banner2013 25

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 05
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários e fotos dos jogos

 


espinho

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
2ª Jornada
SC Espinho | AD Taboeira
2 – 5

taboeira novo

 

 


 
 
taboeira novo

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série G
2ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
0 – 4

alba

Costeira, Branco, Ribas, Lucas, Nuno, João Diogo, Dias, Galo, Gustavo,  Kiko e Ferreira
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo mau. Começamos o jogo com uma abordagem correcta, mesmo sabendo que teríamos pela frente um adversário difícil, com argumentos para nos criar dificuldades. Os primeiros 10 minutos foram de encontro aquilo que preparamos durante a semana, fomos capazes de praticar as nossas ideias de jogo. Mas foi pouco porque ao 1º golo do adversário não reagimos da melhor forma.
A partir daqui e até ao final do jogo mostramos imenso respeito pelo adversário. Um respeito injustificado e a roçar o medo, o que dificultou o nosso jogo colectivo e mais grave, facilitou o jogo adversário. E sem conseguir pegar no jogo, ou até mesmo discuti-lo, apresentando uma atitude competitiva pouco ambiciosa, fomos espectadores do jogo adversário.
Este jogo não correu bem. Vamos trabalhar para que o próximo estejamos mais perto do nosso real valor.

2 adt alba 012 adt alba 02

2 adt alba 032 adt alba 04

 

anadia

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
1ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
2 – 1

taboeira novo

Henrique (gr), Ricardo, Renato, Tomás (cap), Neto, Diogo, Daniel, Pedro Silva (gr), Fontes, Manuel, Duarte e Rodrigo
Marcador: Tomás
Treinador: Bruno Silva

Nesta época ao contrário da anterior, não entrámos bem nesta competição, onde a derrota acaba por ser justa pela nossa falta de intensidade e apatia geral que demonstrámos neste encontro. A entrada no jogo foi com sinal + para a equipa da casa, que mostrou desde cedo mais agressividade, intensidade e dinâmica nos duelos, onde fomos respondendo com pouca objectividade com bola e uma clara falta de ideias e principalmente jogando a um ritmo muito baixo, fomos dando total ascendente de jogo ao adversário que acaba por não marcar mas dispôs ainda assim de algumas boas oportunidades. Efectuámos algumas alterações que visavam dar mais dinâmica á equipa e conseguimos nos últimos 10m da primeira parte ser mais pressionantes e ter mais bola e sobretudo jogar mais próximo da baliza do adversário. Nesta altura tivemos as duas melhores oportunidades do jogo, numa delas falhámos escandalosamente uma situação de 2×0. Ao intervalo 0-0.
Na 2ªparte entrámos com mais atitude e crer mas sem ideias, demasiado complicativos e trapalhões e ficámos com a sensação que era para nós um dia em que as coisas não saíam bem simplesmente. A juntar a todas estas condicionantes, cometemos um erro defensivo que o adversário aproveitou para fazer o 1º golo do jogo e 3m depois na cobrança de um livre directo, superiormente marcado, o adversário dilata para 2-0. Tentámos reagir fazendo um forcing final na tentativa de empatarmos a partida mas o melhor que conseguimos foi reduzir para 2-1 através do Tomás num canto. O resultado é justo sobretudo pelo que não fizemos, o adversário não sendo mais forte conseguiu sê-lo neste encontro, mostrou que queria mais do que nós a vitória e serve-nos de lição para uma série que vai ser mais exigente que a do ano passado e onde todas as semanas a luta não permitirá que tenhamos mais dias como este. Esta equipa merece estar aqui e para a semana acredito que tudo farão para mostrar que dias como este fazem parte do futebol. Força malta. 
Obrigado aos pais pelo apoio durante o jogo.


 
taboeira novo
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série E
1ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
0 – 2

oliveirense

Jordi (gr), Zé, Ervin, Vieira (cap), André, Rui Pedro, Pedro Santos, Tiago Pires, Tiago Henriques, Rainer, Tiago Costa e Pedro Nuno
Treinador: Bruno Silva

Este jogo é a prova que o futebol nem sempre é uma “ciência” exacta e que nem sempre os mais fortes ganham. Fomos superiores em todos os aspectos do jogo, mas o adversário foi eficaz no aproveitamento que fez de um erro grave nosso e posteriormente num dos poucos remates que fez á nossa baliza no 2º tempo.
Início de jogo a condicionar a estratégia que tínhamos para o jogo, tornando uma reposição de bola numa oferta da nossa equipa ao adversário ainda no 1º minuto de jogo que de maneira fácil limitou-se a aproveitar para inaugurar o marcador. A partir daí o jogo trouxe-nos uma boa reacção da equipa ao golo sofrido, assumimos totalmente o jogo, criámos bastantes situações para fazer golo apesar de não respeitarmos muitas vezes o objectivo do jogo (fazer golo), com más definições no último passe e pouca objectividade sobre a baliza. Contudo a equipa sentiu-se confiante que iria chegar ao golo e com grande atitude no jogo, foram acumulando situações de golo sem aproveitamento material mas que traduziam a injustiça do resultado ao intervalo. 0-1.
Na 2ª parte a toada do jogo manteve-se, a nossa equipa sempre mais pressionante, mais agressiva na recuperação da bola e sobretudo mais organizada no campo, faltando apenas o golo para coroar uma boa exibição dos nossos atletas, golo esse que tinha e que devia ter aparecido face ao jogo que estávamos a assistir mas acaba por acontecer para o adversário que nada fez para o merecer.
Resultado bastante injusto, contudo este jogo mostrou uma equipa que estando organizada e solidária colectivamente consegue fazer bons jogos como o que vimos nesta jornada e procurando corrigir os seus erros e melhorando a confiança com a baliza e o golo conseguirá fazer a sua evolução de forma equilibrada e sustentada para o futuro trazer a fortuna que não tiveram neste jogo.
Parabéns a todos pelo bom jogo, agora é continuar a crescer todas as semanas. Agradecimento aos pais pelo apoio que deram á equipa.

2 adt oliveirense 012 adt oliveirense 02

2 adt oliveirense 032 adt oliveirense 04

sanjoanense

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
2ª Jornada
AD Sanjoanense | GD Beira-Vouga
3 – 2

beira_vouga

Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Tavares, Serginho, Amador e Miguel
Marcadores: Amador (2)
Treinador: Delfim Costa

Grande demonstração de qualidade futebolística por parte da nossa equipa, jogando em todo o campo, pressionando alto o adversário, jogando pelas alas, em especial pela ala direita, foi sem sombra de dúvida a melhor equipa em campo.
Uma primeira parte onde sofremos dois golos em três descidas do adversário e contra a corrente do jogo, dominamos praticamente durante a maior parte do tempo, criando variadíssimas oportunidades para finalizar, perante um adversário que sentia imensas dificuldades em organizar o seu jogo. Acabámos a primeira parte em desvantagem, injustamente, e sentimos isso no balneário, falamos, mas incompreensivelmente começamos a 2ª parte algo inseguros e nervosos, tendo o adversário aproveitado para marcar. A partir daí fomos para cima deles, jogando de novo em toda a largura do campo, muito fortes ofensivamente, criando oportunidades, umas atrás das outras e no aspecto defensivo, muito seguros, ganhando quase sempre a bola á entrada do nosso meio campo, uma defesa muito pressionante e muito subida, era um risco, mas fomos competentes nessas acções. Excelente jogo, onde o resultado deveria ser outro, mas o futebol é isto… Parabéns ao GR da Sanjoanense, pois cotou-se como o melhor elemento em campo, belas intervenções. Ficam os parabéns aos nossos atletas, pelo bom jogo que fizeram e acima de tudo pela qualidade futebolística que todos, sem excepção demonstraram.


severfintas

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
2ª Jornada
Severfintas Clube | GD Beira-Vouga
5 – 0

beira_vouga

Jonathan, Renato, Leandro, Ruben, André (cap), Bruno, Guilherme, João Carvalho, Bernardo e Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Neste jogo voltamos a ser esforçados, mas algo limitados, tanto nas acções ofensivas, como defensivas. Sofrendo golos em lances simples de resolver, perturbamo-nos mentalmente e sentimos dificuldades em tomar as melhores decisões.
Na 2ª parte demonstramos qualidade e ascendente sobre o adversário, poderíamos ter reduzido o marcador, mas a parte final voltou a ser sofrida, pois o adversário voltou a ser melhor e a causar-nos problemas na nossa zona mais recuada. Os nossos atletas em muitos lances demonstram muita ingenuidade na sua abordagem e o mais importante, salvo poucas excepções, pouca agressividade na abordagem dos lances. Só trabalhando com mais dedicação é que vamos conseguir superar tais lacunas. Podemos e devemos fazer melhor, se formos mais concentrados e dedicados ao jogo. ISTO É FUTEBOL…


taboeira novo

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
1ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
3 – 5

gafanha

 

2 adt gafanha 012 adt gafanha 02

2 adt gafanha 032 adt gafanha 04

estarreja

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série E
1ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
4 – 0

taboeira novo

Afonso, João Nuno, Loureiro, Guga, Arrais, Tiago, Guilherme Carvalho, Manel, Manuel Teixeira, João Pedro, Caçoilo e Rui
Treinador: Pedro Moreira

Iniciamos uma nova série, onde tínhamos como adversário o Estarreja.
Começamos o jogo muito pressionados pela equipa da casa, que muito cedo chegou ao golo (3m). Depois do golo organizamos as posições no campo e fomos uma equipa compacta que fechou bem as tentativas de ataque do adversário. No nosso ataque faltou a pontaria e calma para dar fim a algumas boas jogadas de ataque.
Fizemos uma 1ª parte de muita luta e entrega.
A 2ª parte foi mais uma vez o período mais difícil para a nossa equipa, tivemos muitos erros acumulados em tão pouco tempo de jogo, perdemos a concentração e deixamos que o nosso adversário tomasse conta do jogo.
A todos os meus atletas deixo uma nota:
Uma equipa é para os bons e maus momentos, todos erram e falham, por isso, em vez de criticar, ajudem-se e puxem uns pelos outros, pois só assim vão crescer como jogadores e mais importante, vão ganhar valores para o resto da vida. AMIZADE dura anos e anos, um jogo de futebol 90 minutos.
Obrigado a todos aqueles que nos acompanham.


taboeira novo

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série Primeiros
2ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
1 – 7

sanjoanense

Vasco Oliveira, Tomás, Gui, Tiago Barros, Bernardo, Gonçalo Pereira, Lucas, David Bastos, Afonso, Pedro Marques, Filipe e André
Marcador:
Treinador: André Bóia

Jogámos contra uma equipa bem mais forte fisicamente, que fez valer essa característica fulcral nestas idades. Entrámos no jogo praticamente a perder, aos 3m já perdíamos por 2-0. Fomos atrás do golo para reduzir a desvantagem e conseguimos alcançá-lo através de uma bola parada. Com o golo aumentaram os níveis de confiança e nunca baixámos os braços, mas infelizmente o adversário fazendo valer o seu poderio físico e aproveitando a nossa falta de concentração, que tem sido frequente, quer em treinos quer em jogos, chegou ao intervalo com um resultado positivo de 5-1.
Na segunda parte entrámos com outra confiança e disputando os lances com mais “garra” e sem receio do adversário, conseguimos fazer valer a nossa qualidade técnica e estivemos por cima do adversário. Não conseguimos transformar essa superioridade em golos e o adversário sempre que foi à nossa baliza não facilitou e acabou o jogo com uma vitória de 7-1, pesada, merecida, mas um tanto exagerada.
Vamos ter de aumentar os níveis de concentração e atitude nos treinos para alcançar melhores resultados. É preciso voltar a ganhar confiança porque não perdemos a qualidade que demonstrámos na primeira fase.
Parabéns aos atletas por acreditarem sempre que podiam dar a volta e por continuarem a jogar com alegria independentemente do resultado.
Obrigado aos pais pelo apoio prestado aos atletas.

2 adt ads 012 adt ads 02

2 adt ads 032 adt ads 04

valega

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série D
2ª Jornada
CCR Valega | AD Taboeira
3 – 1

taboeira novo