banner2009 37
Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 42
As equipas de Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
   
Taboeira 2015 logo JuvenisA
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
5ª Jornada
AD Taboeira | Lusitania FC
2 – 0
lourosa

Henrique, Varela, David, Rocha, Miguel, Girão, Gonçalo, Bernardo, Rafa (Bastos), Berna (Andrade) e Gerson (Quintas)
Suplentes não utilizados: Terceiro, Casal, Adriano e Lasca
Marcadores: Gerson e Bernardo
Treinador: Cajó

A quinta jornada trazia o líder isolado da classificação, o Lusitânia de Lourosa, a visitar a equipa do Taboeira que em caso de vitória, igualava a equipa de Lourosa em pontos e chegava-se à frente na classificação geral do campeonato da 1ª divisão distrital de Aveiro em Juniores B.
Previa-se então, um jogo intenso e bastante emotivo, como se veio a confirmar com o decorrer da partida.
O jogo começou, e desde logo se sentiu que estávamos perante duas das equipas fortes deste campeonato, depois de uma fase de estudo mútuo por parte de ambas as equipas, o jogo começou por ser muito táctico e muito repartido na zona de meio campo. Aos poucos, a equipa da casa, a que só a vitória interessava, começou a correr mais riscos e com isso começou a chegar perto da baliza da equipa de Lourosa e a importunar o seu guardião. Já perto da meia hora de jogo, numa boa combinação ofensiva, o Taboeira chegou à vantagem através de Gerson, que atirou a contar depois de se isolar pelo corredor direito e rematar cruzado a fazer com que a bola só fosse parada pelas redes da baliza. Com a vantagem no marcador, o Taboeia tomou uma atitude mais controladora do jogo e nunca deixou que o Lourosa chegasse com perigo perto do seu último reduto. E foi o mesmo Gerson, que já perto do apito para o intervalo, roubou a bola a um defesa do Lourosa e só com o guarda-redes pela frente desperdiçou a oportunidade mais flagrante do primeiro tempo. Chegou então o intervalo com a vantagem mínima para o Taboeira, que assentava bem ao que se tinha passado em campo nos primeiros 40 minutos.
Na segunda parte, o Lourosa veio disposto a correr atrás da desvantagem, mas com bastante maturidade o Taboeira foi controlando sempre as incidências da partida. O resultado não permitia prever o desfecho do jogo, já que o Lourosa principalmente através de bolas paradas, ameaçava chegar ao empate, embora se sentisse que o alargar da vantagem por parte do Taboeira podia sempre acontecer porque sempre que chegava à baliza adversária causava perigo. E foi já perto do final, numa recuperação de bola e uma saída rápida para o ataque, que surgiu o golo da tranquilidade. Assistido por Gerson, Bernardo não tremeu na cara do guarda-redes adversário e fez o golo que veio a selar uma vitória justa que premiou a equipa que mais fez em campo para ganhar o jogo.
Arbitragem positiva num jogo bastante competitivo.


Taboeira 2015 logo JuvenisB
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão – Série C
3ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
5 – 0
avanca oficial

Duca, Branco, Tiago, Jorge, Nuno, David, Afonso, João, Duarte, Bernardo e Ruben
Suplentes utilizados: Lucas, Zé e Gui
Marcadores: Bernardo, Rúben, Tiago, Nuno e Duarte
Treinador: Paulo Barros

Nesta 3ªjornada recebemos o Avanca e sabíamos de antemão que íamos ter um jogo de um grau de dificuldade bastante elevado, pois tínhamos o conhecimento que o Avanca possuía uma boa equipa visto que já tínhamos efectuado um jogo de preparação contra os mesmos. A partir desta análise sabíamos aonde podíamos ser mais fortes.
Entramos no jogo muito fortes com uma pressão bastante alta pois passaria por ai o êxito no jogo, sabíamos que o Avanca era uma equipa fisicamente bastante forte, mas com pouca mobilidade e com pouco espaço iriam sentir muitas dificuldades.
A estratégia do jogo funcionou a 100%  pois fizemos um golo cedo num lance de bola parada muito bem executado por Bernardo e logo de seguida poderíamos fazer o segundo e terceiro por intermédio de Ruben tendo só o guarda-redes adversário pela frente. No entanto perto do final da primeira parte ampliamos a vantagem pelo mesmo Ruben.
Na segunda parte sabíamos que o Avanca iria entrar forte para tentar entrar na discussão do jogo mas o Taboeira com uma atitude mais agressiva e com uma intensidade muito mais forte, não deu qualquer hipótese ao Avanca fazendo um jogo quase perfeito. Ganhamos quase todas as segundas bolas fomos muito solidários e com o passar do tempo o resultado foi sofrendo alteração a nosso favor e quer me parecer que com um bocado mais de concentração o resultado poderia ser outro.
Este é o caminho e o caminho faz-se caminhando, com esta atitude e com este crer penso que vai ser muito difícil bater esta equipa pois este grupo de miúdos possui um carácter muito forte e fazem do espírito de grupo o seu grande trunfo.
Uma palavra de apreço para o nosso director João Paulo que tem sido incansável no trabalho que tem feito em prol deste grupo… não desfazendo todos os outros que têm contribuído como podem e sabem.
Cada dia que passa sinto cada vez mais orgulho em fazer parte deste grupo, obrigado aos meus jogadores.


anadia logo IniciadosB
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
5ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
5 – 0
Taboeira 2015


Taboeira 2015

logo IniciadosC
Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
3ª Jornada
AD Taboeira | ARC Oliveirinha
1 – 1

oliveirinha actual

Capela, Gonçalo, Dédé, Pedro, Léo, Rui, André, Bruno, Tavares, Rafa e Óscar
Suplentes utilizados: Alex, Petiz, Tomé, Lima e Mini
Marcador: Léo
Treinador: Bruno Silva

Jogo de grande exigência física e mental pelas condições climatéricas adversas que se fizeram sentir durante todo o jogo e que não nos deixaram ter melhor qualidade no nosso jogo, ainda assim sempre que foi possível tentámos respeitar a ideia que trazíamos para o jogo e fomos a espaços aparecendo muito bem em vários momentos do jogo sobretudo na 1ª parte.
Na 1ª parte fomos dominadores, tivemos sempre a iniciativa de assumir o jogo e tentar jogar com mais largura no processo ofensivo e de forma totalmente merecida chegamos ao golo através duma grande penalidade bem convertida pelo Léo.
Na 2ª parte o campo foi ficando muito mais difícil, completamente alagado e começamos a sentir mais dificuldades físicas pelo esforço mais exigido contudo não perdemos a capacidade de ter 3/4 oportunidades para “matar” o jogo mas não o fizemos e teria sido o factor determinante neste jogo porque o adversário no último minuto do jogo aproveitando uma situação em que poderíamos ser mais práticos defensivamente, acabou por conseguir empatar a partida.
Penso que o resultado acaba por ser injusto, só na 2ª parte é que o adversário foi capaz de procurar algo do jogo e sempre aproveitando as bolas bombeadas para a área e neste período tivemos 4 oportunidades claras de golo que podiam ter dado uma margem mais confortável no jogo. Realço contudo positivamente o esforço demonstrado por todos os atletas sem excepção num jogo de grande exigência.
Continuamos a crescer nas nossas ideias e acreditar cada vez mais num futuro risonho para este grupo de atletas. Parabéns!