banner2013 17

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 06
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
3ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
1 – 0

oliv bairro

 


 
estrela azul

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série G
3ª Jornada
C Estrela Azul | AD Taboeira
1 – 5

taboeira novo

Costeira, Branco, Kiko, Ribas, Nuno, Gustavo, Galo, Ferreira, João Diogo e Dias
Marcadores: Nuno (2), Galo, Dias e Ferreira
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo muito aceitável da equipa. Não perfeito, ou demasiado exuberante, mas seguro e quase sempre controlado por nós, com excepção dos últimos minutos da primeira parte onde o adversário esteve perto de ganhar vantagem no marcador.
Uma primeira parte onde mostramos capacidade de ter bola, mas pecamos na lateralização excessiva do jogo, dando muita largura ao espaço ofensivo mas pouca profundidade ao jogo. Obrigamos o adversário a correr muito, mas ainda assim não estávamos a ser suficientemente agressivos a procurar a baliza e o golo.
Na segunda parte tentamos corrigir este comportamento, e aumentamos a verticalidade do jogo, aumentando o número de passes verticais e a necessidade de assumir mais riscos. Criamos situações de perigo, mas o jogo estava difícil de ser sentenciado. Só com o 2-1 a equipa respirou calmamente, e até ao fim fomos aproveitando a quebra do adversário e os espaços que não conseguia cobrir, para aumentar o resultado.
Parabéns a todos os atletas pelo esforço e dedicação que puseram no jogo e fundamental também o apoio que foram sentindo de fora. Tudo isso contribui positivamente para o sucesso!


 

taboeira novo

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
2ª Jornada
AD Taboeira | CD Feirense
3 – 3

feirense

Henrique (gr), Ricardo, Fontes, Tomás (cap), Duarte, Diogo, Manuel, Rodrigo, Neto e Pedro Santos
Marcadores: Duarte (2) e Manuel
Treinador: Bruno Silva

Excelente espectáculo de futebol protagonizado pelas 2 equipas nesta 2ª jornada da série dos primeiros, com golos de belo efeito, reviravoltas no marcador e muita emoção no jogo até ao fim. A equipa forasteira e actual detentora do título, com mais argumentos técnicos, fez o que lhe competia assumiu o jogo com boa circulação de bola e muita velocidade nas acções colectivas que nos causaram sempre alguns problemas defensivos principalmente nos corredores laterais. A nossa 
equipa foi respondendo sempre muito bem, com bastante concentração e principalmente com bastante organização entre os sectores. O adversário consegue inaugurar o marcador á passagem do minuto 16 num bom trabalho individual dentro da área. Após o golo tivemos um período de algum nervosismo e ansiedade que deram claro ascendente ao adversário e onde fomos bafejados pela sorte em 2 bolas nos ferros. Com uma reacção muito positiva após este período, fizemos 2 golos em 4 minutos por intermédio do Duarte, num chapéu de fora de área e num grande movimento de desmarcação do Manuel que finalizou isolado, acabando assim a primeira parte com sinal + da nossa equipa. Ao intervalo 2-1.
Na 2a parte sofremos um pouco nos minutos iniciais para controlar os movimentos ofensivos do adversário e não fomos tão eficazes no momento da transição defesa\ataque, acabando por perder algumas oportunidades que podiam trazer perigo á baliza do adversário. Neste período destaque para um grande penalidade clara que ficou por marcar sobre o Diogo e que podia, caso fosse golo, aumentar para 3-1 e trazer mais tranquilidade á equipa. A igualdade acabaria por surgir fruto de uma má abordagem defensiva nossa numa bola parada onde no primeiro poste o adversário fez o mais fácil que foi encostar. Passámos a estar novamente atrás do prejuízo, mas fomos mais inteligentes a explorar o espaço deixado pelo adversário em busca no golo que permitisse passarem para a frente no marcador e com melhor definição no último passe criámos 2 ou 3 situações de golo onde numa delas Manuel é carregado em falta dentro da grande área, desta vez bem assinalada pelo juiz da partida. Duarte cobra de maneira sublime e mete o marcador em 3-2. O empate surge a 4m do fim num rápido contra-ataque do adversário onde podíamos ter sido mais fortes na 
abordagem ao lance, quer na abordagem de atacar a bola no livre a nosso favor que antecede o contra-ataque, quer no equilíbrio táctico da equipa após a perda de bola. Apesar de tudo foi um grande jogo de ambas as equipas, num excelente espectáculo que todos puderam assistir. Qualquer equipa que perdesse neste jogo seria injusto, cada uma delas interpretou o seu estilo de jogo da melhor maneira possível e cada equipa com as suas armas procuraram sempre vencer o jogo. Os 
atletas estão obviamente de parabéns e devem sentirem-se orgulhosos mais uma vez de tudo o que já conquistaram até aqui e orgulhosos por quererem sempre mais.
Obrigado aos que nos apoiam todas as semanas.


 
estarreja
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série E
2ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
9 – 0

taboeira novo

 


anadia

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
3ª Jornada
Anadia FC | GD Beira-Vouga
8 – 1

beira_vouga

Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Amador, Serginho, Leandro, Tavares e Miguel
Marcador: Amador
Treinador: Edgar Moreto

Não seremos tão maus quanto o resultado expressa mas fomos certamente incompetentes na nossa prestação frente ao campeão Anadia. Equipa que entrou com uma enorme determinação a jogar na sua casa e por isso aos 5 minutos já vencia por 3-0, aos 10′ por 4-0 e aos 15′ por 5-0. Depois disto geriu o jogo a seu belo prazer permitindo algumas oportunidades que inexplicavelmente não aproveitámos. Parabéns a esta excelente equipa que tão bons momentos de futebol apresentou sem ter de suar muito a camisola. Da parte do Beira-Vouga uma entrada desastrosa sobretudo com uma tremenda desorganização e apatia face ao adversário e ao contrário do que tem sido feito, demonstração de momentos de individualismo que contra equipas de grande valia apenas nos fazem ver que o lugar dos nossos pés é no chão. Aquilo que, a espaços, foram momentos de qualidade também acabou por não ter tradução em golos. Temos agora de demonstrar capacidade para voltar a brilhar como temos feito nos últimos jogos e esse será o nosso propósito jogo após jogo, podemos não vencer mas do outro lado tem de estar uma equipa a suar e muito para nos vencer. Se ainda houvesse dúvidas mais uma vez ficou visível que individualmente perderemos sempre e coletivamente estaremos mais perto de vencer.


beira_vouga

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
3ª Jornada
GD Beira-Vouga | SC Beira-Mar
2 – 4

beiramar

Jonathan, Renato, João Marques, Guilherme, Bruno (cap), Gonçalo, André, João Carvalho, Bernardo e Ruben
Marcadores: Ruben e Bruno
Treinador: Delfim Costa

Neste jogo, que foi mais um derby interessante de seguir, fizemos uma primeira parte algo lenta, mas dominamos a partida em termos de posse bola, criando varias situações de golo, mas sempre com movimentações muito denunciadas e lentas, o que permitiu ao adversário resolver quase sempre as situações junto á sua área. Acabamos a primeira parte a perder por 0 a 2, tendo o adversário aproveitado os poucos lances que conseguiu chegar á nossa área, demérito nosso, por deficiências de posicionamento e pela pouca agressividade que pusemos nas acções defensivas.
Na 2ª parte o adversário chegou ao 0 a 4, fruto de um penalty e de um livre direto, mas mesmo com o resultado desfavorável, demonstramos que somos capazes de criar jogadas de golo e concretizar, efetuando mudanças de velocidade, jogando pelos corredores laterais, em suma fomos uma verdadeira equipa. Vamos continuar a trabalhar os aspectos em que sentimos mais dificuldades, essencialmente no aspecto defensivo, que se resume numa melhor e mais eficaz abordagem aos lances. Continuamos a ter muitas dificuldades na concentração durante cada período de jogo, neste caso 25 minutos. O trabalho espera-nos…


anadia

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
2ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
4 – 2

taboeira novo

 


taboeira novo

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série E
2ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
4 – 3

alba

Afonso, Caçoilo, Loureiro, Guga, João Pedro, Tiago, Miguel, Manel, Guilherme Carvalho e Arrais
Marcadores: Guilherme Carvalho (3) e Arrais
Treinador: Pedro Moreira

Tivemos este sábado o 1º jogo em casa da 2ªfase contra o Alba, uma equipa que já tínhamos defrontado na 1ªfase e perdido os dois jogos.
Entramos bem no jogo e fomos nós que criamos as primeiras jogadas de perigo, pressionamos bem e recuperamos rapidamente a bola.
Contra a corrente do jogo acabamos por sofrer dois golos, em situações que demoramos a cair em cima do adversário e deixamos que ele chutasse.
O golo é algo que sempre motivou os jogadores e este sábado foi um espelho disso. Marcamos dois golos em 3m e igualamos o jogo e isso deu uma força extra.
O Alba fez o 2-3 num mau posicionamento dos nossos defesas que estavam todos juntos numa divisão de bola e que acabaria por chegar aos pés do ponta de lança que ficou isolado e marcou.
O fim da 1ª parte estava perto, mas com um remate fora da área chegamos ao 3-3.
A 2ªparte foi intensa e com um ritmo alto, começamos logo aos 5m por marcar e passar para a frente do marcador. A nossa mais valia neste jogo foi o trabalho colectivo que é isso que treinamos e que funcionou muito bem, os jogadores estiveram nos espaços certos e a compensar uns aos outros. Espero que os jogadores entendam que este resultado é o reflexo dos treinos e que temos que treinar cada vez mais e melhor para que os sorrisos no final de cada jogo sejam constantes.
Obrigado a todos os que nos acompanham.


feirense

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série Primeiros
3ª Jornada
CD Feirense | AD Taboeira
4 – 0

taboeira novo

Vasco Oliveira, Bernardo, David Bastos, Tomás, Pedro Marques, Gui, Tiago Barros, Vasco Silva, David Rodrigues, Rodrigo e André
Treinador: André Bóia

Foi um dos nossos melhores jogos em termos de atitude e concentração, sem contar com os minutos finais, que foi o que definiu o resultado final mais volumoso, acabando por não ser justo.
Entrámos bem no encontro muito concentrados na defesa e sem cometer erros, jogámos a maior parte do tempo no meio campo adversário mas sem causar oportunidades claras de golo por falta de força no remate ou por indefinição no último passe. O adversário claramente mais forte fisicamente, fez o golo através do único remate feito à baliza na primeira parte. Chegámos ao intervalo a perder 1-0 mas claramente por cima da equipa contrária o que nos trouxe uma clara sensação de injustiça.
Voltámos para a segunda parte claramente à procura do golo que seria justo mas nunca aconteceu, qualquer jogada nossa de um para um ou um para zero em direção à baliza era parada em falta, uma delas que num jogo de atletas mais velhos seria certamente para vermelho direto. Situação recorrente nesta fase dos primeiros em que nem sequer existe um aviso por parte do árbitro ou do Treinador adversário. Nos momentos finais do encontro na procura do golo acabámos por sofrer o segundo através de uma falha nossa, e logo de seguida perdendo completamente a concentração sofremos o terceiro e o quarto.
Acabámos o jogo com um sentimento de injustiça porque lutámos sempre com as nossas armas e mostrámos uma grande atitude, jogando sempre de forma limpa e com alegria, o que devia imperar nos jogos de Traquinas A.
Parabéns aos nossos atletas que acabaram o jogo completamente exaustos e ao Feirense pela vitória.
Obrigado aos pais pelo apoio incondicional.


taboeira novo

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série D
3ª Jornada
AD Taboeira | CD Loureiro
6 – 0

loureiro

Gabriel (GR), Hugo, Gonçalo S., Filipe, Lucas, Tiago P., Gonçalo T., Gonçalo P., António, Afonso, Leandro e Kiko
Marcadores: Afonso, Tiago P., Gonçalo P., Lucas (2) e Gonçalo S.
Treinador: Hugo Marques

Fizemos um bom jogo, criamos muitas oportunidades de golo, boas jogadas e no final da primeira parte foi o nosso momento menos positivo, mas não deixamos de ter o total controlo, anulando completamente as poucas iniciativas do adversário.
Não conseguimos concretizar todas as oportunidades que criamos.
Um jogo bem diferente do anterior, com uma atitude que costuma ser normal nos nossos atletas que têm procurado sempre em todas as partidas a vitória.
Um excelente jogo.
Obrigado também aos pais por tudo.