Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 51
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
15ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 1

Figueiredo, Varela, Filipe, Gabriel, Tiago, Luis Oliveira (Ricardo Esteves), Rodas, Nani, Ruben, Yusuf (João Gonçalves) e Fábio
Suplentes não utilizados: Cuco
Marcador: Nani (67m)
Treinador: Paulo Esgueirão

Uma primeira parte em que o domínio do Estarreja foi evidente, embora o Taboeira tenha conseguido criar algumas oportunidades sem grande perigo. Este domínio da equipa da casa traduziu-se em golos ao minuto 8 e 37, sendo de 2-0 o resultado ao intervalo.
Já a segunda parte foi completamente diferente, sendo a equipa visitante a que tomou conta do jogo, criando inúmeras oportunidades de golo, mas apenas uma com sucesso, aos 67 minutos por Nani. Das poucas oportunidades que o Estarreja teve o guarda-redes do Taboeira respondeu à altura.
Um resultado que acaba por ser injusto. Pelo esforço que o Taboeira demonstrou, o empate teria sido mais justo.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
15ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
1 – 3

Fábio, Dani, Xico, Saragoça, Raúl, J. Filipe, J. Pedro, Hugo (Marco 65´), Tiago (Josué 55´), J. Vitor (J. Fonseca 75´) e Mica
Marcadores: Tiago, J. Vitor e Mica
Treinador: Rui Neves

Vitória indiscutível. Foi um jogo de muita qualidade da nossa equipa que desde o primeiro minuto assumiu o jogo e criou boas situações de finalização. Apesar disso, foi a equipa visitada que abriu o marcador, num lance de contra-ataque. Pouco tempo depois veio o empate, por Tiago.
Ao intervalo a nossa equipa corrigiu alguns posicionamentos defensivos e isso fez com que a segunda parte fosse de sentido único, onde o resultado foi construído com naturalidade.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
13ª Jornada
AD Taboeira | AA Macinhatense
6 – 1

 



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
15ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
3 – 1

Terceiro, Branco, Casal, Ribas, Pedro Silva, Neto (cap), João Silva, Bernardo (Lucas 63′), Rubinho (Leonardo 35′), Vicente (Morais 35′) e Tacuara (Zé Coelho 59′)
Marcadores: João Silva (36′), Zé Coelho (61′) e Leonardo (70′)
Treinador: Edgar Moreto

Sabe bem acabar o ano civil com uma vitória no último jogo mas infelizmente o doce sabor da vitória veio acompanhado com um travo a amargo devido à exibição que produzimos. A diferença de valores entre as equipas foi gigantesca e só a nós devemos o facto de o resultado não ser mais expressivo, de termos estado empatados tanto tempo e de jogarmos a um nível tão baixo.
Obviamente faltam rotinas e entrosamento com as alterações que a equipa sofreu mas ainda assim esperava mais e ganhar, num contexto de formação, não é tudo e sobretudo não é critério de avaliação decisivo sobre o processo de formação de jovens atletas.
Primeira parte muito má e 0-0 no final. Segunda parte e golo numa jogada brilhante (já era tempo) e pouco depois passividade de 1-1 (única situação de perigo no jogo todo). Com pouco discernimento mas com uma diferença tão grande entre as equipas lá conseguimos chegar ao 2-1 e 3-1 que sendo justos não chegam para dizer que este foi um bom jogo.
Vencemos e parabéns por esta vitória mas a exigência é grande para todos!
Feliz Natal a todos os atletas, equipas técnicas de Iniciados, Diretores e Pais incondicionais no seu apoio.

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
13ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
1 – 2

Dinis, João Diogo (Kiko 35′), Ferreira (Marcelo 50′), Filipe, Nuno (Pedro 35′), Afonso, Simões (Henrique 35′), Lasca, Duarte, Gustavo e Lopes (Galo 60′)
Suplentes não utilizados: Costeira e Dias
Marcador: Duarte
Trenador: João Moreira

Um jogo em que dominámos do início ao fim com bola e muitas situações de ataque organizado. Marcámos aos 10 min da segunda parte e nos 10 últimos minutos conseguimos sofrer dois golos. Primeiro auto-golo num lance infeliz do Kiko e depois uma oferta do Dinis que não segura uma bola ao seu alcance e relativamente fácil. Não nos podemos queixar da sorte desta vez, pois acho que só houve um protagonista em campo e foi a formação do Taboeira. O Alba criou perigo quando conseguiu aparecer com um atleta seu isolado para defesa do Dinis no primeiro tempo e depois só na segunda parte criaram perigo com segundas bolas resultantes de dois ou três cantos.
Embora podendo ser ingrato, um erro de um guarda-redes acaba por ter mais influência no resultado como teve, acabando por esconder de facto o que no geral foi muito positivo.