banner_113

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 01
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
di
sputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série G
13ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
9 – 1

estrela_azul

Bruno, Tiago Ferreira, Hugo Moreira, Bernardo Pina, Miguel Santos, João Paiva, Tomas, Miguel Pereira, David Ribeiro, Rafael, David Lopes e Ruben Cardoso
Marcadores: Rafael (6), Bernardo Pina, David Lopes e João Paiva
Treinador: Gonçalo Leite

O jogo começou de uma forma positiva da nossa parte, visto que nos primeiros 5 minutos apresentamos um futebol de grande qualidade e conseguimos marcar um golo que surge de uma excelente jogada colectiva. Após o golo marcado a equipa começou a individualizar-se e a cometer vários erros em todos os sectores que minutos mais tarde ajudou o adversário a empatar a partida.
Ao intervalo reflectimos um pouco sobre o que estávamos a fazer e conversamos sobre os erros que estávamos  a cometer desnecessariamente.
A segunda parte foi muito diferente, porque conseguimos circular a bola com mais qualidade e intensidade e com o passar do tempo os golos foram surgindo até ao final da partida.


eixo

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série H
13ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
0 – 30

taboeira

Henrique, Manuel, Rodrigo Silva, Diogo, Bernardo, Miguel, Gerson, Gonçalo, Rocha, Fábio Gomes e Rafael Alves
Marcadores: Henrique, Rodrigo Silva (2), Diogo (5), Bernardo (4), Miguel (3), Gerson (7), Gonçalo (2), Rocha (3), Fábio Gomes (2) e Rafael Alves
Treinador: Mário Moreira

A nossa equipa deseja a todos um bom ano de 2012 !
Como presente do dia de Reis aqui fica o resultado feito com muitos golos e bonitas jogadas coletivas e sempre com uma aplicação séria e honesta na forma de encarar o jogo. Serviu para nos divertirmos e treinar a finalização.
Agora começa a preparação para o verdadeiro campeonato. Até para a semana !


 

morisquense

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série F
13ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
0 – 0

taboeira

João, Rodrigo, Morais, Branco, Afonso, Kiko, Nuno, Dinis, Gustavo, Ferreira, Galo e Ribas
Treinador: Delfim Costa

Mais uma partida onde os nossos atletas demonstraram qualidade, começando o jogo a dominar em todos os aspectos e criando situações de finalização, que só por mera infelicidade não se concretizaram e isso durou praticamente até aos últimos 5 minutos, onde o adversário teve ascendente e poderia ter inaugurado o marcador, muito por desconcentração nossa.
A segunda parte, mesmo sendo mais equilibrada, dificilmente sairíamos vencedores deste jogo perante a nossa ineficácia em variadíssimas situações, onde o mais difícil foi efetivamente não marcar. Logicamente que saímos da Mourisca com um certo amargo, mas o crescimento dos nossos atletas passa também por estas situações em que o futebol é fértil.
Aos pais, uma palavra de grande consideração pela forma entusiástica com que sempre apoiam os nossos/seus atletas.


taboeira
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série G
13ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
20 – 0

vaguense

Costeira, Neto, Casal, Diogo, Palavra, Lopes, Bernardo, Zé Coelho, Duarte, João e Pedro
Marcadores:
Treinador: Vasco Barros

Numa partida em que o score final era vital para atingirmos o nosso objectivo, entrámos muito fortes, com grandes dinâmicas e muito ritmo, criando inúmeras oportunidades e concretizando 9 até ao intervalo.
Na segunda parte continuámos na nossa missão, jogando simples e no colectivo, com muita determinação, chegando ao resultado final de 20 – 0.
Estão todos de Parabéns pelo jogo realizado, onde o nosso crer conciliado com a nossa humildade resultou no cumprimento em pleno do nosso objectivo. Palavra de apreço para o nosso adversário que lutou sempre, tentando construir as suas jogadas mas que encontrou neste fim de semana uma equipa muito forte em todos os aspectos do jogo.
Aproxima-se a última jornada da primeira fase em que necessitamos de vencer para conseguirmos disputar a série dos primeiros, destino este traçado no inicio da época e do qual todos sem excepção contribuíram para o sucesso…


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
12ª Jornada
AD Taboeira | Mini Foot Clube
1 – 3

taboeira

Junior, Diogo Fontes, Tiago Pires, Diogo Vieira, Tiago Costa, Pedro Nuno, Tiago Henriques, Jordi, Ervin, Zé e José Gomes
Marcador: Tiago Henriques
Treinador: Edgar Moreto

A paragem que o Natal e ano Novo provocaram no normal decorrer dos treinos acabou por se revelar prejudicial à evolução da nossa equipa e num jogo onde tínhamos tudo para vencer, acabámos por ser incapazes de atingir o nosso objetivo.
Na primeira parte o jogo foi dividido, com o Mini-Foot a dar o melhor de si para vencer e com a nossa equipa a jogar de forma desorganizada, lenta e sobretudo, sem qualidade no passe e na receção. Acabámos por escapar com uma igualdade a uma bola na ida para os balneários.
Para a segunda parte foi pedido a todos que melhorassem ao nível da concentração e também pudessem realizar o passe e receção com mais qualidade, algo que a equipa tentou mas não conseguiu fazer de forma a retirar bons resultados do seu esforço. Acabámos por dominar e ter dois momentos de golo que não aproveitámos e deixámos o adversário chegar à vantagem através de um canto em que um pontapé de bicicleta desatou o nó do jogo aos 46 minutos, dando ainda tempo para mais um bom golo do Mini-Foot já perto do apito final.
A semana de treinos refletiu-se no jogo e portanto os parabéns vão para o Mini-Foot que deu o seu melhor na partida e soube aproveitar a menos conseguida exibição da nossa equipa.


beiramar

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
12ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 7

taboeira

Henrique (gr), Tomás (cap), Renato, Edgar, Danilo, Diogo, Daniel, Pedro Silva (gr), André, Manuel, Rui Pedro e Ricardo
Marcadores: Edgar (3), Daniel (2), Manuel e André
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada deslocámo-nos ao terreno do nosso vizinho Beira-Mar com o objetivo de ganhar os 3 pontos e passarmos a ser lideres na série, repondo a justiça sobre o resultado injusto sofrido na primeira volta e reforçando a ideia de que somos a equipa que mais argumentos mostrou para ser líder nesta série e foi com esse espirito que entrámos na partida.
No primeiro lance do jogo fizemos golo, beneficiando de uma falha do GR adversário e entrar a ganhar no primeiro lance do jogo deu uma dose de confiança extra aos nossos atletas que com muito trabalho e muita entrega ao jogo, conseguiram um ascendente absoluto numa primeira parte em que dominámos sempre e nunca permitimos que o adversário criasse situações de perigo. Até ao intervalo ampliámos a vantagem para 4-0 mas podia ter sido com uma vantagem superior porque criámos ocasiões para isso. No geral desta primeira parte defensivamente tivemos uma ou outra falha menos grave e no ataque podíamos ter definido melhor alguns lances mas no geral estivemos sempre focados e unidos em torno do mesmo objetivo e foi com inteira justiça que chegámos ao intervalo a vencer por 4 bolas a zero.
Na 2ª parte entrámos como na primeira, logo a fazer um golo a abrir o jogo e depois o adversário fez o que lhe competia, meter mais unidades na frente e tentar reduzir cedo a desvantagem para tentarem ainda voltar ao jogo e foi nesta fase que estivemos menos bem. Assumimos o risco de jogar defensivamente com as mesmas unidades mas não estivemos tão bem nas marcações individuais, recuámos em demasia e deixámos que o adversário fizesse o jogo do pontapé para a frente na procura de um ressalto ou de uma bola nas costas da nossa defesa. Com o ritmo de jogo e a qualidade do mesmo a baixar muito nesta 2ª parte, tivemos um período de 15 minutos de mau futebol de parte a parte, jogo muito partido e com algum individualismo em demasia, que mesmo assim originaram 2 ocasiões de golo que perdemos de forma escandalosa. Nos últimos 5 minutos voltaram a aparecer a espaços, alguns momentos de bom futebol e com isso mais 3 golos na partida, com destaque negativo de termos permitido de forma infantil o golo do adversário, com muito tempo para atacar a bola na nossa zona defensiva.
No geral é uma boa vitória dos nossos atletas, que revelaram grande espirito de luta e sacrifício coletivo, mostrando muita união em torno do mesmo objectivo e que cumpriram, o objetivo de liderar a série, estando a uma vitória de garantir o 1º lugar do grupo. Vamos trabalhar para que isso aconteça já na próxima jornada. Parabéns a todos, obrigado aos pais pelo apoio constante ao longo do encontro e a todos os atletas do escalão Benjamins A que vieram apoiar os colegas.


beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B – Série E
12ª Jornada
FOLGA

beira_vouga

 


gafanha

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
12ª Jornada
GD Gafanha | GD Beira-Vouga
1 – 4

beira_vouga

Ricardo, Leandro, Filipe, Gonçalo Carapinheira, Matos, João Carvalho, Ruben, Bernardo, Amador, André, Miguel e João Pedro
Marcadores: Amador (2), Matos e Ruben
Treinador: Williams Depablos

Jogo muito equilibrado na primeira parte, chegando ao final do primeiro tempo com o Beira-Vouga a vencer por 0 – 1, sendo o golo do nosso estreante Amador.
No segundo tempo entrámos com superioridade, dominando o jogo por completo, marcando mais 3 golos e criando sempre muitas oportunidades para ter dilatado ainda mais o resultado.
Resultado final de 1 – 4 com muito mérito da nossa equipa. Dou os parabéns ao Gafanha que se debateu bem durante todo o jogo e felicito também os pais pelo apoio que deram aos seus filhos e à nossa equipa.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
11ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
4 – 0

beiramar

Simão, Rui, Caco, João Nuno, Filipe, Marco Vinagre, Diogo, Afonso, Guilherme Loureiro, Guilherme carvalho, Caçoilo e Manel
Marcadores: Caco, Filipe e Marco Vinagre (2)
Treinador: Pedro Lemos

Um bom jogo da parte do Taboeira, com uma boa organização defensiva. Ofensivamente houve algumas boas jogadas de circulação de bola e também boas jogadas individuais. Apesar do bom jogo do Taboeira, a equipa do Beira-Mar também causou perigo, em 2 ou 3 lances, mas que acabou por não conseguir finalizar. Em resumo, um bom jogo de futebol, em que as duas equipas saem de parabéns pelo fair-play demonstrado, assim como pela vontade, pelo esforço e pela garra demonstrada em campo.


beiramar

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
11ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
2 – 2

taboeira

Martim, Petiz, Pedro, Gonçalo Arantes, Léo, Gonçalo Pinto, Carlinhos, Rodrigo, João Pedro, Lobo e Arrais
Marcadores: Léo e Pedro
Treinador: André Bóia

Um “derby” muito equilibrado entre duas equipas bem organizadas com um empate a zero ao intervalo depois de uma primeira parte em que houve algumas ocasiões de golo para os dois lados e em que os guarda-redes e os postes estiveram em evidência.
Na segunda parte arriscámos mais,  porque a vitória era o único resultado que procurávamos.  Muito eficazes na baliza, certinhos na defesa e conseguindo várias vezes sair a jogar desde trás até ao meio-campo adversário, principalmente pelas alas. A equipa adversária criou algumas dificuldades, principalmente através de jogadas individuais e bolas paradas (a sua principal arma). Conseguimos estar a vencer por 2 bolas a zero, mas o adversário conseguiu chegar ao empate através de um remate muito forte sem qualquer hipótese para o guarda-redes e já depois da hora, através de um livre fora da área, acabando o jogo logo de seguida. Ficámos um pouco desiludidos com o empate mas de consciência totalmente tranquila, já que fomos a única equipa a jogar para a vitória e fizemos tudo para a conseguir.
É de realçar a exibição do Rodrigo que fez o seu primeiro jogo, sem qualquer nervosismo e completamente adaptado aos novos colegas, defendeu algumas bolas importantes e ainda fez a assistência para o primeiro golo. De realçar também a forma como defendemos nos cantos com uma defesa mista em que conseguimos sempre tirar a bola da zona de perigo, como temos treinado.
Parabéns a todos pela atitude demonstrada e a grande vontade de vencer que nos acompanha sempre, vamos continuar a trabalhar para melhorarmos cada vez mais e tentar corrigir alguns aspectos menos bons.