Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 42
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
6ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
0 – 2

Canha, Varela, Ricardo Esteves, Gabriel (Junior), Filipe, Rodas (Luis Oliveira), Nani, Cuco, Yusuf Tiago), Ruben santos e Rodrigo
Suplentes não utilizados: João Gonçalves
Treinador: Paulo Esgueirão

Uma primeira parte que ficou marcada por uma pequena superioridade do Estarreja, que foi uma equipa que apostou na posse de bola tomando o partido do jogo. A equipa da casa ía conseguindo investidas para o ataque que não eram traduzidas em golo. Pode-se dizer que o Taboeira esteve bem em muitos aspectos na primeira parte excepto nos lances que deram origem aos golos adversários, que foram erros crassos da defesa que podiam perfeitamente ter sido evitados.
Na segunda parte o Taboeira teve de “correr atrás do prejuízo”, subindo as linhas e sem nada a perder, apostou na pressão alta. A equipa visitada ía conseguindo criar diversas ocasiões de perigo, mas sem a concretização do objectivo principal. A equipa do Estarreja aguentou e foi ganhando confiança fruto de não sofrer nenhum golo ao longo da partida.
Acreditamos que se o Taboeira tinha conseguido reduzir a desvantagem, tudo teria sido diferente.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
3 – 0
 


Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
4ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
1 – 0

Igor, Barqueiro, Pacheco, Joel, Gabi, Tiago, Gonçalo Cravo, Gabriel S., Michael, Dani e Phil
Suplentes utilizados: Mota, Ruben e Berna
Treinador: André Martins

Fizemos uma excelente primeira parte, anulando por completo as situações ofensivas da equipa adversária e fomos criando algumas situações de finalização, embora nenhuma delas tenha sido concretizada com êxito. Fomos mais dominantes, tivemos mais posse de bola e fomos para a 2ª parte com a sensação que mais cedo ou mais tarde iríamos marcar.
Na 2ª parte continuou a ser um jogo bastante disputado, mas não tão bem conseguido da nossa parte, onde começamos a perder consistência a meio campo. Poucas situações de finalização para ambos os lados e quando tudo fazia prever que o jogo iria terminar empatado, surge um golo de um jogador do Gafanha em posição irregular (mas o futebol é isto mesmo) aos 84’, que ditou a vitória para a equipa da casa.

Mensagem ao grupo: Fomos uma equipa consistente em quase todo o jogo e honramos a camisola que vestimos. Fomos penalizados com um golo nos descontos, mas somos fortes e vamos superar este resultado negativo e mostrar toda a nossa raiva no próximo jogo.   



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
6ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 1

Dinis, Tomé, Branco, Ribas, Paiva, Heldon (Pina 35′), Lucas (Gonçalo 58′), Neto (cap), Rubinho (Kiko 51′), Lasca e Tomás (Neymar 35′)
Suplentes não utilizados: Henrique, Afonso e Ribeiro
Marcador: Lasca (37′)
Treinador: Edgar Moreto

Nova exibição pontuada com belos momentos de futebol, criando perigo e jogando com muita qualidade, mas ao mesmo tempo faltou-nos discernimento para levar a melhor sobre o Estarreja. Primeira parte com total superioridade da nossa equipa mas por vezes foi demasiado ansiosa e entrou num jogo de futebol directo, incaracterístico e que beneficiou o adversário. A 4m do fim da 1ª parte erro gravíssimo da arbitragem que transformou um corte limpo e lançamento de contra-ataque num livre perigoso, tão perigoso que entrou de forma directa na nossa baliza. O sentimento de injustiça tomou conta de alguns jogadores que desconcentrados permitiram novo golo a 1m do intervalo. Este acabou por ser o momento do jogo porque nos deixamos abater deixando o adversário com 3 pontos caídos do céu.
Na segunda parte a entrada foi excelente com duas grandes jogadas em dois minutos e na segunda delas o golo com um chapéu brilhante do Lasca. A seguir ao golo faltou consistência ao nosso jogo e por isso, mais uma vez, jogo com menor qualidade e permissão para o adversário criar perigo em lances de pura oferta da nossa parte.
O crescimento é visível mas ainda não tem a consistência desejada. Era fácil justificar a derrota com o lance do 1-0 mas seria pobre essa análise, o jogo fica marcado pelo 2-0 em que alguns elementos se deixaram perturbar pelo erro alheio e assim entregaram o resultado de mão beijada a quem nada tinha feito para o merecer. Não foi uma preparação fácil para este jogo mas as adversidades têm de nos tornar mais fortes e não desistentes!!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
4ª Jornada
AD Taboeira | ARC Oliveirinha
0 – 2

Duca, kiko, Nuno (Marcelo 35′), Filipe, Gustavo (Ferreira 55′), Simões, Vânio, Henrique (João Diogo 35′), Neves (Galo 35′), Dias (Pedro 63′) e Duarte
Suplentes não Utilizados: Júnior
Treinador: João Moreira

Foi um jogo inicialmente muito disputado a meio campo, em que nos superámos na medida em que não deixámos o adversário construir nem criar perigo e assim foram os primeiros 35 min.
No segundo tempo, o Oliveirinha praticamente não saiu do nosso meio campo, em lances de insistência, com a componente física a ser o factor principal na recaída dos nossos atletas, acabando por conceder a vantagem.
Foi um jogo pouco esclarecedor e menos conseguido.