banner_2012_11

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 07
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
disputaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários  dos jogos

 


beiramar

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Henrique, Gonçalo, Rocha, Miguel, Gerson, Rodrigo, Diogo, Renato, Rafael, Rodrigo Silva, Manuel e Bernardo
Marcadores: Miguel e Gerson
Treinador: Mário Moreira

Num jogo sempre apetecível por ser um derby com muita gente a assistir e uma tarde soalheira, perspetivava-se um grande jogo destes jovens jogadores que atuam dentro das 4 linhas. A nossa equipa com um esquema tático diferente do habitual, estudado para as reduzidas dimensões do campo e em função do futebol de pontapé para a frente do adversário, produziu efeito imediato no inicio do jogo com um golo logo no primeiro minuto o que fez acreditar ainda mais a equipa, que aos poucos foi consolidando o esquema e a produzir sempre perigo nos seus movimentos atacantes chegando novamente ao golo aos 19 minutos depois de mais duas situações em que poderia ter finalizando melhor o setor atacante, e em contrapartida o adversário que não criava perigo nem chegava á nossa área, numa desatenção defensiva, ganhou um penalty que converteu em golo, na sequência do lance, em que o avançado vai buscar a bola e o nosso guarda redes tenta ficar com ela, no “chega para lá” clássico, o nosso guarda redes é expulso, o que nos obrigou a jogar os 40 minutos restantes em inferioridade numérica. A equipa fez questão de mostrar que não eram fatores alheios ao jogo e ao cumprimento de regras que a iria deitar abaixo, e mostrou a sua classe, garra e determinação, cumprindo sem grandes sobressaltos o resto do jogo em que o adversário apenas em duas ocasiões fez perigar a nossa baliza da mesma forma que ainda enviámos a bola á barra duas vezes. Uma vitória justa de uma equipa que soube jogar futebol de 7 e depois de 6 e chegou para todos os adversários.
Aos nossos atletas os parabéns por demonstrarem dentro do campo o grande caráter que têm. Dedicamos esta vitória ao clube que representamos ! Um grande aplauso ao sofrimento e apoio dos pais ! Bem hajam !


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
4ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
0 – 4

avanca

João Fernandes, David Lopes, Rafael Alves, David Ribeiro, Manel, Fábio Gomes, Tomas, João Paiva, João Capão, Ruben Cardoso, Bernardo Pina e Tiago Ferreira
Treinador: Gonçalo Leite

Mais um jogo de grande qualidade entre duas equipas com argumentos diferentes para discutir o resultado final. No primeiro tempo realizámos uma excelente exibição a vários níveis, fomos extremamente rigorosos a defender e bastante atrevidos nas transições em contra ataque. Ao intervalo o resultado encontrava-se nulo para ambas as partes.
Na segunda parte os primeiros 10 minutos continuaram a ser de excelente qualidade com a excepção do adversário que por muitas vezes foi imprudente com a agressividade que abordava os lances causando algumas mazelas aos nossos atletas. A vitória acaba por ser justa, mas por números exagerados.

2_adt_avanca_012_adt_avanca_02

2_adt_avanca_032_adt_avanca_04

anadia

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
4ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
3 – 2

taboeira

Bruno Terceiro, João Morais, João Palavra, Pedro Silva, João Silva, Pedro Lopes, Zé Coelho, Dinis, João Casal, Bernardo Santos e Bruno Neto
Marcadores: Zé Coelho, Pedro Lopes
Treinador: Vasco Barros

“Mais que um Clube! Uma Paixão!!!” O Clube esteve lá… só faltou a paixão. Começámos bem, com boa circulação de bola, controlando o jogo na integra, sempre, no meio campo do adversário. Com alguns erros individuais, quer defensivos quer ofensivos fomos dando protagonismo ao adversário que sem fazer nada por isso fez o 1-0. Nesta altura crescemos um pouco e virámos a partida com alguma facilidade criando rapidamente variadíssimas oportunidades de golo concretizando apenas 2. Até que, sem merecer novamente oferecemos mais um golo ao Anadia que a partir deste momento equilibrou completamente o jogo. Fomos para o intervalo e voltámos para a 2ª parte com muita sonolência, a jogar muito devagar, sem garra, nem atitude e por esse mesmo facto nos instantes finais voltámos a sofrer um golo após uma perda no meio campo com um grande remate. Claro que tentámos virar os acontecimentos, mas com equipas deste valor não se pode falhar tantas vezes… Vamos continuar a trabalhar e procurar a nossa “Paixão”!!! Deixo aqui um obrigado a todos os que nos apoiam incondicionalmente.
Vamos refletir… Qual o nosso valor?!?!? O nosso clube ou o desporto escolar!?! Vencer ou perder?!?! Jogar bem ou jogar mal!?!?! Temos de saber quem somos e o que queremos…


taboeira
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
5 – 1

beiramar

Costeira, Ferreira, Branco, Kiko, Afonso, Nuno, Rodrigo, Galo, Diogo, Gustavo, Ribas e Duarte
Marcadores: Nuno (2), Rodrigo (2) e Gustavo
Treinador: Delfim Costa

Em véspera de Domingo Gordo de Carnaval, resultado gordo, em mais um derby aveirense, entre duas equipas com fair Play e sempre disputado com grande atitude por parte dos intervenientes. Com uma entrada em jogo como há muito não se via, dominámos o adversário totalmente durante os primeiros 15 minutos, adiantamo-nos no marcador logo aos 3 minutos e naquele período poderíamos ter dilatado o marcador pelo menos mais três vezes. Mesmo com o adversário a alcançar o empate no seguimento de um canto, não desistimos e acabámos a primeira parte em vantagem, após canto direto.
Na segunda parte começamos um pouco trapalhões, mas após esse período voltamos a mandar totalmente no jogo e os golos foram aparecendo naturalmente, porque pressionando alto, não deixávamos o Beira-Mar tomar a iniciativa do jogo e em consequência disso os lances próximo da sua área desenvolviam-se uns atrás dos outros. Gostaria de salientar que a nossa conversa antes do jogo não foi essencialmente em aspectos táticos, mas sim sobre uma frase colocada nas convocatórias: MAIS QUE UM CLUBE….UMA PAIXÃO, e os nossos atletas interiorizaram e demonstraram em campo uma enorme paixão e um grande espírito de equipa, como vêem somos diferentes…SOMOS TABOEIRA…

2_adt_bmar_012_adt_bmar_02

2_adt_bmar_032_adt_bmar_04

taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
3ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
3 – 0

avanca

Henrique (gr), Tomás (cap), Ricardo, Rodrigo, Danilo, Edgar, Manuel, Pedro Silva (gr), Renato, Daniel, Rui Pedro e Diogo Fontes
Marcadores: Edgar, Rodrigo e Daniel
Treinador: Bruno Silva

Mais uma jornada em que entrámos fortes no jogo, pela 2ª jornada consecutiva fizemos golo logo nos minutos iniciais num lance com alguma sorte com a bola a ser desviada pelo adversário e traindo o seu gr o que nos permitiu ganhar uma boa dose de confiança para o resto do encontro. Mais uma jornada em que revelámos boa organização defensiva mas que ao contrário do habitual revelámos alguma dificuldade na 1ª fase de construção onde tivemos algumas dificuldades para sair a jogar a partir de trás, embora sempre que o conseguimos fazer, chegámos com alguma facilidade a zonas de finalização que com mais discernimento nas decisões nos podiam ter avolumado o resultado até ao intervalo. Contudo aceita-se o 1-0 ao intervalo.

Na 2ª parte melhorámos nas saídas para o ataque, onde conseguíamos sair bem de trás mas num estilo de jogo mais direto a procurar explorar a velocidade nos corredores com movimentos pouco ligados entre os setores, o que provocava pouca circulação de bola e algum desgaste desnecessário através de movimentos demasiado individuais e a revelar pouca capacidade de criar perigo e com um adversário que apareceu mais agressivo e a pressionar mais neste período foi-se tornando num jogo muito dividido no meio-campo e com ligeiro ascendente provocando algum perigo na nossa baliza estando inclusive perto de igualar a partida. Acabámos por ser mais eficazes e felizes neste período onde fizemos mais 2 golos até sem o justificarmos plenamente em termos de qualidade de jogo. O futebol é feito de momentos destes, não estivemos mal mas também não estivemos bem, estivemos longe daquilo que já fizemos e que podemos fazer e mesmo assim saímos desta partida com o resultado mais volumoso dos 3 encontros já realizados, o Futebol é isto mesmo.. Realce positivo para a atitude de todos os atletas que têm provado jornada após jornada que são um grupo muito forte e que vão lutar até ao fim pelos seus objetivos e um muito obrigado a todos os atletas e pais do grupo BENJAMINS A que depois do seu jogo vieram APOIAR o TABOEIRA!!! Assim se tornasse um exemplo para todos..

2_adt_aaa_012_adt_aaa_02

2_adt_aaa_032_adt_aaa_04

eixo

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
3ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
1 – 0

taboeira

Junior, Diogo Vieira, Tiago Pires, Tiago Costa, Pedro Nuno, Reiner, Duarte, Jordi, José Gomes, Ervin, Tiago Henriques e Zé
Treinador: Edgar Moreto

Novamente frente a um adversário com valor aproximado a nossa equipa foi fraca e entregou de bandeja o jogo. No primeiro tempo entrámos muito forte com ocasião de golo, após canto, aos 30 segundos, na resposta o Eixense fez o 1-0 e assim se fez o resultado final. No resto da primeira parte a nossa equipa foi uma sombra de si própria, lenta e desinspirada foi vendo o Eixense criar situações de perigo sem conseguir concretizar. Dispusemos ainda na primeira parte de um penalty mas novamente não concretizámos.
Na segunda parte a equipa melhorou e subiu o nível exibicional mas também porque o Eixense se preocupou mais em recuar e defender a vantagem. Mais 3 pontos perdidos de forma infantil e que se explica pela fraca primeira parte realizada que condicionou todo o encontro.

Eixense_-_ADT_010Eixense_-_ADT_020

Eixense_-_ADT_043Eixense_-_ADT_102
VEJA AQUI MAIS FOTOS

arouca

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
3ª Jornada
FC Arouca | GD Beira-Vouga
3 – 1

beira_vouga

Gonçalo Adão, Henrique, João Ricardo, Pedro Silva, Matos, Estevão, Amador, Serginho, Guilherme e Bruno
Marcador: Amador
Treinador: Carlos Jorge

Após uma longa viagem esperávamos mais um jogo de grande intensidade, muita “luta” e espírito de sacrifício. O jogo iniciou com a nossa equipa muita organizada defensivamente e com uma boa ideia de jogo, o nosso golo surgiu ao 12 minutos com muita felicidade, mas era um prémio para o desempenho coletivo da equipa até ao momento. O golo despertou o Arouca para um período em que tiveram o domínio do jogo e conseguiram marcar por duas vezes conseguindo a reviravolta no marcador antes do intervalo. Até ao intervalo, nota para uma bola à barra enviada pela nossa equipa.
A segunda parte iniciou com o 3º golo do adversário, que de alguma maneira sentenciou o jogo, esta fase revelou um Arouca dominador em vários aspetos do jogo, com mais bola e mais remates. Mas nunca deixámos de ser uma equipa organizada, “guerreira” e atrevida, dispondo de oportunidades para a marcar o 2º golo e quem sabe relançar o jogo. No cômputo geral penso que o adversário mereceu vencer mas fico com a ideia que realizámos muitas coisas positivas durante o jogo, cada vez mais temos que acreditar que podemos ganhar qualquer jogo.
Parabéns ao adversário pela vitória e uma palavra de agradecimento pela maneira como fomos recebidos.
A todos que nos acompanharam o nosso reconhecimento, sabemos que não estamos sozinhos nesta longa aventura. Obrigado !!!


soutelo

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série D
3ª Jornada
GDR Soutelo | GD Beira-Vouga
1 – 2

beira_vouga

André, Ricardo, Leandro, Renato, Gonçalo, João Carvalho, Filipe, João Tavares, Bernardo, Ruben, Miguel e João Pedro
Marcadores: Miguel e João Pedro
Treinador: Williams Depablos

Esteve uma manhã de muito calor, tempo agradável para os miúdos jogarem à bola. Entrámos bem no inicio da primeira parte, dominando o jogo, mas falhando inúmeros golos e aos oito minutos da primeira parte, sofremos um golo contra a maré do jogo. Dominámos até ao final do primeiro tempo.
Na segunda parte foi tudo muito diferente, lindo futebol de se ver, com jogadas de defesa para o ataque, com circulação de bola, dominando o adversário e dando a reviravolta ao resultado. Na transformação de um canto, o João Pedro marcou um golo espectacular e muito raro de se ver. O nosso segundo golo, quanto a mim ”lindo” devido a toda a jogada em si. Começando de um lance de recuperação de bola no meio campo, com muitas trocas de bola (futebol bonito), acabando no fundo das rede da equipa adversária e dando justiça ao resultado e ao jogo em si. Tenho de dar os parabéns ao atletas pela excelente segunda parte, pela reviravolta do resultado e também, tenho de agradecer aos pais pelo apoio total até ao final do jogo, onde gritaram imenso pelos atletas. Gostei muito. 🙂


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
2ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
6 – 2

gafanha

Martim, Manuel, Léo, Petiz, Guilherme Loureiro, Guilherme Lobo, Guilherme Carvalho, Afonso Ferreira e João Pedro
Marcadores: Léo (3) 3 Guilherme Carvalho (3)
Treinador: Pedro Lemos

Um bom jogo do Taboeira, com uma boa entrada no jogo e com uma primeira parte muito boa coletivamente.
A segunda parte, a equipa do Gafanha criou mais dificuldades ao Taboeira, que continuou a trabalhar da mesma forma que tinha feito na primeira parte, acabando o jogo com o resultado final de 6-2 justamente.
Fica de parabéns a equipa do Taboeira pelo trabalho realizado, e pelo empenho de todos os atletas.

2_adt_gafanha_012_adt_gafanha_02

2_adt_gafanha_032_adt_gafanha_04

oliv_bairro

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
2ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
1 – 3

taboeira

Simão, Filipe, Diogo Capão, Pedro, Gonçalo Pinto, Arrais, Carlinhos, Caçoilo, João Nuno, Arantes e Cotrim
Marcadores: Carlinhos, Pedro e Arrais
Treinador: André Bóia

Encontro equilibrado contra uma equipa mais forte fisicamente, conseguimos contornar esse aspeto através de trocas de bola rápidas e uma excelente ocupação do espaço. Marcámos cedo, logo aos 4 minutos, através de uma grande jogada individual. Até ao intervalo podíamos ter aumentado a vantagem mas o guarda-redes adversário esteve sempre em bom nível, muito devido a sua estatura. Fomos para o intervalo com uma vantagem de 1 golo mas sempre com o jogo controlado.
Na segunda parte marcámos logo aos 2 minutos através de uma grande jogada coletiva pela lateral, em que um cruzamento atrasado deixa o nosso jogador na cara golo. Continuámos o domínio na segunda parte, em que os atletas rodaram várias posições e sempre com alto nível de eficácia, apenas com uma ou outra retificação. A meio da segunda fazemos o derradeiro 3º golo numa jogada marcada pela atitude e vontade de ganhar todos os lances, em que através de alguns ressaltos a bola acaba por entrar na baliza adversária. Perto do final o adversário fez um bom golo através de um remate forte sem hipótese para o guarda-redes.
Mais uma vez os atletas estão de parabéns por adquirirem tão rápido algumas novas formas de encarar o jogo que aos poucos estão a melhorar o seu jogo coletivo.
Parabéns também aos pais por apoiarem sempre a equipa.

2_olivbairro_adt_012_olivbairro_adt_02