Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 47
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
10ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
1 – 3

Diogo, Josué, Dias, Gonçalves, Raul, Rodolfo (Diogo Pereira), João Pedro, Hugo, João Filipe, Fábio (Diogo Gonçalves) e Adolfo (Tomás)
Marcador: Hugo
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo em que o Taboeira esteve uns furos abaixo do que é normal. Mesmo sem fazer uma boa exibição o Taboeira não foi bafejado pela sorte em algumas oportunidades de golo que dispôs. Apesar da derrota os atletas tiveram uma atitude briosa e venderam muita cara a derrota!

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
10ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
2 – 0

Jogo com supremacia clara da equipa da casa, que ganhou as duas partes do jogo por 1-0, num jogo que acabou por ter só um sentido em que a equipa da casa pecou apenas na finalização para fazer um jogo perfeito.
O resultado 2-0 premeia a capacidade do Oliveira do Bairro que sempre deu tudo e acreditou que podia ser mais feliz até ao último minuto e isso só beneficiou a qualidade da partida.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
10ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
2 – 1

Terceiro, Branco, Casal, Ribas (Zé Coelho 53′), Ruben, Neto (Vicente 33′), David (Leo 44′), Bernardo (cap), João, Morais e Quintas
Marcador: Bernardo (22′)
Treinador: Rui Neves

Inconstantes nas nossas exibições, vamos perdendo pontos em jogos onde o nosso domínio deveria ser avassalador e o resultado mais do que confortável.
Entrada em jogo com 3 ocasiões de golo não aproveitadas e oferta do primeiro golo do adversário. Reacção através de bola parada mas até ao final do primeiro tempo total disparidade entre o Taboeira da semana anterior e o deste jogo.
No segundo tempo demorámos dez minutos a oferecer mais um golo ao adversário (na totalidade do jogo 3 remates e 2 golos) demonstrando desconcentração na abordagem a lances de simples resolução. Até ao final o “chuveirinho” apenas ajudou o adversário a vencer.
Pretendemos mais e melhor e para isso precisamos de uma atitude muito diferente, uma atitude igual independentemente do adversário. Humildade não faz mal a ninguém e é a base para o sucesso de qualquer colectivo forte.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
9ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
0 – 1

Henrique, Rui, Rafa, Zé, Pedro Silva, Rebelo, Tomás, Ladeira, Rainer, Diogo Rodrigues e Pedro Silva 
Suplentes utilizados: João, Fontes, Vilamaior e Tiago Costa
Suplentes não utilizados: Junior, Mendonça e Tiago Henriques
Treinador: Tiago Valente

Foi uma primeira parte muito disputada em que foram surgindo algumas situações de golo que continuamos a desperdiçar, até que inauguramos o marcador numa jogada de transição rápida.
Sentia-se que éramos superiores mas estávamos muito displicentes na finalização.
Na segunda parte sabíamos que tínhamos que fazer o segundo golo para poder controlar o jogo com mais conforto, mas esse golo não aparecia. A nossa equipa ficava cada vez mais nervosa e impaciente, e o adversário acreditava cada vez mais no empate. Empate esse que só não aconteceu a 5min do fim porque Henrique não deixou, defendendo uma grande penalidade inexistente, garantindo para a sua equipa a conquista dos três pontos.
Jogo difícil para os nossos rapazes, com o nosso adversário a valorizar muito esta vitória com a sua determinação, empenho e muita agressividade, complicando muito a tarefa dos meus rapazes.