Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 40
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
3ª Jornada
ADC Sanguedo | AD Taboeira
1 – 0

Diogo, Josué, Dias, Rocha (Hugo 76’), Raul, Gonçalves, João Pedro, João Filipe, Rola (Diogo Pereira 69’), Diogo Gonçalves e Tomé (Tomás 63’)
Treinador: Paulo Esgueirão

Os Juniores do Taboeira voltaram a perder fora de portas, num campo muito difícil de praticar o bom futebol que costuma praticar. Apesar de não servir de desculpa, os atletas do Taboeira tudo fizeram para conseguir vencer o jogo, mas era notória a sua dificuldade em construir jogadas para levar perigo a equipa adversária, mesmo assim, ainda tiveram 3 boas oportunidades para marcar mas não o conseguiram.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
3ª Jornada
Fiães SC | AD Taboeira
1 – 2

Jogo bem disputado que apesar de ter sido jogado num terreno “pelado” foi abordado pelas duas equipas de uma forma que dignifica o futebol de formação.
A primeira parte começou com o Taboeira a ter um ligeiro ascendente e com mais chegadas à baliza, mas não conseguiu traduzir em golo. Pelo contrário no primeiro remate à baliza, o Fiães adiantou-se no marcador. Até ao intervalo o Taboeira carregou mas não conseguiu marcar. Ao intervalo, o resultado premiava a eficácia da equipa da casa.
Na segunda parte acentuou-se a supremacia da equipa visitante e a reviravolta no marcador acabou por ser natural.
A vitória assenta bem à equipa que jogou melhor apesar da excelente réplica do Fiães.
Para a história fica o 1-2 a favor do Taboeira num bom jogo da 1ª divisão distrital de juvenis de Aveiro.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
3ª Jornada
AD Taboeira | FC Cesarense
4 – 0

Terceiro, Branco, Casal (cap), Ribas, Ruben, Neto, David (João 35′), Bernardo (Francisco 56′), Rubinho (Pedro 35′), Vicente (Morais 50′) e Quintas
Marcadores: Bernardo (1′ e 49′), Quintas (35′) e Morais (55′)
Treinador: Rui Neves

Jogo dominado pela nossa equipa com um ritmo baixo, sobretudo no primeiro tempo e terá sido esse baixo ritmo o ponto mais negativo do nosso jogo onde a diferença entre as equipas foi sempre grande. Entrada forte com um golo aos 46 segundos de jogo mas o adormecimento da equipa manteve o resultado em 1-0 até que, no último minuto da primeira parte aproveitamos um erro individual para fazer o segundo golo.
Com a segunda parte veio uma nova mentalidade e sobretudo uma maior agressividade e intensidade, dessa forma o resultado cresceu para o 4-0 final mas poderíamos ter feito mais ainda. A reação da equipa, no segundo tempo, foi a esperada e por isso e pela vitória saímos satisfeitos deste encontro.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série D
2ª Jornada
AD Taboeira | AD Requeixo
12 – 0

Henrique, Rui Pedro, Ervin, Zé, Pedro Silva, Rebelo (cap), Tomás, João, Vilamaior, Diogo Rodrigues e Pedro Santos
Suplentes utilizados: Rodrigo, Mendonça, Junior, Tiago Costa e Tiago Henriques
Suplentes não utilizados: Rainer e Renato
Treinador: Tiago Valente

Um jogo sem muita história onde o adversário mostrou muitas fragilidades. Os golos foram se sucedendo, sem ser preciso que o Taboeira acelera-se muito, o adversário abriu espaços na sua defesa, sucedendo-se as oportunidades de golo.
Seja com passes em profundidade para os nossos alas, sendo em movimentações interiores com passes curtos, os nossos jogadores facilmente chegavam a baliza do adversário.
Deste jogo pouco competitivo deve se tirar a lição que a nossa equipa deve impor um ritmo de jogo forte e intenso, e não jogar o “quanto baste” perante estes adversários mais frágeis, o que aconteceu durante alguns períodos desta partida.
Também de registar o trabalho realizado pelos jogadores que não têm sido primeiras opções, mostrando que com trabalho e dedicação, estes jogadores podem tornar as soluções para a equipa principal mais homogéneas e assim tornar a nossa equipa mais forte.