banner2009 22
Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 48
As equipas de Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos em anexo
   
Taboeira 2015 logo JuvenisA
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
11ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
4 – 1
alba


Taboeira 2015 logo JuvenisB
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão – Série C
9ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
1 – 1
mourisquense

Dinis, Branco, Tiago, Jorge, Nuno, David, Pedro, João, Afonso, Duarte e Ruben
Suplentes utilizados: Gui, Bernardo e Paulo
Marcador: David
Treinador: Paulo Barros

O Taboeira recebeu o Mourisquense e como se previa tivemos um jogo bastante complicado.
Entramos muito bem no jogo, assumindo e procurando desde o primeiro minuto ir a procura do golo, tendo várias oportunidades para abrir o marcador não tendo êxito derivado a nossa pouca serenidade para nesses momentos decidir melhor. Como no futebol há uma velha máxima que diz que quem não marca sofre foi o que aconteceu tendo o Mourisquense chegado a vantagem sem nada fazer para o merecer.
Reacção muito boa ao golo adversário, pois 6m depois fizemos a igualdade num lance bem conseguido por  David, que ganhou posição ao adversário e num bom pontapé repôs a igualdade muito merecida.
Na segunda parte o Mourisquense entrou melhor mas a pouco e pouco tomamos novamente o comando do jogo. Tivemos novamente várias oportunidades para ampliar a vantagem mesmo com um jogador a menos, pois o nosso central num lance rápido da equipa adversária foi obrigado a fazer falta quando o jogador já se encaminhava para a nossa baliza.
Fica o sentimento que o futebol é duma injustiça enorme pois o resultado não espelha o que se passou neste jogo pese embora na fase final o Mourisquense até poderia ter ganho o jogo em 2 lances de contra ataque.
Deixo aqui uma palavra de apreço aos meus atletas pois tudo fizeram para ganhar o jogo….
Melhores dias virão e este é o caminho, saimos com a consciência tranquila pois tudo fizemos para ganhar.


bustelo logo IniciadosB
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
11ª Jornada
SC Bustelo | AD Taboeira
4 – 0
Taboeira 2015

Mónica, Jota, Sérgio, André, Fabinho, Tomás, Aires, Marques (André Silva 50’), Martim, João Ricardo (Davide 35’) e Amador (Tavares 45’)
Treinador: José Pinto

Os nossos meninos iniciaram muito bem o jogo, criando oportunidades de finalização e controlando as iniciativas do adversário mas aos 20m sofrem um golo numa sucessão de cantos e contra a corrente do jogo. Reagem de imediato obrigando o guarda-redes adversário à defesa do dia.
Passados 5m sofrem um golo de contra-ataque que os faz perder o controlo o que os leva a sofrer outro de seguida muito semelhante.
Na segunda parte o jogo torna-se mais dividido mas com menos oportunidades. O Bustelo faz o quarto golo de penalti.
De ressaltar a entrega da nossa equipa em todos os momentos do jogo e a qualidade até sofrerem o segundo golo.
Com esta qualidade, entrega, e um pouco mais de discernimento vamos ter muitas alegrias.


Taboeira 2015

logo IniciadosC
Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
9ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
0 – 6

alba

Alex, Dragão, Dédé, Capão, Gonçalo, Rui, Tiago, Tomé, Gui (cap), João Carvalho, Rafa, Cunha, Vasco, Mini, Gonçalo Silva e Cristiano
Treinador: Bruno Silva

Jogo desequilibrado e sem grande história, com a nossa equipa a revelar pouca capacidade para responder para já a esta exigência, com pouca intensidade e capacidade para anular os pontos fortes do adversário. Neste jogo prevaleceu a maior capacidade do adversário no último terço e beneficiou ainda de um golo muito cedo que surgiu dum erro individual logo aos 5m de jogo, apesar de ter sido um jogo com muitos poucos momentos de qualidade futebolística do adversário, nunca conseguimos discutir o jogo. O adversário conhecendo a realidade competitiva com que nos apresentámos, utilizou a pressão alta e os lançamentos longos de forma a valer-se da sua diferença e o 2º golo surge de um erro de posicionamento típico de quem está a conhecer esta realidade e a dar os “primeiros passos”. Ao intervalo 0-2.
Na 2ª parte tentámos subir a equipa e tentar mecanizar princípios de jogo de forma a crescermos no jogo mas nunca o conseguimos. Fomos cometendo erros e o adversário foi castigando-nos nesses erros fazendo mais 4 golos e fechando a contagem com 0-6. Sabendo que a nossa aposta de competir neste escalão com elementos de 2001 serviria para isto mesmo, cometer erros e ir crescendo com eles, vai-nos servindo também para perceber que nem todos estão em condições de responder positivamente as exigências físicas desta competição. Estes jogos servem-nos como modelo de percepção para trabalhar mais ainda para chegar ao nível pretendido. Haja vontade e crer de todas as partes. Ao trabalho malta!