banner_2010_02

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 45
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 

 


estarreja_mini

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
 10ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 0

adt_logotipo_mini.jpg

Rodolfo, Teixeira (Capela), Abreu (Élio), Ruben, Freitas, Mathieu, Tiago, David, Ricardo, Xavier (Tinoco) e Fábio
Treinador: José Alexandre

A ADT perdeu na deslocação a Estarreja por 2-0 num jogo difícil em que fomos castigados por uma má entrada em campo, fruto de uma leitura táctica débil e adaptação lenta aquilo que o jogo exigia. Daí não surpreender a derrota, mesmo que pela margem mínima, ao intervalo.
A segunda parte foi totalmente diferente. O Taboeira assumiu claramente as despesas do jogo e podia, tal como devia, ter virado o resultado. Quem esteve no jogo sabe que nos podemos queixar de muita coisa, mas mesmo assim, as duas flagrantes oportunidades por nós desperdiçadas teriam sido suficientes para ganhar.
Para além da aprendizagem que temos de tirar da primeira parte, outra há, tão importante quanto essa, que sai da deslocação a Estarreja. Que a equipa soube estar e não responder não só aos erros que nos prejudicaram, como também às provocações de quem não sabe estar.


adt_logotipo_mini.jpg

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
 10ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
1 – 1

sanjoanense_mini

Palabra, João Nunes, Rafael (André Martins 40’), Mané (cap), Bruno Pereira, Xano (Bé 60’), Diogo, Manuel (Nanu 40’), Pedro Costa, Micael e Coutinho
Suplentes não utilizados: Rui Filipe, Saudade, Rui e Bruno Tavares
Marcador: Diogo
Treinador: Manuel António

Jogo emotivo mas nem sempre bem jogado, com muito músculo e com pouca cabeça.
Fizemos uma 1ª parte com alguns lances bem conseguidos, fomos superiores e o zero zero ao intervalo sabia a pouco.
Durante toda a 1ª parte assistimos a uma arbitragem muito rigorosa na amostragem de cartões e na ameaça de não pactuar com qualquer infracção. Disso resultou um cartão amarelo ao nosso jogador Manuel e um vermelho ao avançado da Sanjoanense, não pela falta mas talvez pelas palavras que proferiu.
Ao intervalo operámos duas substituições salvaguardando os interesses do clube, deixando no balneário o jogador amarelado e entrando para o seu lugar outro de posição semelhante e como estávamos em superioridade numérica fizemos sair um central e lançámos mais um atacante.
Tais alterações não tiveram o efeito previsto pois os nossos médios centrais recuaram em demasia e as saídas para o ataque não estavam a sair com precisão.
Voltámos a mexer no meio campo, demos mais alguma vida ao jogo, embora a protecção defensiva não fosse tão eficaz, mas assumimos esse risco e fomos bafejados com um golo fruto de um lance de bola parada perfeitamente legal. Quando já pensávamos ter o jogo ganho acabámos por sofrer um golo idêntico ao que tínhamos marcado.
Os festejos desse golo, quase coincidente com o final do jogo, alterou os ânimos de alguns jogadores e não só, que não se justificavam.
Este jogo entre as duas melhores equipas da série, na minha opinião, merecia da parte dos jogadores das duas equipas uma atitude mais séria do ponto de vista de comportamentos.


estrelazul_mini

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série D
 9ª Jornada
C Estrela Azul | AD Taboeira
1 – 1

adt_logotipo_mini.jpg

João Paulo, Saudade, Gabriel, Miguel, Ricky, Guimarães, Xano, Gil, João (Jimbo), Tiago e Ruela (Zazu)
Marcador: Saudade
Treinador: Francisco Magalhães
Jogo decorrido sobre condições bastante adversas para a prática do futebol, com o mau estado do terreno de jogo, que piorou ao longo do jogo e não ajudou ao estilo de jogo mais elaborado e apoiado da equipa do Taboeira, adequando-se às características da equipa adversária que era fisicamente bastante mais forte que os nosso atletas, marcando estes factores o jogo.

A primeira parte começou com uma péssima entrada do Taboeira que nunca conseguiu ligar o seu jogo, perdendo bolas em zonas muito perigosas, aproveitando a equipa adversária para criar perigo. Quando o Taboeira inverteu os acontecimentos a equipa da casa contra a corrente do jogo pôs-se em vantagem numa desatenção colectiva.
Na segunda parte como carácter e atitude são imagem de marca da nossa equipa nos últimos 5m chegou ao empate quando já ninguém acreditava ser possível, repondo alguma justiça no marcador.
Pelo produzido durante todo o jogo a nossa equipa merecia um pouco mais.


bonsucesso_mini
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
10ª Jornada
FC Bom-Sucesso | AD Taboeira
2 – 1

adt_logotipo_mini.jpg

emplate.css

 

Rafael, Dani, Tiago (Cristiano 35’), Lacerda, Raul (Ricardo aos 55’), Luis Pedro, João Vieira, Peixinho (Zé Carlos 35’), João Pedro, João Vítor (Miguel 68’) e Pedro
Suplentes não utilizados: Adolfo, Manel e Josué
Marcador: João Pedro
Treinador: Humberto Ferreira

Este era um jogo em que tínhamos a esperança de obter um bom resultado e somar os três pontos em disputa, para isso deveríamos ter atitude, união, espírito de equipa e sobretudo humildade e respeito pelo adversário independentemente da sua posição na tabela.
Foi um jogo com uma 1ª parte má, em todos os aspectos e de todas as equipas. Não conseguimos contrariar o pontapé para a frente do adversário e caímos no erro ao fazer o mesmo. Sofremos o 1-0 aos 24m, num lance em que o árbitro assistente marca fora de jogo, os nossos jogadores pararam, mas o árbitro principal manda seguir a jogada.
Conseguimos pressionar o nosso adversário, embora sem criar perigo, no entanto, chegámos 1-1 ao aproveitar um erro do guardião adversário.
Na segunda parte, entrámos mais agressivos, mas sem criar oportunidades de golo, devido ao egoísmo e mau desempenho de alguns jogadores. O adversário numa jogada de contra ataque fez o 2-1 aos 56m e a partir dai, não conseguimos mais chegar a sua baliza.
Vitória justa do Bom Sucesso, não pelo que jogou, mas pela atitude dos seus jogadores, que contrastou com a nossa.