Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 45
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
4 – 0

Canha, Varela, Ricardo Esteves (João Gonçalves), Nani, Filipe, Junior, Rodas (Yusuf), Cuco (Tiago), Ruben, Luis Oliveira e Fábio
Suplentes não utilizados: João Figueiredo
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo que, por muito estranho que pareça, o Taboeira começou por cima, melhor que a equipa adversária. Apesar de não estar a ser um jogo de elevado nível, o Taboeira controlou o jogo até ao minuto 35, altura em que o Alba marcou golo de grande penalidade depois de um tremendo erro do guarda-redes que não soube comunicar com o defesa central.
Sendo este um dérbi do distrito, os jogadores do Alba, com este golo, ganharam confiança. Pelo contrário, os nossos jogadores foram-se abaixo, sem terem criado situações de perigo que justificassem a reviravolta no marcador, ou até o empate. Aos 45 minutos surgiu o segundo golo do Alba, ficando assim o marcador em 2 – 0 ao intervalo.
Na segunda parte não houve a reacção desejada do Taboeira, efectuando apenas um remate à baliza adversária. Houve ainda tempo para um aumento no marcador por parte da equipa da casa, fixando o resultado final em 4 – 0.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 3

Diogo (Fábio 30’), J. Gonçalo (Josué 40’), Miguel, Francisco, Figueiredo, Saragoça, João Pedro, Marco (Hugo Silva 60’), Micael (cap), Duarte e Hugo Gonçalves
Marcadores: Micael (3)
Treinador: Rui Neves

Foi um jogo com duas partes distintas.
Na primeira parte o Beira-Mar foi melhor. A nossa equipa esteve sempre muito apática, sem iniciativa, sem alegria, demonstrou falta de confiança em ter a bola e optou quase sempre pelo jogo directo.
Na segunda parte as coisas foram diferentes. A equipa assumiu que queria ganhar o jogo, foi mais agressiva, melhorou a sua qualidade de jogo, começou a chegar várias vezes com perigo à baliza adversária e acabou por conseguir virar o jogo.
Foi uma vitória justa mas o resultado foi claramente melhor que a exibição.
Há muito para melhorar pois esta equipa pode fazer muito melhor, principalmente na sua qualidade de jogo.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
7ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
4 – 0

João, Barqueiro, Pacheco, Joel, Gabi, Tiago, Phil, Gabriel S., Michael, Dani e Bekas
Suplentes utilizados: Daniel, Berna e Marcelo
Marcadores: Pacheco, Joel, Dani e Daniel
Treinador: André Martins

Uma entrada forte em campo, de uma equipa determinada e com mentalidade vencedora, que através de uma circulação de bola sustentada, conseguiu ir criando várias situações de finalização, conseguindo concretizar 2 delas na 1ª parte por intermédio de Dani e Pacheco.
Na 2ª parte, a equipa sabia que não podia baixar as suas linhas e que tinha que manter os mesmos princípios da 1ª parte e foi isso que fez até aumentar a vantagem (por Joel).
Depois do 3-0 a equipa tornou-se mais individualista, mais precipitada no último terço de campo e com menos ritmo de jogo, o que fez com que conseguíssemos chegar menos vezes à baliza adversária. Ainda assim e num excelente lance ofensivo, Daniel conseguiu fixar o resultado em 4-0, após um “chapéu” ao GR adversário.
Mensagem ao grupo: Uma vitória mais uma vez do grupo, que está unido e focado já nos próximos jogos. Cada jogo é uma final e nós queremos vence-las todas.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
1 – 0

Dinis, Branco, Casal (cap), Ribas, Nuno (Leonardo 35′), João Silva, Neto, Neymar (Pina 66′), Rubinho (Lasca 35′), Pedro Silva e Tomás (Francisco 58′)
Suplentes não utilizados: Duca
Marcador: Tomás (26′)
Treinador: Edgar Moreto

Seguindo aquilo que tem sido o nosso percurso de trabalho e evolução mais uma vez estivemos ao nosso melhor nesta partida e conseguimos rubricar a melhor exibição até ao momento. Com um domínio inquestionável da partida soubemos ser uma equipa clarividente durante quase todo o jogo e por isso esta vitória ajusta-se perfeitamente ao que se passou em campo.
Com um 1-0 ao intervalo não fomos capazes de dar maior expressão ao resultado e só por isso e nos últimos minutos a Oliveirense poderia ter marcado e causou muito perigo merecendo até um golo mas nunca conquistar qualquer ponto. Nem quando perdemos está tudo mal como nem quando ganhamos está tudo bem e por isso os meus parabéns a todos os atletas mas temos de saber corrigir o que de menos positivo teve a partida. Estamos a “sair da casca” e até começarmos a correr, ainda falta um longo caminho! Continuemos a trabalhar arduamente para que estas exibições sejam uma constante e as vitórias as acompanhem sempre que possível!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
7ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
1 – 3

Duca, Afonso, Filipe, Ferreira, Gustavo (Marcelo 65′), Lucas, Simões (Henrique 35′), Vânio (Pedro 55′), Neves (Galo 35′), Kiko (João Diogo 35′) e Duarte
Suplentes não utilizados: Costeira
Marcadores:
Treinador: João Moreira

Um jogo difícil em que o poderio físico e a rapidez do Mourisquense acabou por se impor. Houve alguma desatenção nas marcações o que permitiu o primeiro golo e depois acabámos por sofrer de bola parada, o que tem sido raro até esta fase.
Não estivemos à altura. Muitos aspectos têm sido superados por estes atletas, mas o trabalho continua. De salientar novamente, foi a resposta positiva que tivemos para conseguir empatar o jogo logo no início da 2ª parte.
Houve uma série de incidências no jogo que não agradaram aos atletas, a equipa técnica e nem ao público em geral.