Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 02
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
11ª Jornada
CD Loureiro | AD Taboeira
2 – 8

Adão, Mónica, Rui, Pedro, João Ricardo, Davide, Tiago, Tavares, Diogo, Henrique e, Sérgio
Marcadores: Henrique (3), Davide (2), João Ricardo, Tavares e Diogo
Treinador: Miguel Oliveira

Vitória conquistada com muito muito labor. Entrada forte com 2 golos nos primeiros 20 minutos, com um bom jogo posicional, boas relações bola-espaço que permitiram fazer 2 golos e ainda mais um conjunto de boas intenções colectivas. Contudo pecamos na falta de agressividade nas bolas paradas e permitimos que o adversário fizesse o empate em 2 ressaltos dentro da grande área.
Na segunda parte não deixamos que houvesse Loureiro. Às muitas coisas boas que fizemos na 1ª parte, acrescentamos uma capacidade de pressing maior e conquistamos muitos momentos de superioridade numérica, que, com talento e excelentes decisões tácticas colectivas permitiram chegar ao resultado final de 2-8.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
11ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 2

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
11ª Jornada
GDR Soutelo | AD Taboeira
1 – 11

Afonso, Petiz, Léo, André, Tiago (cap), Machado, Carvalho, Óscar, Vasco e Marco
Marcadores: Óscar (3), Machado (2), Carvalho (2), Léo, Tiago, Vasco e André
Treinador: Bruno Silva

Boa réplica dada pelos nossos atletas frente a um adversário que foi bastante agressivo sobretudo na primeira parte, lutando por todas as bolas sempre com grande entrega ao jogo e que nos obrigou a trabalhar bastante, tanto para conquistar os momentos de finalização como nos períodos de recuperação defensiva. Fomos uma equipa que soube valorizar sempre o colectivo, tentando sempre construir jogadas com envolvimento de todos os sectores sabendo ainda assim trazer ao jogo bons momentos de inspiração individual e quando se junta estas duas características fica tudo muito mais fácil.
Na primeira parte fechamos a contagem com o resultado em 0-6 com sinal muito positivo, com momentos de grande qualidade e jogadas bem trabalhadas.
No 2º tempo não entramos tão bem no jogo e nos primeiros 10 minutos o adversário incomodou muito, entrando com vontade de ganhar e com uma saudável agressividade pela luta da bola e fomos menos agressivos e tivemos neste período pouca capacidade de decisão e muitos erros ao nível do passe por isso sem grande surpresa consentimos o golo do adversário depois de um erro posicional. Este golo do adversário foi um tónico para transpormos para o jogo a mesma qualidade do 1º tempo e foi isso que fizemos, voltando a assentar a qualidade de jogo e as boas dinâmicas ofensivas que foram a nossa imagem de marca neste jogo. Fizemos mais 5 golos, conseguidos com momentos individualmente brilhantes e com momentos em que fomos solidários e fizemos o passe para quem estava em melhor posição para marcar, o que nos deixa claramente satisfeitos. Excelente jogo durante 50 minutos e 10 minutos não tão bons mas que não chegam para apagar uma exibição muito bem conseguida. Palavra de apreço para o adversário que foi bastante lutador e enquanto teve forças, valorizou muito o nosso resultado.
Parabéns a todos pelo resultado e exibição. Agradecimento a quem nos tem apoiado.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
12ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
0 – 7
 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
12ª Jornada
GDR Soutelo | AD Taboeira
2 – 5

Kiko, André, Rodrigo, Bernardo, Lucas, Pereira, David, Afonso, Vasco, Nuno, Leandro e Tiago
Marcadores: David, Lucas, Vasco, Nuno e Afonso
Treinador: Miguel Oliveira

Primeira parte impecável, em todos os momentos do jogo, por parte da equipa. Soubemos ter bola, ideia de jogo colectiva, princípios de jogo bem definidos e também muito importante, muita transpiração e inspiração. Prova disso mesmo os 2 primeiros golos são consequência de boas jogadas colectivas, os 3 últimos resultam de momentos de inspiração individual e não permitimos que o Soutelo criasse uma situação de perigo (o que diz bem do quanto e tão bem corremos).
Na segunda parte cometemos alguns excessos. O primeiro, o uso e abuso de drible em detrimento do passe, mais perdas de bola, que o Soutelo soube aproveitar e com mérito sair em ataques rápidos e fazer 2 golos. O segundo, um claro excesso de golos falhados e portanto um resultado maior ficou inacessível.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
12ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
10 – 0

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
12ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
1 – 2

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
12ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
2 – 7

 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
12ª Jornada
AD Taboeira | C Benfica Aveiro
2 – 0

Simão, Cardoso (cap), Zé, Gonças, Tomás Matos, Gui, Vasco, Duarte, Talisca, Cipriano, Gustavo e Francisco
Marcadores: Tomás Matos e auto-golo
Treinador: Edgar Moreto

Primeiro jogo do ano civil e infelizmente não apresentámos a qualidade que tem sido habitual. Apesar da vitória o jogo em si teve poucos momentos de qualidade individual ou colectiva e esse é o ponto mais negativo do jogo.
Primeiro tempo com muitos lançamentos, faltas e passes errados, precipitação de parte a parte e 0-0 no marcador.
Para a segunda parte as equipas melhoraram um pouco e sobretudo a nossa melhorou significativamente ao nível do passe demonstrando também um fantástica capacidade defensiva. Junto da nossa baliza houve pouco perigo e com essa segurança fomos chegando mais perto da baliza do adversário. Em dois momentos de alguma felicidade chegamos ao 2-0 final fruto de um auto-golo após boa jogada de ataque e de um belo cabeceamento após cruzamento que, apesar de tudo, nasce de um canto mal executado. Fizemos apenas o suficiente e por isso exige-se mais no próximo encontro. A necessitar de 1 ponto para atingir a série premium conquistamos os 3 em jogo mas esse prémio tem tudo a ver com o nosso percurso até agora e pouco a ver com este jogo. 28 atletas participaram nos jogos dos Traquinas A da Associação Desportiva de Taboeira e portanto temos 28 razões para nos sentirmos felizes, alegres e também responsáveis por fazer mais e melhor a cada treino e a cada jogo.
Parabéns pelo apuramento e agora queremos ainda mais !!


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
12ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
5 – 2

Afonso, J. Fonte, David, Duarte, Capão, P. Louro, Martim, P. Teixeira, Gongas, Madaíl e P. Fontes
Marcadores:  Gongas e P. Teixeira
Treinador: João Cruz

Para primeiro jogo do ano, nada melhor que um jogo destes. Em campo difícil e contra uma equipa de valor, o jogo adivinhava-se intenso e com qualidade após a grande amostra dada na primeira volta. Ambas as equipas a procurarem a vitória, muito cedo a equipa do Gafanha alcançou o golo, porém toda a equipa do Taboeira sabia das intenções e objectivos delineados, daí ter continuado a praticar o seu jogo e alcançou o empate. Uma primeira parte sem tempo para respirar e onde o calor se fazia sentir, existiram oportunidades para ambos os lados mas sem conseguirem quebrar o empate que se registou até ao intervalo. E tal como na primeira parte, houve uma entrada avassaladora do Gafanha conseguindo atingir a vantagem, vantagem essa rapidamente desfeita (2-2). Nesta altura o jogo assumiu contornos interessantes, onde existiu disputa e muita entrega de ambas as formações. Todavia o Gafanha teve a “sorte” do jogo e conseguiu distanciar-se no marcador final e desta feita alcançar a vitória. Um jogo interessante de ambas as partes e a destacar todo o fair-play entre as equipas e a amostra de cansaço num jogo complicado mas sempre interessante de se praticar.