Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 45
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
8ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
2 – 1

Diogo, Josué, Dias, Gonçalves, Raul, João Pedro, João Filipe, Tomé, (Diogo Gonçalves), Hugo, (Fonseca), Fábio e Adolfo (Rola)
Marcadores: Fábio e Adolfo
Treinador: Paulo Esgueirão

Uma vitória justa com uma primeira parte onde o equilíbrio foi predominante e o resultado ao intervalo de 0-0 era justo.
Na segunda parte tudo mudou com os jogadores do Taboeira a demonstrarem o valor que têm e a fazerem uma excelente exibição com jogadas de excelente recorte técnico chegando ao 2-0 com toda a naturalidade.
Parabéns aos jogadores pelo excelente empenho e dedicação que tiveram neste jogo



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
8ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
1 – 2

 



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
8ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
1 – 1

Terceiro, Branco, Casal, Ribas (Nuno 56′), Ruben, Neto (cap), João, Bernardo, Quintas (Vicente 35′), Leo (Rubinho 61′) e Morais
Marcador: Morais (21′)
Treinador: Rui Neves

Depois de uma derrota na última jornada, a nossa equipa entrou em campo com vontade de virar a página e começar um novo ciclo de vitórias. Desde o primeiro minuto que a nossa equipa fez por chegar ao golo, demonstrando muita qualidade de jogo e criando algumas situações para finalizar. Acabou por ser de bola parada que o golo apareceu trazendo justiça ao marcador. A vantagem mínima ao intervalo sabia a pouco.
No segundo tempo pediu-se à equipa o segundo golo e o “carimbo” da vitória mantendo para isso os índices de intensidade, agressividade e concentração, no entanto não foi isso que aconteceu, a equipa continuou a jogar bem mas de uma forma mais lenta e previsível. Continuou a criar algumas situações para marcar mas não foi capaz de o fazer. E como muitas vezes acontece no futebol, quem não marca sofre. E no único remate feito pelo Oliveira Bairro à nossa baliza, sofremos o empate. Até final, muita vontade mas o desacerto na hora de finalizar manteve-se.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
7ª Jornada
FC Bom-Sucesso | AD Taboeira
5 – 7

Jordi, Fontes, Ervin, Zé, João, Rebelo, Tomás, Ladeira, Duarte, Vilamaior e Pedro Santos
Suplentes utilizados: Tiago Costa, Renato, Mendonça, Rainer e Diogo Rodrigues 
Suplentes não utilizados: Henrique e Rafa
Treinador: Tiago Valente

Num jogo que se esperava acessível perante a evolução que a nossa equipa tem vindo a demonstrar, sucedeu-se o inexplicável…
Se começamos o jogo de uma forma autoritária pois aos 10min já ganhávamos por dois golos, a forma como defendemos na primeira parte foi mau de mais, oferecendo golos ao adversário sem que eles fizessem nada para o merecer. Desde choques entre dois jogadores do Taboeira que isolam o jogador adversário, passes do lateral para o central que isolam o adversário, canto a nosso favor que em 3 passes dá golo do adversário, foi um festival de golos oferecidos. Falta de agressividade, alguma displicência e alguma sobranceria da nossa equipa tornou um jogo fácil num jogo problemático.
Na segunda parte rectificamos a nossa postura defensiva e apesar de não ter sido um dia inspirado da nossa equipa íamos criando muitas dificuldades ao adversário sempre que acelerávamos o nosso jogo.
Não podemos estar satisfeitos com o desempenho da nossa equipa apesar da vitória, vamos tentar identificar e reduzir a probabilidade de estes erros não voltarem a acontecer, mas temos que rapidamente perder esta mania de medir o adversário e jogar o que basta… Sem humildade não existe sucesso…