Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 04
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
13ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
1 – 1

Mónica, André, Pedro, Amador, Davide, Tavares, Sergio e João Marques
Marcadores: Davide
Treinador: Miguel Oliveira

Primeira parte muita táctica em que as equipas conseguiram anular-se, embora as principais situações tenham sido nossas, com o golo e uma bola do Davide que em frente do guarda-redes isolado não consegue o 0-2.
Segunda parte começa com 1-1, numa decisão errada do João Marques que quer entrar pelo meio em vez de dar largura, perde bola e origina o lance do empate. Fomos obrigados a abrir o jogo, abdicar da nossa estratégia de controlo do ritmo de jogo e aí entramos num jogo no qual não sabemos estar. Tivemos situações, faltou-nos eficácia,  oportunidades claras foram 4 dentro da pequena área, mas também permitimos que o Avanca criasse as suas.
Colectivamente apresentamos um bom nível mas individualmente tivemos prestações curtas para as nossas exigências. Quero mais, muito mais, de alguns jogadores pois só assim se pode pensar estar num jogo colectivo.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
13ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
11 – 1

Capela, Rui, Bruno, Gonçalo, Tiago, Diogo, Guilherme, Renato e Fabinho
Marcadores: Diogo (3), Gonçalo (2), Guilherme (2), Bruno, Fabinho, Renato e João Carvalho
Treinador: André Bóia

Foi um jogo que tornámos fácil devido à mentalidade com que os atletas encararam a partida, jogámos em equipa e procurámos trocar muito a bola criando espaços e aparecendo com facilidade em zonas de finalização.
Parabéns aos atletas que souberam encarar o jogo de forma adulta não se agarrando demasiado à bola e querendo fazer todos o seu golo.
Muitos parabéns ao adversário que lutou até ao final de forma honrada e nunca baixando os braços apesar do resultado.
Obrigado aos pais pelo apoio aos atletas.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
13ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
0 – 8

Martim, Petiz (cap), Sandro, Pedro, Machado, Léo, Bruno, Tiago e Alex
Marcadores: Léo (4), Sandro (2), Machado e Bruno
Treinador: Bruno Silva

Jogo com 2 partes distintas em termos qualitativos, em que na 1ª parte estivemos muito bem, com boa circulação de bola e boa envolvência colectiva no jogo, principalmente nos momentos dos golos e na 2ª parte menos qualidade nas acções e alguns momentos de mau futebol da nossa parte e de superioridade por parte do adversário. Conforme foi pedido a nossa entrada no jogo foi forte com contributo decisivo da eficácia revelada no momento ofensivo em que praticamente fizemos golo no primeiro remate através do Sandro num remate forte a entrada da área aos 3m. Os primeiros 20 minutos foram muito bons da nossa parte, jogando no campo todo com variações do passe constantes, mudanças do sentido de jogo, inteligência na manutenção da posse de bola e com a inspiração individual do Léo com 3 golos e novamente do Sandro com mais um golo, chegámos ao resultado de 0-6 e sinal de um primeiro tempo bem jogado da nossa parte. No intervalo o marcador estava 0-6.
Na 2ª parte foi o inverso da primeira metade, desta vez entrámos mal no jogo, muito trapalhões, muitos passes falhados e pouca mobilidade resultaram num crescimento do adversário que criou alguns lances de perigo resolvidos pelo Martim. Neste período o adversário merecia ter feito um golo até para castigar a apatia com que entrámos para o jogo após o intervalo e apesar de algum mérito do adversário que altera um pouco o seu sistema de jogo, nós estivemos neste período abaixo do que fizemos na primeira parte, por isso foi sem grande estranheza que só aumentámos o resultado nos últimos 10 minutos em que voltámos a ter a qualidade exigida no jogo.  Os golos do Bruno e do Léo fazem o 0-7 e 0-8 e camuflam um pouco a nossa desinspiração da 2ª metade do jogo. Resultado positivo, a exibição apesar de tudo positiva mas o que queremos é a “equipa” do primeiro tempo, esta qualidade tem aparecido muitas vezes nos últimos jogos e vamos procurar agora que essa qualidade tenha uma duração maior no jogo, devemos e pudemos ser essa “equipa” sempre e vamos trabalhar para isso. Ao trabalho! Obrigado aos pais pelo apoio.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
14ª Jornada
C Benfica Aveiro | AD Taboeira
2 – 2

Joaquim, Tiago Pinho, Loureiro, Capão (cap), Diego, Gui, Guilherme Carvalho, Rui e Tomé
Marcadores: Guilherme Carvalho (2)
Treinador: Hugo Marques

Arrisco-me a dizer que talvez o nosso pior jogo até a data, apesar de termos sido na minha opinião, a equipa que mais procurou a vitória durante todo o jogo, jogando-o praticamente sempre no meio campo adversário e com claríssimas oportunidades de golo, faltando talvez a estrelinha da sorte, porque grande parte das vezes que chutamos a baliza a bola batia sempre nos postes.
Um jogo demasiado trapalhão da nossa parte, sem conseguir ter bola de forma organizada, muitos erros na recepção e no passe, demasiadas perdas de bola jogando muito com o coração e muito pouco com a cabeça.
Estivemos em desvantagem através de uma grande penalidade clara que consentimos ao nosso adversário que durante o primeiro período não nos criou qualquer perigo. Conseguimos empatar a partida de forma merecida, chegando ao intervalo com o jogo empatado 1-1.
No segundo período não soubemos alterar em nada todos os erros da primeira parte passando alguns minutos do jogo com a partida mais equilibrada na zona central do terreno com muita “luta”  na disputa da bola mas quando a recuperávamos facilmente a voltávamos a perder talvez por nos encontrarmos demasiado ansiosos, não soubemos gerir da melhor maneira a partida.
Aos 50 min, contra a corrente do jogo, um jogador adversário pegou na bola, como já tinha vindo a fazer por duas ou três vezes, e subiu muito rapidamente no terreno criando algum desequilíbrio na zona central, apanhando-nos talvez um pouco desconcentrados e fez com que ficássemos novamente em desvantagem, 2-1. No último minuto quando já ninguém previa, conseguimos empatar, resultado final 2-2.
Na minha opinião, o resultado não traduz em nada o jogo, apesar de como equipa termos falhado imenso, fomos claramente superiores ao adversário, não soubemos ou não quisemos aproveitar essa superioridade, tínhamos a obrigação para fazer muito mais.
Espero sinceramente que nos tenha servido de lição pois temos qualidade e podemos fazer muito mais.
Obrigado aos pais pelo apoio.

VEJA AQUI AS FOTOS

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
14ª Jornada
Severfintas Clube | AD Taboeira
2 – 4

Kiko, Gaby, Nuno, Rodrigo, Vasco, Filipe, António, Leandro, João Pinto e Vasco O
Marcadores: Nuno, João Pinto (2) e Vasco O
Treinador: Miguel Oliveira

Excelente jogo colectivo, onde sobressaiu o grande espirito competitivo da equipa. Se há uma semana mostramos valores importantes como solidariedade, rigor e ambição, neste jogo os rapazes voltaram a mostrar isso mesmo. Mais do que os golos a principal diferença residiu na nossa melhor organização defensiva e ofensiva e na nossa maior capacidade para jogar a bola. Rapaziada está de Parabéns pela postura e há que continuar a melhorar para a 2ª fase que aí vem.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
14ª Jornada
FOLGA

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
14ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
4 – 3

Rui, Tomás, Bernardo, Hugo Marques, Costa, João Pedra Hugo Costa, Rodrigo, Rafael e João
Marcadores: João Pedra (3) e João
Treinador: Pedro Moreira

Este fim-de-semana jogou se a última jornada da série F e contra o líder e já campeão da série. Dado este facto, o jogo fica com menos pressão e os jogadores mais relaxados. Mas o Estarreja tinha ganho todos os jogos até a data e por isso queria fazer o pleno 14 jogos / 14 vitórias, e os 7 jogadores que se apresentaram no jogo mostraram isso mesmo durante toda a partida.
No jogo em si, creio que entramos melhor que o adversário e tentamos marcar o nosso ritmo. Fomos uma equipa unida no desempenho das nossas funções em campo e rápidos no ataque o que criou dificuldades ao adversário, resultante disso são os nossos 3 primeiros golos. O adversário mostrou porque ficou em 1º da série e por algumas vezes criou perigo na nossa baliza, acabando por marcar num lance cheio de ressaltos. Foi um jogo muito equilibrado onde cada equipa acabou por ter o seu momento mais forte.
O próprio resultado espelha esse equilíbrio, não posso deixar de realçar a entrega e espírito de equipa do Estarreja pois já sendo campeões de serie e só com 7 jogadores fizeram tudo para ganhar até ao fim. Aos nossos meninos só me resta dizer até já, espera-nos muito trabalho pela frente.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
14ª Jornada
FC Vaguense | AD Taboeira
3 – 6

 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
14ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
3 – 3

Afonso, Duarte, David, Madaíl, Capão, Cipriano, Vasco, Duarte, Gil, P. Fontes e P. Antunes
Marcadores:  Madaíl (2) e David
Treinador: João Cruz

No comum diz-se que o “tempo passa a correr”, e assim foi com esta primeira fase de campeonato. Chegámos à última jornada da 1ª fase do campeonato, o apuramento para a fase dos primeiros foi conseguido, tal como a participação de todos os jogadores, e faltava cumprir-se o último jogo contra o Estarreja, equipa que na primeira volta criou imensas dificuldades. Dessa forma, este jogo assumia contornos de responsabilidade e motivação adicionais, assim como de um grande espectáculo de futebol. Assim foi… primeira parte bastante movimentada no marcador, tendo o Taboeira conseguido adiantar-se após uma boa jogada e finalização conseguida de Madaíl. Porém a cabeça não estava no sítio e algumas fragilidades foram aparecendo no decorrer da primeira parte, complicando o que poderia ser fácil, não se movimentando no sentido correto ou alguma apatia incomum. Por isso, golo após golo e o Estarreja conseguiu dar a volta e ganhar uma vantagem de 1-3 ao intervalo.
O intervalo assumiu-se como sendo a “garrafa de oxigénio” essencial, pois o medo de perder já se tinha apoderado dos jovens, assim como a capacidade de pensamento e decisão já não eram positivos. Ligeiras dicas, alguns conceitos a tomar em atenção, um ou outro aspecto a melhorar e acima de tudo, o elevar os níveis de confiança e superação, surtiu efeito na qualidade de jogo apresentada no início da segunda parte. Mais concentração, mais querer, maior motivação e os golos surgiram, o sorriso apareceu em todas as caras e o “oxigénio voltou a encher os pulmões”. E assim foi a segunda parte, onde as oportunidades surgiram para ambas as partes e o marcador poderia ter-se revertido por mais situações, mas onde o empate não se desfez até ao final. Parabéns pela amostra da “fibra de que somos feitos”, assim como a evolução da equipa e de todos os jogadores até ao momento.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
14ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
3 – 0

Simão, João Fonte, Zé, Gonças, Tomás matos, Gui, Pedro Louro (cap), Gustavo, Francisco e André Teixeira
Treinador: Edgar Moreto

Infelizmente não terminámos da melhor forma a nossa prestação na 1ª fase da Série F com um resultado negativo mas, sobretudo, com alguns erros cometidos ao longo do jogo.
Na primeira parte 15 minutos de domínio da nossa equipa com claras ocasiões de golo criadas e desperdiçadas, umas atrás das outras, nesse aspecto o Mourisquense foi mais eficaz e conseguiu chegar ao 1-0 até ao intervalo.
No segundo tempo o Mourisca foi mais dominador das operações, fez dois golos após canto e lançamento com remates por alto e nós fomos incapazes de criar perigo, excepto na parte final do jogo.
Vitória justa mas temos a certeza que o desacerto na finalização durante a 1ª parte foi decisivo para o resultado final. Não é esta a imagem que queremos passar mas também sentimos que alguns atletas estiveram pouco comprometidos com o jogo e a equipa o que será corrigido. Agora venha a segunda fase que já começou com um belo convívio entre os vinte e oito campeões da série E após o final dos jogos deste fim-de-semana. Aos pais um sincero obrigado pelo apoio permanente aos seus “campeões”.