Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 03
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
12ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 1

Adão, André, Pedro, João Ricardo, Amador, Davide, Tavares, Henrique, Sérgio
Marcadores: Henrique e Amador
Trinador: Miguel Oliveira

Jogo muito equilibrado, nem sempre bem jogado, mas super competitivo. Primeiros 10-15 min tivemos ligeiro ascendente, fruto também da estratégia do adversário, que nos deu iniciativa do jogo. Contudo o 0-1 virou a tendência do jogo, o Estarreja a jogar mais no nosso meio campo defensivo, criou também ela situações de 0-2, obrigou-nos a  explorar saídas rápidas. Numa delas fomos felizes e chegamos ao 1-1, após jogada de insistência do Henrique.
O intervalo acalmou a nossa equipa e na segunda parte controlamos melhor o jogo. Umas vezes com bola e ai criamos 2/3 situações à frente do Guarda-redes para finalizar e outras no espaço defensivo sem deixar que o Estarreja entrasse, com excepção de um remate fora da área. Na parte final  mudamos um pouco a nossa forma de jogar, fechamos o corredor central, e jogando 2×1 no meio campo conseguimos alguns momentos de superioridade numérica. Numa delas, encontramos Amador livre de marcação que fez o 2-1.
Parabéns aos 2 grupos pela excelente atitude competitiva, a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, desta vez fomos mais felizes.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
12ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
6 – 0

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
12ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
5 – 3

Martim, Petiz, Óscar, Marco (cap), Pedro, André, Machado, Sandro, Tiago, Léo e Bruno
Marcadores: Machado (2), André, Léo e Óscar
Treinador: Bruno Silva

Jogo difícil, em que o resultado não espelha totalmente o que se passou em campo mas que premeia a estratégia do adversário que com mérito conseguiu complicar bastante a vida aos nossos atletas com a sua entrega ao jogo, agressividade e com um bloco defensivo muito baixo, difícil de contrariar num campo de dimensões reduzidas e juntando a isso uma fantástica exibição do seu GR que impediu por diversas vezes que o resultado fosse mais dilatado. Nos primeiros 15\20 minutos, tivemos personalidade e uma ideia de jogo mas não tivemos a mobilidade e a dinâmica necessária para através dos desequilíbrios contrariarmos um bloco defensivo com as linhas tão juntas e ficou confortável o adversário que foi levando a sua estratégia em diante, beneficiando da pouca inspiração no momento de finalizar algumas da jogadas que foram criadas. Depois de várias tentativas para inaugurar o marcador, inclusive com bolas nos ferros, foi o adversário a aproveitar um lance de infelicidade no nosso momento defensivo para inaugurar o marcador mas a nossa resposta foi imediata com o empate a surgir através do Léo no minuto seguinte. Ao intervalo o resultado 1-1 era penalizador para nós que mesmo sem deslumbrar fomos a única equipa que procurou marcar.
No 2º tempo entrámos com outra postura do ponto de vista da dinâmica e o domínio passou a ser total por parte da nossa equipa, com várias oportunidades de golo acumuladas e com sucesso aos 34m fazemos o 2-1 através do Machado num remate de fora da área. Aos 38m uma falta fora da área foi transformada numa grande penalidade contra nós e tivemos novamente que andar a correr atrás do prejuízo, com os 10 minutos seguintes a serem de sucessivas tentativas de passar para a frente do marcador e só a sorte, o desacerto na finalização e as intervenções do GR adversário impediram que o golo tivesse surgido mais cedo. O golo da reviravolta surgiu aos 48m  depois de um excelente momento colectivo, Machado finaliza bem de cabeça no 1º poste um grande cruzamento do Óscar e faz o 3-2 e 4 minutos depois André aumentou para 4-2 numa jogada de insistência. O adversário ainda voltou a reduzir naquela que foi a sua melhor jogada em todo o encontro com um golo de bom nível mas controlámos o resto da partida e ainda houve tempo para novo golo através do Óscar  que fechou a contagem com 5-3. Exibição bem conseguida com um resultado que não traduz o domínio que exercemos no jogo, pelo que foi o jogo, o resultado é curto mas esta foi uma  jornada que nos obrigou a superar dificuldades e a crescer mediante as adversidades com mérito para o adversário que se bateu muito bem e que dentro da sua estratégia foi competente. Nota positiva para a reacção da equipa aos momentos dos golos sofridos, respondendo de imediato e nota positiva para o não abandono da ideia de jogo mediante as dificuldades. Vitória totalmente justa e merecida pelo trabalho dos nossos atletas. Parabéns e obrigado pelo apoio de todos.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
13ª Jornada
AD Taboeira | FIDEC
11 – 1
 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
13ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
1 – 2

Kiko, André, Rodrigo, Pereira, David, Afonso, Vasco, Filipe, Gonçalo e Tiago
Marcadores: Pereira
Treinador: Miguel Oliveira

Se na 1ª volta fomos capazes de equilibrar o jogo durante a 1ª parte, caindo na  2ª, ontem mostramos evolução pois discutimos até ao apito final o jogo frente ao líder da série.
Reconhecemos muito valor individual ao Estarreja, que tem de facto 3/4 jogadores muito muito interessantes, mas soubemos ser um colectivo quase  perfeito. Digo quase porque vacilámos em 2 momentos na 1ª parte, em que Estarreja aproveitou para fazer 2 golos.
Ainda assim isso não apaga o que de bom fizemos. Na primeira parte faltou-nos controlar um pouquinho mais a bola no sector ofensivo para sermos mais agressivos ofensivamente. Factor que corrigimos e na segunda parte jogamos muito tempo no meio campo ofensivo, mostramos muita ambição e coragem, conseguimos o 1-2 e criamos jogadas de 2-2 que seria um prémio merecido para o que se fez durante o jogo.
Destaco orgulho pela postura que a equipa assumiu transportando para o jogo valores formativos como cooperação, solidariedade, espirito de sacrifício, crença, confiança e uma dose fundamenta de ambição. Parabéns Guerreiros 🙂
Agradecer aos pais o apoio “à chuva” e os aplausos finais!


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
13ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
1 – 4

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
13ª Jornada
FC Bom-Sucesso | AD Taboeira
0 – 1

Ricardo, Tomás, Rodrigo, Costa, Cesar, Rafael, Maio e João Pedro
Marcador:
Treinador: Pedro Moreira

Neste fim-de-semana frio de fomos ao campo do Bom-Sucesso disputar o penúltimo jogo desta fase. O jogo na primeira parte ainda foi mais ao menos equilibrado, mas a nossa equipa sempre com mais bola e situações de golo. Golo esse que apareceu ainda na primeira parte.
A segunda parte só teve praticamente um sentido que foi a baliza do Bom-sucesso, fomos uma equipa superior onde o 0-1 fica muito aquém do que se passou em campo, umas vezes por falta de pontaria outras tiradas na linha de golo pelo adversário. Estivemos até ao fim sujeitos a que um lance do adversário desse em golo, pois o 0-1 foi muito pouco para o que produzimos.
Vamos trabalhar para o próximo.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
13ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
6 – 0

 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
13ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
1 – 4

Cardoso, Capão, Tomás Cipriano, Gil, Gonças, Gui, Vasco, Gustavo e P. Louro
Marcadores:  Gonças e Gui
Treinador: João Cruz

Após alcance de um dos principais objectivos (apuramento para a fase dos 1ºs), os níveis anímicos e a procura da vitória mantiveram-se, porém, foi necessário um susto inicial (“entrar a perder”) para os jogadores reporem a cabeça no sítio e se dedicarem de corpo e alma para alcançarem a vitória e confirmarem a sua superioridade. Com o desenrolar do jogo essa superioridade fez-se notar e a “cambalhota” no marcador foi possível, através de jogadas de ataque bem delineadas. Ao intervalo 1×2 dava vantagem natural à equipa que mais oportunidades teve, mas que não permitia margens de erro e obrigou à intervenção do corpo técnico a uma palestra cuidada e alerta para situações a melhorar. Deste modo, a equipa tranquilizou-se, continuou a praticar o seu futebol e conseguir alargar a vantagem e com inúmeras oportunidades para conseguir um resultado ainda mais volumoso. Com o jogo já terminado, o grito foi feito por ambas as equipas e as palmas realçavam o bom futebol praticado por ambas as equipas e a entrega de todos os jogadores.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
13ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
6 – 1

Afonso, David, Zé, Duarte, Tomás Matos, Madail, André (cap), Gongas, João Fonte, Pedro Teixeira e Fontes
Marcadores: Duarte, Tomás Matos (2), Madail, André e Gongas
Treinador: Edgar Moreto

Jogo onde pretendíamos ter tido um grau de dificuldade elevado, o que nos levaria a crescer e, por isso, seria o ideal para os nossos atletas, naquilo que é o nosso ideal de formação. Até aos 8 minutos melhor os visitantes com três remates perigosos a que o Afonso deu resposta em pleno, dos 8 aos 50 minutos período em que jogamos, jogamos, jogamos, jogamos, jogamos e marcamos. Ao intervalo o 4-0 era esclarecedor da nossa superioridade baseada numa entrega muito grande dos nossos atletas e uma qualidade individual e colectiva que terá sido do melhor que já produzimos esta época. No segundo tempo domínio das operações, tempo de jogo para todos os atletas, experiências mas máxima concentração e intensidade mantidas até ao final. Sofremos apenas de penalty (5-1) mas reagimos logo de seguida com o 6-1 final. Duas visões diferentes do que é o futebol de formação e sobretudo de um escalão como o de Traquinas em que a evolução e a diversão/alegria dos atletas é o principal objectivo, tem de o ser. Aqui proporcionamos novas experiências que enriqueçam os nossos Traquinas e os deixem felizes a fazer o que mais gostam. No final venceu quem se divertiu mais e trabalhou mais e melhor até agora, por tudo isto terminamos o jogo como queremos terminar sempre, com um ENORME SORRISO =D !!
PARABÉNS A TODOS!!