banner 108
Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 40
As equipas de Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
   
Taboeira 2015 logo JuvenisA
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
3ª Jornada
AD Taboeira | RD Agueda
3 – 0
agueda oficial

Henrique, Varela, Casal, David, Adriano, Girão, Gonçalo, Bernardo (Gerson), Berna, Rafa (Andrade) e Lasca (Quintas)
Suplentes não utilizados: Terceiro, Miguel, Bastos e Neto
Marcadores: Gonçalo, Berna e Gerson
Treinador: Cajó

O Taboeira recebia a equipa do Águeda que somava duas vitórias em duas jornadas e por outro lado ainda vinha de uma derrota na sua primeira deslocação, o que fazia antever um jogo de grau de dificuldade elevado.
O jogo começou por se pautar por um estudo de ambas as equipas às estratégias do adversário mas com o avançar do tempo a supremacia da equipa da casa começou a fazer-se sentir. Sem grandes situações de finalização nos primeiros minutos para ambos os lados, foi o Águeda que através de um ressalto teve um primeiro remate perigoso mas o guardião Henrique resolveu serenamente a situação com uma boa intervenção. A partir daqui parece que a equipa do Taboeira despertou e começou a mandar no jogo e a criar situações de perigo junto a baliza do Águeda. A meio do primeiro tempo com um excelente envolvimento pela asa esquerda, foi Gonçalo a aparecer de trás para a frente e na cara do golo fez passar a bola por cima do guarda-redes e só para no fundo da rede. Sem abrandar o ritmo, o Taboeira quis chegar cedo a um resultado mais confortante e conseguiu o golo da tarde por intermédio de Berna num remate cruzado de belo efeito. Até ao intervalo, mais uma excelente oportunidade mas desta vez desperdiçada a boca da baliza depois de um lance mágico de Rafa dentro da área a assistir para golo.
Ao intervalo a vantagem de dois golos assentava bem ao Taboeira, embora se sentisse que o jogo estava longe de estar resolvido.
No segundo tempo, o Águeda tentou reagir e pressionar mais o Taboeira mas sem conseguir causar qualquer perigo junto da baliza de Henrique, que apenas foi chamado a remates de muito longe mas que nunca acertaram na baliza. Com o andar do segundo tempo o Águeda foi arriscando e expondo-se mais no seu reduto defensivo, o que fez com que a espaços fossem aparecendo oportunidades de golo flagrantes para dilatar o marcador. Com as substituições e a entrada de homens frescos para o ataque o Taboeira acabou mesmo por matar o jogo através de Gerson num lance em que o guarda-redes do Águeda acabou por ficar sozinho para dois avançados do Taboeira.
Resultado final de 3×0 num jogo com uma arbitragem positiva.


Taboeira 2015 logo JuvenisB
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão – Série C
1ª Jornada
AD Taboeira | FC Cesarense
6 – 0
cesarense

Duca, Branco, Jorge, Tiago, Pedro, Paulo, João, Duarte, Bernardo, Rúben e Leo
Jogaram ainda: Nuno, Afonso e Vicente
Marcadores: Branco (2), Paulo (2) e Rúben (2)
Treinador: Paulo Barros

Entramos um pouco cautelosos para perceber o que o jogo nos ia dar, mas desde muito cedo assumimos o jogo.
Segurança e uma boa circulação da posse de bola permitiram chegar a vantagem muito cedo, não dando qualquer hipótese a equipa adversária de ter bola e muito menos de criar alguma ocasião de perigo para a nossa baliza durante todo o jogo.
Essa superioridade só foi demonstrada em campo pois tivemos sempre mais vontade do que o adversário, ganhamos sempre as segundas bolas, corremos mais, acima de tudo tentamos desfrutar do jogo e naturalmente fomos ampliando o resultado.
Cumprimos o nosso objectivo que era ganhar o jogo, no entanto, penso que podemos fazer mais e melhor…. Queria deixar aqui em nome desta equipa técnica, uma palavra de apreço aos nossos directores que tudo fazem para que não nos falte nada.
Parabéns pela vitória, mas quero deixar aqui um aviso, foi o início de um longo caminho que vamos percorrer, que não será nada fácil.


oliv bairro logo IniciadosB
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
3ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
1 – 0
Taboeira 2015


Taboeira 2015

logo IniciadosC
Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
1ª Jornada
AD Taboeira | SC Vista Alegre
0 – 1

vista alegre actual

Capela, Gonçalo, Sandro, Pedro, Dragão (cap), Lima, André, Bruno, Tomé, Vitor e Machado
Suplentes utilizados: Gonçalo Silva, Petiz, Léo, Capão e Carvalho
Treinador: Bruno Silva

Início do campeonato e de uma nova realidade competitiva para 12 dos atletas do escalão de infantis A, galvanizados por 4 colegas do escalão de Iniciados que tinham como missão unirem-se num grupo só em defesa das cores do clube que representam e não podíamos pedir mais a todos os intervenientes deste jogo. Fomos uma equipa solidária com uma missão conjunta e todos deram o máximo em defesa da sua causa. A superioridade física do adversário foi valendo durante o jogo para permitir o domínio do adversário, fruto da diferença etária mas com capacidade de superação e num espírito solidário fomos conseguindo suster a pressão do adversário que procurou de todas as formas fazer o golo. Na 1ª parte ainda conseguimos criar algum perigo em 4 ou 5 momentos do jogo mas foi sobretudo a organização defensiva e a concentração neste momento do jogo que nos valeram ir para o intervalo com o nulo no marcador.
Na 2ª parte a equipa foi acusando algum desgaste natural e com isso foi diminuindo a capacidade para encurtar os espaços e pressionar de forma mais eficaz o adversário que mesmo tendo mais espaço para jogar não foi tão perigoso em termos de oportunidades como tinham sido no primeiro tempo. Acreditando que podíamos sair do jogo com pontos, foi com bastante infelicidade que vimos o adversário fazer o golo da vitória a 5m do fim, aproveitando um erro individual dentro da nossa área com aproveitamento por parte da equipa visitante. Nos últimos minutos já sem capacidade física dos nossos pequenos grandes atletas para dar uma reposta melhor, vimos o adversário queimar tempo com lesões e bolas fora na tentativa de suster alguma possível reacção por parte da nossa equipa. Era impossível pedir mais a este grupo que se superou e deu tudo o que tinha na tentativa de um bom resultado. A vitória acaba por ser justa para a equipa que dominou o jogo e que teve as oportunidades claras de golo mas injusto pela forma como tão perto do fim saímos de um objectivo para o qual estes grandes atletas se esforçaram nos limites.
Muito orgulhoso em nome do clube pelo esforço e dedicação de todos os que participaram no jogo e em todos os outros que não participaram neste mas que participarão em muitos outros com certeza. Parabéns!