banner2009 10
Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 46
As equipas de Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos em anexo
   
Taboeira 2015 logo JuvenisA
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
9ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
4 – 0
oliv bairro

Terceiro, Bastos, Casal, David, Miguel, Girão, Gonçalo (Lasca), Bernardo, Berna (Neto), Quintas e Gerson (Andrade)
Suplentes não utilizados: Henrique, Adriano, Rocha e Rafa
Marcadores: Gerson (3) e Quintas
Treinador: Cajó

O jogo que punha frente a frente duas equipas que já se conheciam da pré-época, já fazia antever que o Taboeira fosse superior e dominasse a equipa de Oliveira do Bairro que luta por outros objectivos.
E assim foi, o jogo foi de sentido único, com total supremacia da equipa da casa e ao intervalo já se registava 2-0 no marcador.
No segundo tempo registou-se mais do mesmo e foi com quatro bolas a zero que se chegou ao fim do encontro. De destacar os três golos de Gerson e um de Quintas que fizeram o resultado final.
Embora o jogo tenha sido muito fácil de apitar, quem assistiu ao jogo, dificilmente perceberá a atitude e algumas decisões da equipa de arbitragem que tudo fez para que a tarde não tivesse corrido bem a alguém.
De salientar a excelente atitude do Oliveira do Bairro que dignificou a vitória justa da formação de Taboeira.


Taboeira 2015 logo JuvenisB
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão – Série C
7ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
2 – 0
eixense

Duca, Branco, Tiago, Lucas, Nuno, Paulo, João, Bernardo, Pedro, Zé e Rúben
Suplentes utilizados: Duarte, Leo e David
Treinador: Paulo Barros

Jogo da 7ª jornada que tínhamos como adversário o Eixense e adivinhava-se um jogo bastante difícil pois para além do valor da equipa adversária, havia também a questão de os atletas se conhecerem muito bem, pois são colegas de escola e convivem diariamente uns com outros.
Entramos bastante fortes no jogo pois tínhamos como estratégia fazer uma pressão alta, para tentar marcar cedo e foi o que aconteceu aos 12m numa iniciativa individual de Pedro que sai bem no 1 para 1 ganhando a linha e cruzando, onde num primeiro momento não fomos fortes a atacar a bola mas no seguimento da jogada, ganhamos a 2ª bola, tendo Zé chutado a baliza e com alguma felicidade fizemos 1-0.
Após o golo inconscientemente baixamos a intensidade e a partir do meio da primeira parte o Eixense começou a acreditar que poderia fazer golo, o que veio a acontecer, num lance de bola parada em que mais uma vez fomos muito permissivos a atacar a bola dando liberdade dentro da área para um um jogador da equipa adversária dominar e fazer o remate a baliza, em que nessa trajectória embateu no braço do nosso atleta e o árbitro prontamente assinalou a respectiva grande penalidade que não foi convertida com sucesso, pois o nosso Duca bastante concentrado fez uma defesa enorme.
Na 2ª parte o jogo ficou feio pois não conseguimos ter uma boa qualidade de jogo e o Eixense com um jogo mais directo poderia ter marcado. Nunca soubemos aproveitar o espaço em campo e tentamos sempre muito rápido fazer golo, sempre muito ansiosos e um pouco nervosos, sem razão nenhuma. Já perto do final de jogo acabamos por fazer o 2-0.
Victória merecida e muito suada, mas deixo aqui um elogio a todos os atletas do Eixense que muito nos dificultaram a vida.


beira mar actual logo IniciadosB
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
9ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
0 – 0
Taboeira 2015


Taboeira 2015

logo IniciadosC
Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
7ª Jornada
AD Taboeira | Severfintas Clube
1 – 2

severfintas actual

Capela, Gonçalo, Petiz, Pedro, Dragão, Rui, Lima, Bruno, Noronha (cap), Machado e Vitor
Suplentes utilizados: Gonçalo, Óscar, André, Léo e Tiago
Marcador: Machado
Treinador: Bruno Silva

Resultado extremamente injusto e penalizador para o excelente jogo que os nossos atletas fizeram. Os primeiros 10 minutos foram de alguma ansiedade em fazer tudo muito depressa e precipitou-nos em termos de decisão, depois equilibrámos, pusemos a bola no chão e mais confortáveis com esse princípio começamos a dominar o jogo e a traduzir esse domínio em jogadas de grande qualidade e em oportunidades de golo que infelizmente fomos desperdiçando, duas delas na cara do GR adversário. No nosso melhor período o adversário faz golo numa jogada de insistência e na 1ª grande oportunidade de golo que criaram. Um infortúnio que não abalou a equipa que continuava a querer dominar e com muito mais futebol do que o adversário que se limitava nesta fase a umas bolas batidas nas costas da defesa a procura das suas unidades mais fortes fisicamente e que contou com uma preciosa ajuda da 3ª equipa do encontro ao não assinalar uma falta claríssima do seu avançado sobre o nosso último defesa e no 1×1 com o GR aumentaram para um resultado de 0-2 cada vez mais injusto.
Na 2a parte arriscámos tacticamente o que era possível e os nossos atletas tudo fizeram para inverter o resultado. Nos primeiros 20 minutos mantendo a cabeça fria e jogando um futebol agradável em todo o campo, fomos conquistando variadas oportunidades claras de golo que batiam nos ferros ou batiam sempre em alguém na hora de entrar na baliza. Aos 25 minutos após uma mão cheia de oportunidades de ouro não aproveitadas, lá conseguimos reduzir através de um livre directo bem cobrado pelo Machado em zona frontal. Com naturalidade neste período ficou um pouco mais de coração no jogo e nas decisões dos atletas em campo e desorganizámo-nos na procura do melhor resultado possível e o adversário teve muitas dificuldades para manter a bola longe da sua baliza. Nos instantes finais acertámos novamente no ferro e tivemos mais 2 oportunidades escandalosas com 2 intervenções muito boas do GR adversário. Sem dúvida o jogo mais bem conseguido destes atletas até ao momento e pelo que fizeram não mereciam de todo este resultado. Fica o orgulho por tudo o que deram e por nunca terem deixado de acreditar,  respeitando a sua ideia de jogo. Muitos Parabéns a todos!