banner2009 37

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 43
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
7ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
1 – 2

eixo

 

juniores

 
agueda

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
7ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
0 – 4

taboeira

Igor, Josué, André Gonçalves, Nuno, Alex, Tiago, Hugo, João Pedro (Fábio 57’), Filipe (João Ribeiro 53’), Hugo Santos (Daniel 65’) e Juan
Suplentes não utilizados: Jorge Carvalhal e Francisco
Marcadores: Juan, Alex, Hugo Santos e André Gonçalves
Treinadores: Sérgio Ferreira e Sérgio Pereira

Na 7ª Jornada deslocação a Águeda, um jogo difícil que soubemos tornar fácil, soubemos respeitar o adversário e entramos fortes e concentrados e a dominar, fruto disso as oportunidades de golos foram aparecendo, mas só foram materializadas no último minuto da 1ª parte através de uma excelente jogada finalizada pelo Juan.
Na 2ª parte continuamos muito fortes e a pressionar o adversário no seu meio campo e marcamos mais 3 golos nos primeiros 15m por intermédio do, Alex, Hugo Santos e André Gonçalves. O jogo ficou resolvido, mas continuamos fortes até final, sendoi um jogo muito bom da nossa parte e de completo domínio do principio ao fim.
Parabéns aos jogadores pelo sentido de responsabilidade e pela humildade demonstrada, só ao nível dos campeões que somos.

juvenisA


 
nege

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
5ª Jornada
C Estrela Azul | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Ruben Reis, Pedro, Afonso (Ruben Santos 38′), Dias (Cap), Robaldo, Duarte, David, Ludo João Vitor, Adolfo e Diogo (Ruben Costa 63′)
Suplentes não utilizados: Rafa, Michael e Zé
Marcadores: Adolfo (56’) e João Vitor (59’ gp)
Treinador: Edgar Moreto

Mais uma importante partida da 2ª divisão de Juvenis e nova vitória justificada em campo pelo desempenho dos nossos jogadores. Primeira parte confusa e com muitas perdas de bola não só devido ao terreno mas sobretudo pelo intenso vento que se fez sentir e que tanto prejudicou a partida em termos de qualidade. Com três oportunidades de golo na área do Estrela Azul contra uma na nossa área o intervalo chegou com um 0-0 que nos penalizava.
Segunda parte e entrada muito esclarecida da nossa parte, mais intensidade e sobretudo menos erros individuais levaram a uma domínio territorial que foi carimbado com dois golos de rajada. 0-1 pelo Adolfo após lançamento forte do Pedro e corte deficiente do central da equipa da casa e finalização de classe rematando colocado e sem hipótese de defesa. O 0-2 surge de penalty num lance em que a nossa velocidade e perfeito entendimento levaram o defesa da equipa da casa a rasteirar o nosso avançado permitindo que o João Vítor marcasse sem dar hipótese de defesa. Depois do golo surgiu um livre finalizado com golo pelo Estrela Azul mas infelizmente o pior foi a caricata expulsão do David com dois amarelos (num minuto) que não se entendem. Depois deste minuto duro para a nossa equipa foi com 10 jogadores que aguentámos a vantagem não deixando nunca de criar perigo e controlando o ímpeto do adversário.
Vitória que acabou por ser sofrida mas justa para o trabalho e esforço final que protagonizámos.

JuvenisB


 
morisquense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
7ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
1 – 3

taboeira

Renato, Lopes, Rocha, Rafael, Berna, Girão, Gonçalo, Pina, Miguel, Afonso e Gerson
Jogaram ainda: Tomas, Rafa e Silva
Suplentes não utilizados: Henrique, Paiva, Manel e Hugo
Marcadores: Gonçalo, Berna e Rafa
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo bem conseguido da equipa. Na primeira fomos superiores à custa de uma boa organização colectiva. Do ponto vista defensivo ocupamos de forma disciplinada os espaços o que nos permitiu estar sempre no sítio certo para controlar iniciativas do adversário. No ataque conseguimos mostrar boa capacidade para circular a bola, com critério, aproveitando para estarmos perto da baliza do adversário. Sem criar muitas oportunidades de golo, fomos competentes com bola, tendo sempre iniciativa do jogo. Fizemos um golo a partir de canto, trabalhado de forma curta.
Ao intervalo, pedimos à equipa um pouco mais de velocidade na circulação de bola e avisamos para a possível reação do adversário. Já nos tinha acontecido, deixar escapar uma vantagem ganha ao intervalo, não queríamos que tal acontecesse novamente.
Entrámos concentrados e com atitude certa na segunda parte. Deixámos que o Mourisquense pegasse mais na bola, tomasse mais a iniciativa, para depois apostarmos nos espaços nas costas do adversário. Mais confortáveis ficamos quando fizemos 0-2, num livre bem marcado por Bernardo. O Mourisquense lançou-se ao ataque, num estilo de jogo mais directo e num ressalto feliz consegue fazer o 1-2. Não perdemos a postura e o jogo subiu de ritmo. Fomos inteligentes a aproveitar a desorganização do adversário e o espaço concedido para voltarmos a criar situações de perigo junto da baliza contrária. Num desses lances, fomos travados em falta, em cima da linha de grande área, quando Gonçalo já ia para a baliza. Livre muito bem batido pelo Rafa, que deu o 3-1. A partir daqui assistimos a 15 minutos finais em que fomos agressivos a procurar a baliza e o golo. Andamos perto do 4-1 por 3 vezes. Numa delas até o fizemos, mas foi anulado por fora de jogo duvidoso do Gerson. Nas outras, mostramos pouca eficácia.
Em termos gerais, uma vitória justa da equipa que mostrou ao longo do jogo mais argumentos e uma melhor atitude. Parabéns ADT!!