banner2013 20

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 50
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
2 – 1

alba

 

juniores

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
14ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
4 – 0

gafanha

Ruben Reis, Josué (Lucas 73′), Dias, Tiago (cap), Alex, Gonçalves, Fábio (Adolfo 70′), João Pedro, Filipe, Ruben Santos (João Vitor 67′) e Dani
Suplentes não utilizados: Igor, Nuno, David e Ludo
Marcadores: Filipe, João Pedro, Dias e Alex
Treinadores: Sérgio Ferreira e Sérgio Pereira

Nesta jornada sabíamos que ainda só dependíamos de nós para atingir o nosso objectivo final e decididamente assumimos o jogo desde o minuto inicial. Entrámos fortes e concentrados e a obrigar o adversário a baixar as linhas, tivemos uma entrega excepcional mas com pouco acerto na fase final das jogadas, mas a nossa entrega deu frutos no último minuto da 1ª parte numa excelente jogada do trio de ataque que com as trocas posicionais baralhou a defesa contrária e marcou o mais que justo golo por intermédio do Filipe.
Na 2ª parte e esperando a reação do adversário voltámos a entrar no máximo da concentração e da entrega e fomos superiores em todos os aspectos, fizemos os melhores 40 m do campeonato, não por termos marcado mais 3 vezes (Dias; J.Pedro; Alex) mas pela entrega, pelo esforço, pela concentração, pela qualidade e acima de tudo por acreditarmos em nós e no nosso trabalho diário.

Mensagem ao Grupo:
“A nossa vida é uma constante batalha. Temos que crescer na vida pessoal, profissional e ainda sermos felizes. Algumas conquistas são com muita dificuldade, outras mais fáceis. No futebol os resultados podem ser positivos ou negativos. E nós que treinamos e jogamos com alegria já descobrimos isto.
Com os resultados negativos percebemos o quanto precisávamos melhorar para podermos chegar aos resultados positivos e com estes confirmamos a nossa capacidade de percepção e superação dos erros. Outros resultados negativos certamente virão, mas vocês hoje são capazes de perceber que há uma enorme diferença entre resultados negativos e derrotas.
Derrotas são para pessoas que se julgam imbatíveis, perfeitas e que não buscam novas aprendizagens. Resultados negativos são parte do projeto de vencer. Vitória é a soma dos resultados negativos com os positivos chegando ao aperfeiçoamento pessoal. Nós somos a nossa vitória.”

juvenisA


 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
12ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
2 – 0

estrela azul

Igor, Lucas, Dino, Afonso, Raúl, David (cap) (Pacheco 79′), Hugo Silva, João Vitor, Robaldo, Adolfo (Mota 58′) e Diogo (Ludo 67′)
Suplentes não utilizados: Carvalhal
Marcador: Hugo Silva (28′ e 54’)
Treinador: Edgar Moreto

Resposta muito positiva da nossa equipa aos últimos desempenhos e aproximação importante ao objetivo de garantir o 1º lugar da série E nesta primeira fase. Equipa inspirada pelo desempenho do dia anterior e concentrada e determinada em mostrar o seu real valor, não deu qualquer hipótese ao seu adversário.
Na primeira parte domínio em termos de posse de bola mas nem sempre com a objetividade desejada e fruto disso apenas conseguimos um golo que surgiu num canto direto com execução fantástica do Hugo. Com o intervalo foram limadas arestas e corrigidos os comportamentos menos positivos e assim sendo foram 40 minutos de sufoco e intenso domínio com imensas situações para concretizar mas novamente apenas conseguindo um golo, novamente obtido pelo Hugo. Com vantagem no marcador mas também em termos de homens em campo fomos controlando as operações e realmente apenas pecámos em termos de finalização.  
Parabéns aos atletas pelo seu desempenho e agora tempo de preparar o último jogo deste ano civil em que queremos conquistar os 3 pontos e ficar a outros 3 da conquista da série.

JuvenisB


 
taboeira novo
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
14ª Jornada
AD Taboeira | FC Cesarense
0 – 1

cesarense

Renato, Fábio, Hugo, Rocha, Paiva, Girão, Manel, Berna, Gonçalo, Miguel, Afonso
Jogaram ainda: Tomas, Rafael, Silva e Lopes
Suplentes não utilizados: Terceiro, Ribeiro e Pina
Treinador: Miguel Ângelo

Jogo muito importante para nós, com objectivo de solidificarmos um processo de jogo e com ele podermos chegar a uma vitória que tanto procuramos. Assistimos a um bom jogo da nossa equipa. Foi sempre mais organizada e a única que tentou jogar um futebol positivo, dinâmico e de ataque. Privilegiamos um jogo de posse e circulação de bola, que comporta alguns riscos. Um dos riscos é percebermos em que zonas e situações devemos ter posse ou esticar o jogo. Num desses lances de má decisão, permitimos que numa bola perdida na nossa primeira fase de construção, o adversário fizesse golo.
Mostramos muitos progressos ao nível da dinâmica da equipa com bola, e sem surpresa conseguimos ter duas bolas de golo. Uma num ressalto após canto curto, outra após uma excelente jogada em que ganhamos a linha, tiramos bem o cruzamento, mas não fomos eficazes no 1×0.
Na segunda parte, subimos ainda mais a nossa pressão ofensiva, mas não tivemos bem em alguns dos nossos sub princípios. Contudo, registo com agrado a capacidade de iniciativa que os jogadores mostraram de fazer bem as coisas. E com bloco alto, soubemos interpretar a preceito a lei do fora do jogo. Anulamos muitas iniciativas atacantes com esta regra do Jogo. Para mim, um sub principio da nossa organização defensiva muito importante e que neste jogo mostramos evolução nele. Destaque ainda para a situação mais importante da segunda parte, em que, em mais uma excelente troca de bola, conseguimos criar, através do Tomas, mais uma situação de 1×0, que no momento H tremeu um bocadinho e não conseguiu ultrapassar o guarda redes adversário.
Até ao fim fomos tentando chegar ao golo, mas sem sucesso. Saímos do jogo felizes com o comportamento global da equipa, conscientes de que nos dedicamos e empenhamos ao máximo para obter o melhor resultado, mas injustiçados pelo resultado desfavorável.
Continuamos a trabalhar para corrigir coisas menos boas que fizemos, e evoluir as coisas positivas que mostramos!