banner2009 22

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 41
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
5ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
4 – 2

oliv bairro

Fábio, João, Rui, Hans, Saudade, Didi, Miguel (cap), (Xano 75’), Ricky, Pedro Costa (Duílio 78’), Tiago e Ruela (Bruno 70′)
Suplentes não utilizados: Rafa, Gabriel, Bruno Pereira e Ruben
Marcadores: Ruela (19’), Saudade (41’), Ricky (44’) e Bruno (81’)
Treinador: Carlos Marujo

Jornada 5 e ainda não foi desta que conseguimos repetir um onze inicial. Depois da excelente exibição na jornada anterior frente ao Alba, apresentámo-nos para este encontro com três alterações no onze, encontro este eletrizante com ambas as equipas a jogar ao ataque desde o primeiro minuto na perspectiva de marcar cedo. Enquanto a nossa equipa demonstrava querer dominar o jogo mantendo a bola em seu poder e optando por chegar á área contrária fazendo-a circular de pé para pé, a equipa do Oliveira do Bairro respondia com contra ataques rápidos e perigosos obrigando a nossa defensiva a não facilitar. Nos primeiros 45’ conseguimos fazer 3 golos, o primeiro por Ruela aos 19’ num bom movimento que aparece isolado finalizando sem hipótese para o guarda-redes adversário, o segundo pelo lateral Saudade que na tentativa de cruzar tenso para o interior da área engana o guarda-redes e coloca a bola diretamente na baliza, e o terceiro por intermédio do defesa/medio Ricky finalizando muito bem num golpe de cabeça depois da marcação de um campo. Registe-se que nestes primeiros 45’ criamos inúmeras situações de golo acabando por ser penalizador para a equipa só termos concretizado 3 dessas situações, só para elucidar melhor, por exemplo Ruela poderia facilmente ter chegado ao intervalo com 5 golos na sua conta pessoal.
Após o intervalo entramos em facilitismos principalmente na defesa onde as marcações e compensações estavam a ser mal feitas e aos 55’ acontece o primeiro golo do Oliveira do Bairro, Hans e Rui deram demasiado espaço entre eles e o avançado adversário sozinho correu em direção a baliza não dando hipótese na finalização a Fábio. Foram 20’ em que só dava Oliveira do Bairro no jogo, visto que aos 66’ em mais um erro do nosso meio campo e da nossa defesa sofremos o segundo golo. Era urgente mexer na equipa e felizmente mais uma vez os jogadores que entraram conseguiram dar á equipa precisamente o que ela estava a necessitar nesse preciso momento. Bruno acabou por fazer o quarto golo da nossa equipa num excelente golpe de cabeça numa solicitação de Didi, Xano trouxe garra e esclarecimento ao meio campo e Duílio mais poder físico ao nosso ataque. Numa avaliação mais individual João e Saudade estiveram em bom plano dando profundidade ao nosso ataque, Hans e Rui alternaram o excelente com o péssimo, Didi e Ricky foram os mais regulares durante todo o encontro realçando a aptidão de Ricky para aparecer por diversas vezes em zona de finalização, Miguel e Pedro Costa fizeram excelentes primeiros 45 minutos caindo no segundo tempo, Tiago colocou a cabeça em água aos defesas contrários e Ruela também ele muito esforçado só peca pelo desperdício de oportunidades de golo tendo o mérito de saber aparecer no sitio certo.

adt olivbairro 01adt olivbairro 02
adt olivbairro 03adt olivbairro 04
juniores

 
gafanha

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
5ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
2 – 1

taboeira

Igor, Pedro, Dias, Tiago (C), Hugo Santos, Gonçalves, Duarte (João Ribeiro 59′), Fábio, João Pedro, Filipe e Dani (David 77′)
Suplentes não utilizados: Carvalhal
Marcador: João Pedro (40′)
Treinador: Edgar Moreto

Entrada muito forte na partida, com coragem no jogo e muita determinação em obter uma vitória na casa do Gafanha. Durante os primeiros 10m fomos dominadores e enviamos uma bola ao poste por parte do Hugo, depois deste período a equipa da casa equilibrou a partida mas não criou real perigo continuando a nossa equipa a ter mais qualidade, o resultado do nosso trabalho foi o mais que justo 0-1 marcado pelo João Pedro após primeiro perigo causado pelo Filipe e depois pelo Dani.
Na segunda parte a história do jogo parecia manter-se pois com uma forte entrada na partida logo nos primeiros minutos  tivemos nos pés do Filipe oportunidade clara para aumentar a vantagem. Depois da forte entrada na segunda parte o Gafanha cresceu e foi assumindo as despesas do jogo e conseguiu dar a volta ao marcador. O nosso meio-campo foi deixando espaço para que o capitão da equipa da casa desequilibrasse a partida marcando o 1-1 num livre e o 2-1 num remate forte de fora da área. Entre golos e até ao final ainda poderíamos ter marcado na sequência de cantos mas a estrelinha estava com a equipa da casa.
Parabéns pela boa exibição que realizámos, enquanto estivemos frescos na partida, que concerteza vai marcar o início de um longo caminho de sucessos jogo após jogo.

juvenisA


 
alba

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
3ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
0 – 1

taboeira

Ruben, Josué, Nuno (cap), Afonso, Alex, Francisco, Hugo, João Vítor, Adolfo (Zé), Ruben (Raúl) e Juan
Marcador: Francisco
Treinador: Sérgio Ferreira

Contra um adversário bem organizado e com boas individualidades, conseguimos alcançar os 3 pontos que serão determinantes na classificação final deste campeonato.
Com uma postura séria, uma boa organização defensiva e qualidade nas ações ofensivas, não demos hipóteses ao adversário e criamos inúmeras situações de golo que justificavam uma diferença maior no resultado final.
De registar ainda que o golo que ditou a vitória do jogo foi obtido logo no primeiro minuto.

 


 
cesarense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
5ª Jornada
FC Cesarense | AD Taboeira
1 – 3

taboeira

Renato, Ribeiro (Rafael), Rocha, Girão, Lopes, Gonçalo, Berna, Rafa, Gerson, André e Tomas (Miguel)
Suplentes não utilizados: Henrique, Pina, Manel, Ruben e Paiva
Marcadores: Tomas, André e Rafa
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo que até agora entra nos mais perfeitos da época. Sem dúvida a exibição mais personalizada da equipa, com comportamentos que queremos que sejam a nossa identidade, a aparecerem de forma constante e limpa. Entrámos organizados, com um jogo posicional forte, que permitiu que a equipa se sentisse sempre confortável durante todo o jogo. Esse conforto foi permitindo que a equipa sentisse confiança para colocar a bola no chão, transmitindo a sensação que o golo andava perto. E assim foi, num jogada pelo lado esquerdo, Rafa faz o passe para o Tomas fazer o primeiro.
Ao intervalo sentimos que ainda poderíamos fazer mais, caso conseguíssemos aumentar a qualidade do último passe. Foi assim que entrámos para a segunda parte, com duas claras ocasiões de golo, duas vezes em situações de 1×0 contra guarda-redes adversário.
Depois dessas jogadas o adversário esboçou uma reacção, conseguindo o golo do empate num remate fora da área. Felizmente a equipa reagiu a esta infelicidade e partiu para um final de jogo rápido e agressivo. Num desses lances rápidos, Rafa isolou o André que em velocidade e á saída do guarda-redes fez o 2-1. A equipa não satisfeita, foi conseguindo ter a bola perto da baliza contrária, e num remate do Rafa, consegue chegar ao resultado final 1-3.
Parabéns à equipa que nunca se abandonou. Moralizados mas conscientes que podemos evoluir, trabalharemos para manter o nível no próximo jogo!