ Ruela num lance com muito acreditar e muito mérito da sua parte inaugura o marcador a nosso favor, estava tudo a correr de feição… notava-se que a equipa estava unida e queria vencer o jogo. Minutos depois novo azar, Zazu queixava-se de dores numa virilha e pediu a substituição. Para ganharmos mais poder de choque decidimos colocar no seu lugar o aguerrido Ricky, tendo também este elemento dado razão ao porquê da equipa técnica ter colocado um defesa/lateral a jogar no meio-campo e não ter optado por um médio de raiz.
O jogo estava demasiado intenso e com uma velocidade estonteante, com receio que o lateral Saudade já admoestado com um amarelo, num lance menos feliz pudesse ver novo cartão, optamos por novamente baixar um médio, neste caso Didi para lateral e colocamos ao minuto 67′ um médio mais tecnicista para o meio na tentativa de segurar mais a bola. Pedro Costa foi o escolhido e não só fez de forma exemplar o que lhe pedimos, como também e depois de ter sido assistido de forma sublime por Xano (médio incansável), executado de forma exemplar e fria um chapéu ao guarda-redes adversário, conseguindo assim o segundo golo da equipa decorria o minuto 89′. Quatro minutos antes tinha-se dado a substituição de Ruela (autor também ele de um belíssimo golo) pelo avançado Bruno, que arrastando os defesas contrários numa diagonal perfeita abriu caminho para a corrida do médio Pedro Costa a quando do tento deste, tendo dessa maneira intervenção direta no segundo golo da equipa.
Resumidamente, realizamos uma excelente exibição frente a uma boa equipa, trocamos bem a bola e taticamente fomos perfeitos. Todos sem exceção estivemos bem e concretizamos desde já um dos objetivos a que nos propusemos no início da época, que era o de entrar bem no campeonato, sabendo antecipadamente que nas primeiras quatro jornadas, três delas seriam fora de portas.

juniores

 
taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
4ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
1 – 1

anadia

Ruben, André Gonçalves, André Dias, Nuno, Francisco, Duarte (Pedro 40’), João Pedro (Ludovico 65’), Fábio, João Ribeiro (Filipe 40’), Hugo Santos e Juan
Suplentes não utilizados: Igor
Marcadores: Fábio
Treinador: Sérgio Ferreira

Nesta 4ª jornada recebemos o Anadia e entrámos bem em campo e nos primeiros 30m dominámos o jogo, que apesar de muito disputado a meio campo foi sempre controlado por nós, com expoente máximo de um remate na trave da baliza do nosso adversário, mas ao 33m numa desatenção e precipitação nossa, transformámos um livre a nosso favor num contra-ataque em que o jogador do Anadia aparece completamente isolado na cara do guarda-redes (Ruben) que defende para canto, pensando nós que tinha passado o maior perigo na marcação do canto sofremos o golo, canto direto em que a bola entra ao 2º poste, estávamos a perder  mais uma vez sem o adversário rematar sequer a nossa baliza.
No segundo tempo tínhamos de arriscar e fizemos 2 substituições ao intervalo, para dar mais pendor ofensivo à equipa e pressionar mais ainda o adversário e resultou logo no 1º minuto da 2ª parte com uma grande penalidade a nosso favor, que o Fábio concretizou, depois e ao contrário do que fazia prever o jogo equilibrou-se e foi bem disputado, até ao minuto 72 em que o Sr. Árbitro se lembrar de transformar uma falta a nosso favor numa expulsão contra nós, numa suposta agressão do Ludovico, a jogar com 10 apelámos ao nosso espirito de sacrifício e podíamos ter chegado ao golo da vitória por 2 vezes mas a sorte não esteve do nosso lado.

juvenisA


 
taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
2ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
3 – 2

gafanha

Carvalhal, Josué, Afonso, Junqueira, Alex, Tiago, Hugo Silva (Raúl 70′), David (João Vitor 40′), Adolfo, Ruben Santos e Dani (Barqueiro 56′)
Suplentes não utilizados: Rafa e Pacheco
Marcadores: Adolfo (33’), Tiago (46’) e Alex (51’)
Treinador: Edgar Moreto

Vitória no nosso primeiro jogo em casa onde não soubemos presentear o nosso público com uma exibição de qualidade como deveríamos ter feito. Jogo confuso e demasiadas oportunidades de golo perdidas acabaram por resultar numa margem mínima que até ao fim deixou o Gafanha acreditar que era possível pontuar quando tal não deveria ter sido permitido.
Na primeira parte golo do Adolfo após circulação de bola pelos três corredores mas logo no reatar da partida golo do Gafanha que colocou a bola nas costas da nossa defesa e empatou aproveitando a passividade com que estivemos na partida.
Na segunda parte entrada positiva com golo de canto e depois de penalty após agressão do guarda-redes ao nosso avançado. Com menos um e um guarda-redes improvisado não fomos inteligentes e por isso perdemos inúmeras ocasiões para golear, aproveitou o abnegado Gafanha que chegou ao 3-2 também de penalty após mão clara do nosso defesa.
Resultado bom ao contrário da exibição, infelizmente apenas o Gafanha pode ter ficado satisfeito com este jogo onde lutou muito e demonstrou um enorme espírito de sacrifício mantendo sempre o impasse no resultado.

 


 
taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
4ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 4

estarreja

Henrique, Lopes, Rocha, Girão, Ribeiro, Gonçalo, Rafa (Afonso), Berna, Miguel (Pina), Gerson e Tomas
Suplentes não utilizados: Renato, Fábio, Manel, Paiva, Hugo
Marcadores: Berna e Tomas
Treinador: Miguel Ângelo

Uma primeira parte soberba da nossa equipa. Sabíamos que iríamos defrontar um adversário cujas características de velocidade, de intensidade e de ritmo exigiriam de nós total empenho, esforço e muita organização. Felizmente fomos capazes de ser muito competitivos, graças a uma correcta ocupação dos espaços, agressividade sobre o portador da bola, não permitindo que a equipa adversária construísse situações de grande perigo ou até mesmo de desequilíbrio. Durante este período tivemos uma única desatenção que permitiu o golo do adversário.
Para a segunda parte trouxemos a intenção de acrescentar mais qualidade e dinâmica ao processo ofensivo, que estava carente de  mobilidade e circulação mais veloz da bola.
Tentámos praticar um futebol mais rápido, contudo duas decisões mais precipitadas acabaram por nos penalizar de forma dura com 2 golos, em que adversário nada fez por os merecer, pois resultam de erros próprios de quem agora começa a perceber o que é o futebol de 11.
Soubemos reagir como equipa, fomos tendo mais bola, e conseguimos obtenção de 2 golos, um através de um canto, após ressalto, finalização do Berna e outro de bola corrida, com finalização do Tomas.
Com a procura do golo, fomos permitindo alguns desequilíbrios defensivos, e num desses lances Estarreja aproveita para fazer o resultado final 4-2.