banner 2015 11
Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 01
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos em anexo
   
Taboeira 2015 logo InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
12ª Jornada
AD Taboeira | C Benfica Aveiro
8 – 0
benfica actual

Martim, Petiz, Pedro, André, Vitor, Machado, Léo , Rafa, Vasco, Loureiro e Lima
Marcadores: Léo (3), André (2), Rafa, Pedro e Machado
Treinador: Bruno Silva

Nesta semana as equipas retomaram a actividade desportiva após a interrupção da quadra natalícia e como é normal após uma paragem prolongada, a exibição ficou aquém do esperado embora o objectivo de vitória foi alcançado. A nossa primeira parte foi desinspirada e sem grande qualidade colectiva, onde assistimos a muitos passes falhados e muita desconcentração. O adversário entrou com atitude capaz e bastante lutador e com isso equilibrou um jogo que devia ser desequilibrado do primeiro ao último minuto. Ao intervalo 3-0 fruto da maior capacidade individual da nossa equipa.
Na 2a parte o adversário praticamente não incomodou porque fomos mais agressivos no momento ofensivo e defensivo e o jogo ficou jogado só em meio-campo. Neste período podíamos ter elevado o resultado para números mais elevados mas o volume de unidades defensivas do adversário tirou-nos algum espaço no momento de finalização e as más decisões com e sem bola também contribuíram. Nos últimos 10 minutos o adversário baixou os braços e tivemos mais espaço para jogar e sentenciámos a partida com o resultado de 8-0 que traduz a diferença entre os 2 conjuntos. Não ficámos satisfeitos com a exibição e com a consciência que na semana que se avizinha temos que ser melhores!


fermentelos oficial logo InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série D
12ª Jornada
SC Fermentelos | AD Taboeira
1 – 7
Taboeira 2015

Alex, Capão, Dedé, Tomé, Cristiano, Mini, Carvalho (cap), Gonçalo, Gonçalo Silva, Óscar, Tiago e Sandro
Marcadores: Mini (2), Cristiano (2), Capão, Tomé e Gonçalo Silva
Treinador: Hugo Marques

Começamos o jogo sentindo muitas dificuldades na adaptação ao campo que era bastante reduzido e com a equipa adversária a pressionar muito em cima com dois homens na frente que acabaram mesmo com mérito por fazer o primeiro golo da partida aos 7 min, ficando em vantagem no marcador. Continuamos a tentar jogar o nosso futebol, percebendo que tínhamos que aumentar a velocidade na circulação da bola para tentar surpreender o adversário e aos 9 min conseguimos numa grande jogada igualar o marcador. Logo após 2 min aumentamos a vantagem para 1-2 chegando ao intervalo com esse mesmo resultado.
No início da segunda parte aos 32 min chegamos ao 1-3 num livre directo com alguma sorte num momento infeliz do guarda-redes adversário e a partir desse momento o jogo tornou-se mais fácil para nós talvez porque o adversário tenha “desistido” e devido a nossa superioridade conseguimos naturalmente aumentar a vantagem com boas jogadas e bonitos golos chegando ao resultado final de 1-7.
Parabéns a todos os nossos atletas.
Aos pais, obrigado por todo o apoio mais uma vez.


Taboeira 2015 logo InfantisB
Campeonato Distrital Infantis B | G1 –
Série C
12ª Jornada
AD Taboeira | FIDEC
18 – 0
fidec

Joaquim, Tiago, Filipe (cap), David B, Bernardo, João, Barros, Boto, Pedro, Rodrigo e Gui
Marcadores: Tiago, Filipe (2), David B, Bernardo (3), João (2), Barros, Boto (5), Rodrigo (2) e Gui
Treinador: Edgar Moreto

Partimos para este jogo com objectivos bem definidos e vontade de melhorar alguns aspectos do nosso processo ofensivo tendo claramente cumprido com o estabelecido fruto da determinação para atingir esses objectivos que os atletas demonstraram.
Jogo de sentido único onde claramente respeitámos o adversário procurando sempre dar o melhor de nós.


Taboeira 2015 logo InfantisB
Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série D
9ª Jornada
AD Taboeira | ARC Barroca
5 – 2
barroca

Kiko, João Pinto (cap.), André, Vasco, Gonçalo Pinho; Gonçalo Matos, Leandro, Lucas, David Rodrigues, Henrique e António
Treinador: João Barata

No início deste ano de 2016, foi importante focar e relembrar a equipa para os objectivos: ser melhor a cada treino e jogo e consolidar o 1º lugar.
Entrada dominadora da nossa equipa, assumindo a posse de bola, mas com pouca clareza na fase de finalização muito por causa do excessivo número de jogadores nossos e do adversário no corredor central, não havendo jogadores a dar largura para descongestionar a zona central. Contra a corrente do jogo, o adversário marcou o 1º golo depois de uma má reposição da nossa equipa no pontapé de baliza. Logo de seguida, conseguimos o empate e fomos para o intervalo com um resultado favorável de 2-1.
Na 2ª parte, materializámos o resultado em 5-2, sofrendo o 2º golo depois uma fraca reacção à perda da posse de bola na transição defensiva.
Tivemos o controlo do jogo na maioria do tempo mas algumas falhas no posicionamento dos 2 defesas centrais aquando da posse de bola, colocaram-nos dificuldades no momento da perda. É exigível mais qualidade à nossa equipa perante adversários de qualidade inferior.
Um agradecimento especial aos pais e directores que nos acompanham ao longo destes meses e que tudo fazem para que os nossos jogadores possam dar uma resposta positiva em todos os jogos.


gafanha actual logo BenjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A –
Série G
11ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
2 – 2
Taboeira 2015

Ricardo, Martim, César, Hugo Costa, Hugo Marques, Afonso, Salgueiro, Leandro e Zé Pedro
Marcadores: Leandro e Martim
Treinador: André Bóia

Foi um jogo bastante complicado devido ao temporal mas mesmo assim muito bem disputado e equilibrado.
Entrámos no jogo com pouca atitude e vontade de vencer, a partir daí demos uma vantagem ao adversário que se superiorizou e criou mais oportunidades de golo, principalmente através da velocidade do seu avançado.
Não conseguimos fazer bem as transições e sempre que o fizemos não soubemos definir bem o último passe, facilitando assim as coisas ao adversário. Chegámos ao intervalo com uma desvantagem de um golo, muito por demérito nosso.
A segunda parte foi completamente diferente, mostrámos a atitude necessária e com a alteração do sistema de jogo conseguimos, como era objectivo, chegar mais vezes à baliza adversária em boas condições de finalização.
Fizemos o empate numa jogada bem delineada e o segundo golo através de um canto, tivemos a oportunidade em dois lances iguais (1×0+GR) de construir uma vantagem tranquila mas não conseguimos finalizar da melhor maneira.
No último lance do jogo o adversário fez um grande golo fora da área e acabou por conseguir o empate.
Acabou assim o jogo com um empate que é justo devido à nossa fraca primeira parte, à nossa incapacidade de finalizar e a um grande mérito do adversário.
Obrigado aos pais pela presença e pelo apoio incondicional.


Taboeira 2015 logo BenjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
11ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
4 – 0
valonguense actual

Leonardo, Tomas, Rodrigo, Bernardo, G.Costa, Rafael, David, Vasco, Leo e Pedro
Marcadores: Bernardo, Leo, Vasco e David
Treinador: Pedro Moreira

Nada melhor que começar o ano a vencer para trazer alegria e boa disposição ao clube e a equipa.
Este sábado defrontamos o Valonguense, equipa que foi muito “chata” na 1ª volta e sempre lutadora nos seus jogos.
Porém este sábado a nossa equipa não deixou que o adversário toma-se  sequer por algum momento conta do jogo.
Fomos nós que marcamos o ritmo do jogo e controlamos o mesmo, numa 1ª parte onde o 1-0 foi muito pouco para o futebol praticado com sucessivas oportunidades falhadas.
Tivemos um bom futebol, com sentido de jogo, e um colectivo a trabalhar com e sem a bola.
A 2ª parte foi um continuar da 1ª, mas onde apareceram mais golos e obtivemos uma vitória justa e merecida pelo que foi posto em prática no campo.
Pode haver jogos difíceis ou fáceis, mas é sempre a maneira como nos entregamos a eles que dou mais valor.
Estamos no bom caminho miúdos, mas é um caminho que precisa de ser construído por vocês.
Para tal muito trabalho, dedicação, sacrifícios e acima de tudo espírito de equipa.
A frase em baixo dita pelo atleta Rodrigo deve ser o exemplo a seguir.
“TODOS SOMOS SÓ UM”
Obrigado a quem nos acompanha.


Taboeira 2015 logo BenjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
11ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
6 – 0
beira mar actual


beira mar actual logo BenjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
11ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 5
Taboeira 2015


valonguense actual logo TraquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série F

11ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
3 – 2
Taboeira 2015

Tiago Oliveira, Henrique, Tiago Figueiral, Simão Santos, Tomás, Leonardo Quina, Enzo, Eduardo Feio, Rodrigo Ferreira, Desayieve e Fábio Renato
Marcadores: Enzo e Fábio Renato
Treinador: Serginho

Num jogo importante pela luta do 2º lugar pretendíamos entrar fortes, mandar no jogo e cimentar a posição na tabela classificativa. Foi um dia infeliz e tudo saiu ao contrário. Claudicámos e aos 15′ já perdíamos por 3-0. Após o terceiro golo sofrido melhorámos e conseguimos reduzir para 3-1, numa boa jogada colectiva. Antes do intervalo tivemos uma boa oportunidade para reduzir mas o remate saiu à figura do GR adversário.
Ao intervalo tentámos rectificar, no entanto, não conseguimos realmente ser superiores nem mandar no jogo. Esteve o adversário mais perto de aumentar a vantagem do que nós propriamente conseguir reduzir. Após jogada de insistência do nosso lado direito conseguimos reduzir para 3-2 quando faltavam cinco minutos para o final. Os últimos minutos foram jogados muito a meio campo e o jogo acabou por terminar com a vitória do adversário, que pela primeira parte que realizou justificou o resultado.


Taboeira 2015 logo TraquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
11ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
1 – 5
mourisquense

Vicente, João Bernardo, Sebastião, Gaspar, Rodrigo Monteiro, Lucas, Tiago Brandão, Vasco, Rodrigo Calado, Afonso, Simão Morgado e Tiago Miranda
Marcador: Rodrigo Monteiro
Treinador: Joca

Primeiro jogo do novo ano e logo contra o adversário que nos derrotou com facilidade na primeira volta, eram os “ingredientes” chamariz para a presença do público. É certo que o tempo não ajudava, mas o público marcou presença e bastante audível. O jogo não começou de feição e aos 5 minutos já perdíamos por 2-0, contudo notava-se no rosto dos atletas a capacidade de equilibrar o jogo, e assim foi, os jogadores em colectivo conseguiram equilibrar-se enquanto equipa, conseguiram realizar acções de entre-ajuda fantásticas e a concentração no jogo foi extraordinária. Enquanto existiram forças para “combater” o jogo manteve-se equilibrado, com maior pendor ofensivo para o Mourisquense mas com contra-respostas bastante interessantes por parte do Taboeira. Infelizmente o adversário conseguiu aumentar a vantagem e face à vontade de tentar inverter o resultado o equilíbrio defensivo (que tinha sido até então o ponto forte) descurou tornando-se o resultado mais desnivelado. Após o apito final os aplausos e os sorrisos vindos das bancadas e do banco foram notórios o que demonstra bem que, apesar da derrota os atletas apresentaram-se a óptimo nível, proporcionando um bom jogo de futebol a todos.