Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 06
As equipas de Infantis A e B
realizaram mais uma jornada esta semana
e os Benjamins A e B e os Traquinas A iniciaram a 2ª Fase
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
15ª Jornada
Severfintas Clube | AD Taboeira
3 – 1

Mónica, Capela, Gui, André, João Ricardo, Amador, Davide, Tiago, Tavares, Diogo e Sérgio
Marcadores: Gui
Treinador: Miguel Oliveira

Feliz pelo que fizemos durante o jogo, insatisfeito com o resultado. Registo com satisfação  o regresso do bom futebol, dos bons princípios, das boas intenções, da defesa de um estilo e de uma ideia de jogo.
Primeira parte fantástica e para resumi-la nada melhor que uma deixa vinda da bancada de um adepto da equipa da casa ” Vejam e aprendam!”.
Mas se houve o lado bom, também teremos que reflectir sobre o lado mau. Não termos feito os 10 golos que criamos na primeira meia hora e o modo como deixamos de jogar após o lance infeliz do 2-1. Temos que ser mais inteligentes e reagir aos momentos infelizes de cada um de nós.
Próximo  jogo vamos acrescentar isso ao jogo e certamente estaremos mais perto de voltar ao que mais gostamos: vencer! Juntos e com cabeça chegaremos a esse nível outra vez. 


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
Final 1ª Fase
5º classificado

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
15ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
1 – 5

Afonso, Petiz, Sandro, Pedro, Léo, Machado, André (cap), Capão, Dédé e Tiago
Marcadores: Machado (2), Pedro, André e Léo
Treinador: Bruno Silva

Jogo de grande qualidade dos nossos atletas numa deslocação sempre difícil, contra um adversário de grande valor, que atesta a qualidade daquilo que fizemos. Num jogo em que dominámos todos os momentos do jogo, procurámos jogar com qualidade, revelando grande maturidade competitiva em largos períodos do jogo e tirando um ou outro período de menor intensidade da nossa parte em que o adversário se superiorizou, fomos sempre a melhor equipa. Entrámos no jogo assumindo-o com a bola, fazendo logo boa circulação e o adversário numa primeira fase foi mais expectante, procurando não conceder muitos espaços e defender bem o seu momento defensivo mas com muito mérito da nossa parte, numa jogada de bom entendimento, inaugurámos o marcador ainda aos 3 minutos de jogo através do Pedro.  Nos primeiros 15 minutos fomos sempre a equipa que esteve por cima do jogo, tentando por diversas vezes avolumar o resultado para criar uma “almofada” de conforto mas fomos baixando de intensidade e concentração e o adversário cresceu e criou algumas dificuldades principalmente através de desequilíbrios individuais. Fizemos aos 20min o 2º golo do jogo através do Machado, num momento em que o adversário até estava por cima do jogo e isso criou algum desânimo na reacção do adversário e despertou-nos novamente para o controlo total do jogo assumido desde o apito inicial. Até ao intervalo só deu Taboeira e em cima do intervalo, num momento fantástico de envolvência colectiva, fizemos um grande golo de cabeça pelo Machado na resposta a um grande cruzamento do Léo. Ao intervalo o resultado de 0-3 premiava a melhor equipa deste período.
No 2º tempo o adversário alterou o seu esquema táctico, obrigando-nos a alguma contenção e concentração redobrada no momento defensivo e o jogo ficou mais combativo de parte a parte perdendo alguma da qualidade demonstrada mas com a subida do adversário criou-se mais espaço no nosso ataque para jogar e tentámos de forma eficaz explorar esse aspecto, sendo que na primeira metade apesar de conquistadas várias formas de finalizar, não fomos felizes neste aspecto e fomos retardando um golo que poderia ter surgido também para o adversário que teve 2 ou 3 boas oportunidades. Aos 47 min fizemos o 4º golo através do André num bom remate cruzado e com este golo ficou praticamente sentenciado o vencedor do encontro. Os nossos atletas foram controlando a partida sem grandes sobressaltos apenas com destaque negativo para a excessiva agressividade imposta pelo adversário que nos minutos finais procurou muito jogo faltoso em alguns momentos sem bola e tornou um espectáculo que estava a ser de grande qualidade num jogo um pouco mais “feio”. De realçar que os nossos atletas mantiveram-se focados no jogo procurando não entrar nesse registo e essa preocupação em jogar futebol e divertirem-se trouxe mais um momento de alegria para eles com a obtenção do 0-5 através do Léo. O adversário ainda reduziu a 2 min do fim num lance procedido de irregularidade mas que é justo pela forma digna como se entregaram ao jogo e dignificaram a vitória dos nossos atletas.
Parabéns ao grupo pelo excelente trabalho, não só por este jogo mas por todo o trajecto até aqui, conscientes que o nosso caminho é a evolução contínua e aprendizagem e continuaremos todas as semanas a fazer o melhor para dignificar o clube, o grupo de trabalho e todos os que nos têm apoiado neste percurso. Obrigado


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
16ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
4 – 5

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold D
1ª Jornada
SC Fermentelos | AD Taboeira
0 – 3

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold H
1ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
1 – 4

Kiko, Bastos, Rodrigo, Bernardo, João Pinto, David, Afonso, Vasco O, Vasco S, Nuno e Gaby
Marcadores: David
Treinador: Miguel Oliveira

Jogo em que fomos altamente penalizados pela forma como (não) encaramos o adversário nos minutos iniciais.
Com efeito, sofrer 3 golos nos primeiros 5min de jogo e diz bem da forma lenta, nada agressiva e frágil como defendemos a nossa baliza. Há que reconhecer que felizmente conseguimos corrigir e no resto do jogo conseguimos equilibrar. Inclusive na segunda parte tivemos ligeiro ascendente, fizemos o golo do 1-3, o Bernardo teve nos pés a ocasião mais clara para o 2-3 e tivéssemos conseguido esse golo, acredito que poderíamos ter chegado ao empate. Assim não aconteceu e numa jogada rápida de contra ataque (comportamento individual defensivo que teremos que corrigir) o adversário fez  o 1-4.
Próximo jogo há que entrar com outro espírito logo desde o inicio e continuar a produzir o que de bom se fez neste e noutros jogos anteriores.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
1ª Jornada
Lusitania FC | AD Taboeira
1 – 0

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
1ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
2 – 0

 

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Premium 
1ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
9 – 0

Afonso, David, Zé, Duarte (cap), Tomás Matos, Madail, Capão, Pedro Teixeira, Gonças, Tomás Cipriano e Gongas
Marcadores: Zé, Tomás Matos (2), Madail, Capão (2), Pedro Teixeira e Gongas (2)
Treinador: Edgar Moreto

Início muito positivo da nossa equipa numa nova fase onde todos os jogos são de exigência máxima e portanto onde faremos um percurso de dificuldades permanentes que nos permitirão crescer muito até ao final da época.
Neste jogo a equipa do Anadia apresentou qualidade e ideias de jogo muito positivas porém a nossa atitude e qualidade de jogo suplantaram completamente o adversário. Primeira parte com 3-0 mas algumas ocasiões de golo desperdiçadas, fomos superiores e merecíamos a vantagem.
Segunda parte começa com uma desconcentração que dá uma grande penalidade ao adversário mas a mesma é desperdiçada. Daí em diante só deu ADT e o resultado foi-se avolumando fruto da postura sempre positiva da nossa equipa. Quisemos sempre mais e melhor e portanto fomos premiados com uma boa vitória mas sobretudo apresentámos uma grande qualidade em todos os momentos do jogo. Não fomos perfeitos e não jogaremos sempre desta forma brilhante mas esta é a imagem que temos de ambicionar apresentar sempre que estivermos em campo.
O fantástico apoio dos pais foi também um incentivo adicional que nos empurrou sempre na direcção da baliza adversária, obrigado!

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D 
1ª Jornada
FC Vaguense | AD Taboeira
0 – 2

Duarte. A.Teixeira, J. Fonte, Martim, Cardoso, Vasco, P. Teixeira, Simão, Gui e Gustavo
Marcadores:  A. Teixeira e Martim
Treinador: João Cruz

Primeiro jogo da 2ª Fase, contra uma equipa bem referenciada e num campo que não se adivinhava fácil. Assim foi, muito equilíbrio entre ambas as equipas, com os jogadores a quererem fazer muita coisa bem e a preocuparem-se em praticar bom futebol. Durante todo o jogo, este ficou marcado pelo espírito combativo e de sacrifício em prol da equipa, havendo muita disputa pela posse de bola, balanceamento ofensivo porém nunca perdendo a noção do posicionamento defensivo (factor decisivo). Os golos felizmente surgiram, um em cada parte, garantindo a vitória.
Um especial agradecimento aos pais (claque sempre activa) que animou o jogo e garantiu o bom ambiente no recinto.