Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 47
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
11ª Jornada
CD Furadouro | AD Taboeira
0 – 1

Figueiredo, Varela, Filipe, Gabriel, Nani, Junior, Luis Oliveira (Rodas), Yusuf (João Gonçalves), Ruben, Cuco (Ricardo Esteves) e Fábio
Suplentes não utilizados: Rodrigo e Tiago
Marcador: Nani
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo muito mal conseguido por parte do Taboeira.
Uma primeira parte em que a falta de eficácia ‘reinou’, tendo o Taboeira desperdiçado 7 oportunidades claras de golo. Com duas oportunidades claras de golo para o Furadouro, sendo uma delas uma grande penalidade falhada.
Estando ao intervalo o resultado fixado em 0 – 0, a equipa da casa ia acreditando que podia fazer os primeiros pontos no campeonato frente a uma equipa que foi falhando as oportunidades que iam sendo criadas.
Embora a equipa visitada estivesse mal na fase crucial do jogo, a concretização, era a melhor equipa em campo. Esta superioridade foi recompensada aos 70 minutos, em que Nani de cabeça, inaugurou o marcador. Ficou assim estabelecido o resultado final de 1 – 0 para o Taboeira.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
11ª Jornada
GD Mealhada | AD Taboeira
1 – 3

Fábio (gr), J. Gonçalo (Josué 65’), Xico, L. Pedro, Raúl, J. Filipe, J. Pedro, Hugo, Mica (cap), Duarte (Marco 70’) e J. Fonseca (Dani 55)
Marcadores: Mica (2) e Xico
Treinador: Rui Neves

Foi uma vitória difícil mas justa.
Na primeira parte a nossa equipa entrou melhor, chegou cedo ao golo e podia-o ter feito por mais duas vezes. O Mealhada aos poucos foi reagindo, acabando por chegar ao empate de bola parada, a dez minutos do intervalo.
Na segunda parte as coisas foram mais equilibradas com o Mealhada a ter duas boas situações para marcar mas a partir daqui, e até final, foi a nossa equipa que esteve sempre melhor no jogo, acabando por fazer mais dois golos que selaram a nossa vitória.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
9ª Jornada
GDR Soutelo | AD Taboeira
1 – 0
 


Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
11ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
1 – 6

Dinis, Branco, Casal (Cap) (Lucas 35′), Ribas, Pedro Silva, João Silva, Pina (Morais 35′), Neymar (Afonso 60′), Tomás (Rubinho 35′), Leonardo e Francisco (Lasca 50′)
Marcador: Casal (26′)
Treinador: Edgar Moreto

É difícil justificar uma boa exibição com um resultado deste calibre mas assim foi e é por isso, que no meio desta goleada se consegue observar que a equipa não esteve tão mal quanto dizem os números.
Na primeira parte o marcador ficou em 1-2, injusto e despropositado para aquilo que se passava em campo, com uma pontinha de sorte e um erro crasso acabámos por ser penalizados com dois golos contra apenas um o que não era justo, o encontro estava completamente equilibrado, o empate assentaria bem.
Na segunda parte o Anadia foi construindo a sua vantagem com uma melhoria de qualidade óbvia e um acerto na finalização tremendo. Foram 6 remates e 5 golos que fizeram um resultado que foi pesado para aquilo que fizemos mas justo no que toca à vitória do adversário. Infelizmente o resultado foi pesado mas acima de tudo fica a entrega de todos em tentar sempre, até ao último minuto, fazer mais e melhor pelo Taboeira!! 



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
9ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
2 – 1

Costeira, Kiko, Filipe (Rafa 60′), Ferreira, Nuno (Pedro 50′), Simões, Vânio (Henrique 35′), Dias (João Diogo 35′),Gustavo, Duarte e Lopes (Galo 35′)
Suplentes não Utilizados: Marcelo e André Martins
Marcadores: Lopes
Treinador: João Moreira

Estivemos a ganhar por 1-0 mas o Eixense passou para a frente do marcador através de dois lances de insistência e sucessivos ressaltos ganhos no nosso meio campo que resultaram em golo, resultado da passividade dos nossos atletas.
O estado do relvado não favoreceu nada o futebol apoiado que tentámos praticar. Tivemos ainda assim, várias situações para marcar, mas permitindo sempre ao adversário superiorizar-se nas segundas bolas e criando também muito perigo, onde posso evidenciar a boa prestação do Costeira, que tem mostrado sob pressão, saber ultrapassar as suas dificuldades e falta de experiência de jogo.
Tivemos ainda um golo anulado ao Gustavo, por fora-de-jogo quando ainda ganhávamos por 1-0.
No geral, penso que existiu responsabilidade minha no desempenho da equipa, face às alterações que a formação sofreu com a entrada de jogadores da equipa B, que refiro, à excepção do Lopes, não fizeram a diferença nem acrescentaram o que deviam obrigatoriamente de acrescentar. Nalguns notei desmotivação em jogar na equipa C e falta de disciplina táctica, também por não trabalharem com os restantes colegas durante a semana.
A luta continua….