Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 49
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
AD Ovarense | AD Taboeira
1 – 2

Figueiredo, Varela, Filipe, Gabriel, Ricardo Esteves (Fábio), Junior (João Gonçalo), Rodas (Luis Oliveira), Nani, Ruben, Yusuf e Cuco
Suplentes não utilizados: Tiago e Rodrigo
Marcadores: Fábio e Nani
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo em que a vitória só peca por ser escassa devido às inúmeras oportunidades desperdiçadas por parte da equipa visitante.
O Taboeira começou por cima do jogo, em que nos primeiros 20m se superiorizou à Ovarense tendo 4 oportunidades claras de golo, que não foram aproveitadas.
O Taboeira não aproveitou as oportunidades que lhe foram concedidas, já o mesmo não se pode dizer da equipa da casa, que numa jogada rápida pelo lado direito conseguiu chegar ao primeiro golo da partida aos 35 minutos. O resultado ao intervalo estava, então, definido.
Em desvantagem, o Taboeira teve de correr atrás do prejuízo e melhor resposta não podia ter havido por parte dos nossos jogadores, que no espaço de 6 minutos (50 e 56), marcaram 2 golos e a consequente reviravolta no marcador.
Até ao final da partida a Ovarense atacava com um grande número de jogadores e o Taboeira, no contra-ataque, desperdiçou cerca de 6 oportunidades claras de golo.
Se algumas das oportunidades se tivessem traduzido em golo, o ADT ia ter certamente um final de jogo muito menos atribulado, devido aos nervos por se querer manter a escassa vantagem de 2–1 até ao final.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
3 – 4

Diogo (gr), J. Gonçalo (Figas 60’), Xico, L. Pedro, Raúl, Marco (J. Filipe 50’), J. Pedro, Hugo, Duarte (Dani 45’), Micael (cap), e João Vitor
Marcadores: Micael (2) e João Vitor (2)
Treinador: Rui Neves

A nossa equipa entrou bem no jogo tendo feito golo logo nos primeiros minutos de jogo por João Vitor. Pouco depois, o Anadia fez o empate, num lance infeliz de Diogo. A nossa resposta não demorou, novamente por João Vitor, no entanto, e numa altura em que o jogo estava controlado, a equipa visitada voltou a empatar de bola parada, sendo o 2-2 o resultado ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, tendo o Anadia chegado à vantagem num grande golo. A nossa equipa acreditou até final e acabou por dar a volta ao marcador por Mica, que bisou.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
11ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
1 – 2

João, Gabi, Pacheco, Joel, Barqueio, Phil, Saragoça, Tiago, Dani, Hugo e Bekas
Suplentes utilizados: Michael, Gabriel S. e Marcelo
Marcadores: Michael
Treinador: André Martins

Entramos bem em campo, dominamos por completo, criámos algumas situações de finalização, mandamos bola ao ferro, mas a equipa adversária no nosso primeiro erro defensivo conseguiu marcar golo, com mérito também para quem fez o remate, que foi muito bem colocado.
Após o golo voltamos a ser mais fortes que a equipa adversária, mas o golo não apareceu e logo no início da 2ª parte, uma falha de comunicação originou o 2º golo da equipa adversária.
A partir daqui não conseguimos ser fortes o suficiente para reagir e voltar ao jogo, precipitamo-nos no passe e nas decisões que tomávamos.
Ainda conseguimos marcar golo e voltar novamente ao jogo, mas não conseguimos marcar.

Mensagem ao grupo: Fomos penalizados por 2 erros que cometemos, e não fomos eficazes na finalização, principalmente na 1ª parte. Saímos claramente de cabeça levantada, mas com a sensação que poderíamos ter feito mais e melhor. Assumo por completo esta derrota e estou confiante que melhores dias virão.
Parabéns a todos os atletas pelo empenho.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
AD Taboeira | FC Cesarense
0 – 2

Terceiro (Dinis 35′); Branco, Rafa, Ribas (Cap) (Lopes 50′), Vânio (Leonardo 28′); Afonso (Lasca 35′), Neto, Neymar; Tomás, Vicente e Tacuara (Pina 55′)
Treinador: Edgar Moreto

Infelizmente não fomos excelentes neste jogo, fomos uma equipa normal, com qualidade mas pouco exuberante e dominadora q.b. no que diz respeito à posse de bola. Infelizmente neste campeonato ser bom ou ter uma actuação apreciável não chega e neste jogo não chegou.
As duas equipas igualaram-se na maior parte de um jogo que teve pouca história mas que sorriu ao Cesarense, mais afoito nos seus esforços e justo vencedor desta partida. Três equipas com a lição estudada para este jogo mas foi a nossa que “chumbou” e por isso não atingimos os nossos objectivos.
Sem dúvida que para conseguir mais e melhor temos de estar próximos da perfeição mas para isso também temos que nos dedicar mais na hora da verdade, na hora da aprendizagem, no treino!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
11ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
4 – 0

Duca, João Diogo, Filipe, Marcelo (Galo 35′), Nuno, Manel (Pedro 55′), Simões, Dias (Henrique 35′), Gustavo, Kiko (A.Martins 65′) e Duarte
Suplentes não utilizados: Costeira
Treinador: João Moreira

Este foi um jogo em que de facto o resultado não traduz ou não evidência a superioridade que o adversário deveria ter por ser o primeiro classificado. Foi um jogo muito bom a nível táctico dos nossos atletas, permitindo-nos estar empatados a zero ao intervalo, em que impedimos o adversário de criar qualquer situação de perigo.
Os golos aconteceram logo ao iniciar o segundo tempo altura em que o Oliveirinha foi superior e depois nos últimos 5 minutos, se não estou em erro, em que sofremos através de lances de bola parada, incluindo um penalti, onde já imperava a indolência e desconcentração nos nossos atletas.
Procuramos sempre contrariar o resultado, pois estivemos durante grande parte do segundo tempo a perder apenas por um.
Contudo, continuo satisfeito com a evolução que têm demonstrado e desta vez sim estiveram no geral dentro daquilo que espero de cada um.