Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 42
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
5ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
1 – 2

Pouseiro, Josué, Dias, Rodas, Raul, Gonçalves, João Pedro, João Filipe, Fábio (Diogo Gonçalves), Diogo Pereira (Rola) e Tomé (Tomás)
Marcadores: Rola e Fábio
Treinador: Paulo Esgueirão

Os juniores do Taboeira conseguiram a sua primeira vitória fora fruto da atitude fantástica dos seus atletas. Depois de sofrer um golo muito cedo a equipa soube reagir a adversidade e conseguiu dar a volta ao resultado! Uma vitória justa da equipa que mais fez para a conseguir!!!



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
5ª Jornada
FC Arouca | AD Taboeira
1 – 2

Jogo com um vencedor justo em que a diferença no marcador não foi o espelho do jogo pois o Taboeira fez por merecer uma vitória mais folgada.
O Taboeira cedo chegou à vantagem num bom entendimento no último terço do terreno e após falhar algumas ocasiões de golo o adversário cometeu um erro que o Taboeira não desperdiçou e com esse resultado se chegou ao intervalo.
No segundo tempo o Taboeira foi sempre mantendo a bola longe da sua baliza e esteve sempre mais perto do 3-0 do que a redução pela equipa da casa. Contudo, o Arouca nunca mandou a toalha ao chão e foi no último minuto de jogo que aproveitou uma perda de bola em zona proibida.
Vitória justa num jogo bem disputado.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
5ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 0

Terceiro, Afonso (João 54′), Casal, Ribas, Nuno, Neto (Cap), David (Duarte 35′), Bernardo, Rubinho (Zé Coelho 35′), Pedro (Vicente 35′) e Quintas (Paulo 64′)
Marcadores: João (60′) e Nuno (67′)
Treinador: Rui Neves

Partida difícil pela postura assumida pelo adversário mas objectivo atingido com um grande espírito de sacrifício de toda a equipa.
Primeira parte onde não tivemos capacidade de “desmontar” a estratégia do visitante e portanto o 0-0 era o resultado ao intervalo.
Ao intervalo mudamos um pouco a nossa forma de jogar e conseguimos estar mais perto do golo, tendo este aparecido aos 60m. Ainda antes do tempo regulamentar veio o 2-0, que acabaria por fixar o resultado final.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
4ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
5 – 0

Jordi, Rui, Rafa, Zé e Neto, Rebelo, Tiago Costa, João, Rainer, Pedro Santos e Vieira
Suplentes utilizados: Ladeira, Tomás, Vilamaior, Tiago Henriques e Mendonça 
Suplentes não utilizados: Henrique e Pedro Silva
Marcadores:
Treinador: Tiago Valente

Nesta quarta jornada, mais um jogo de índice de dificuldade baixo perante um adversário claramente inferior.
Perante um futebol aos repelões, não fomos capazes na primeira parte de impor a nossa forma de jogar, com base numa posse bola segura e grande dinâmica no meio campo.
Foi de uma forma algo fortuita que fizemos o primeiro golo, onde aproveitamos um ressalto para inaugurar o marcador.
Durante a primeira parte fomos jogando o quanto baste (postura que já sabemos que temos que melhorar) criando algumas situações de golo mas sem a eficácia necessária para dilatar o marcador.
Na segunda parte aumentamos o ritmo de jogo, começou a entrar o passe interior o que melhorou de imediato a qualidade do nosso jogo. Visivelmente em tarde pouco inspirada, nem sempre optámos pela solução mais simples e fomos adornando os lances ofensivos, perdendo alguma verticalidade e jogando longe da baliza adversária.
Mesmo assim fomos construindo o resultado, nunca descurando a concentração defensiva, o que não se torna fácil neste tipo de jogos.
Avizinha-se jogos de dificuldade maior, que teremos de encarar de uma forma séria e determinada, conscientes da nossa qualidade mas também conscientes que nada se conquista sem esforço, dedicação e trabalho.