Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 50
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
14ª Jornada
AD Taboeira | AC Cucujães
2 – 3

 



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
14ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
6 – 1

Fábio (gr), Dani, Xico, Saragoça, Figas, J. Filipe, J. Pedro, Hugo (Marco 65´), Micael (Miguel 70´), J. Vitor (J. Fonseca 60´) e Tiago
Marcadores: J. Filipe, J. Pedro, Micael (2), J. Vitor e J. Fonseca
Treinador: Rui Neves

Foi um bom jogo da nossa equipa, tendo demonstrado um espirito de equipa forte e ambição no resultado. Até foi o adversário que marcou primeiro, de bola parada, mas pouco tempo demorou até a nossa equipa virar o resultado e ampliar a vantagem.
Na segunda parte manteve-se a concentração e a atitude e assim foi possível aumentar a vantagem em mais dois golos.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
12ª Jornada
JA Pessegueirense | AD Taboeira
1 – 1

Diogo, Gabi, Pacheco (1), Zé Damásio, Barqueiro, Gabriel S., Marcelo, Bekas, Michael, Hugo e Ruben
Suplentes utilizados: Gonçalo Cravo, Mota e Berna
Marcador: Pacheco
Treinador: André Martins

Mais uma entrada personalizada deste grupo, que foi criando várias situações de finalização, sendo 2 delas anuladas pela barra da baliza adversária. Logo no início da 2ª parte a equipa adversária conseguiu chegar à vantagem através da conversão de uma grande penalidade, mas conseguimos ser fortes o suficiente para marcar por intermédio de Pacheco e depois por Hugo, que após mais uma bola a embater na barra, colocou a bola dentro da baliza. Este golo foi anulado, mas claramente o Hugo estava atrás da linha defensiva quando a bola parte.
Terminou o jogo empatado, e embora não tenhamos feito um jogo brilhante, trabalhamos muito e mais que o suficiente para ganhar o jogo.

Mensagem ao grupo: Se formos mais assertivos no último terço do campo, certamente vamos ser mais felizes num futuro próximo. Conto com todos e juntos somos mais fortes…



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
14ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
2 – 1

Terceiro, Branco, Rafa (Lucas 35′), Ribas, Vicente, Afonso (Manel 35′), Neto (cap), Lasca, Tomás (Rubinho 35′), Leonardo e Tacuara
Suplentes não utilizados: Dinis
Marcador: Lucas 37m
Treinador: Edgar Moreto

No final da partida ouviram-se palavras sábias sobre o jogo: “Chegámos 35 minutos atrasados”!
Foi mesmo assim, piores 35 minutos da época sucumbindo a um Beira-Mar que poderia, facilmente ter acabado com o jogo neste período. Ao intervalo 2-0, fruto de ressaltos conquistados em dois cantos, curto para o que se passava no jogo mas o “bloqueio mental” não foi só nosso e por vezes também quem está melhor sucumbe e assim sendo vermelho directo para o capitão da equipa da casa, 10 contra 11 e 35 minutos para jogar, jogo em aberto.
Na 2ª parte, 3 substituições, risco total e aos dois minutos 2-1, que jogada, que cruzamento, que remate, que GOLO! O colectivo funcionou, pela primeira vez e o jogo ainda mais em aberto. Últimos 33 minutos de domínio, muita bola mas nem sempre muito objectivos fomos tentando e conseguimos obter uma oportunidade de ouro com uma grande penalidade a castigar mão na área do adversário. Justiça divina e penalty defendido com a equipa da casa a crescer e a nossa a lutar, até ao final nada de novo, 2-1!
Olhando para a segunda parte dirá quem nos apoiou que merecíamos mais, que “jogámos muito” mas quando se pensa na 1ª parte será que merecíamos mais?
Só há uma solução para este problema, trabalhar muito porque temos um objectivo claro que não depende de ganhar a um rival ou de ser melhor que este ou aquele clube, depende apenas de trabalho e desejo de ser melhor, de nos superarmos! Nunca se esqueçam disso!!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
12ª Jornada
AD Taboeira | GD Azurva
0 – 5

Duca, João Diogo, Ferreira, Marcelo, Gustavo, Simões, Pina, Dias (Filipe 35′), Lopes, Kiko e Pedro (Galo 60′)
Treinador: João Moreira

Mais uma vez tivemos um jogo cujo resultado não evidencia de facto o que se passou em campo. Não me canso de repetir esta lenga-lenga pois para além de quem vê os nossos jogos os próprios atletas ficam inconformados com as derrotas, neste caso mais pesada, face ao que se passou em campo.
Estivemos a perder por 2 ao intervalo e no segundo tempo, onde arriscámos mais, sofremos sempre de bolas bombeadas nas costas da defesa, onde a velocidade e força dos atletas do Azurva foi evidente.
Tivemos muitas oportunidades de golo, ao contrário da última jornada com o Oliveirinha e de facto nem a sorte esteve do nosso lado.
Com o acumular dos jogos, vou-me apercebendo também que falta aos nossos atletas a capacidade de jogar com a defesa em linha. Contudo eu não lhes tenho incutido esse princípio de jogo, embora pense que esse aspecto seria muito útil neste jogo. Podendo trazer alguma complexidade e risco na forma de jogar, vamos no entanto tentar melhorar esse aspecto.