banner 2015 24
Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 07
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos em anexo
   
Taboeira 2015 logo InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
18ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
9 – 1
alba

Alex, Petiz, Sandro, Cristiano (cap), André, Vitor, Machado, Lima, Pedro, Mini, Tomé e Bruno
Marcadores: Machado (4), André (2), Sandro, Mini e Pedro
Treinador: Bruno Silva

Jogo com pouco relevo qualitativo, com 2 equipas com argumentos diferentes e 2 ideias de jogo diferentes também. A nossa equipa revelou durante toda a primeira parte uma inércia criativa e falta de ideias, jogando com muita posse de bola mas inconsequente nas acções colectivas porque o ritmo imprimido por nós era demasiado lento e denunciado. Este aspecto favoreceu o bloco defensivo muito baixo utilizado pelo nosso adversário. Apesar disso ao intervalo a nossa equipa vencia de forma natural por 2-0.
Na 2a parte entrámos ainda mais passivos do que na primeira parte e o jogo teve pouca qualidade até ao golo do adversário que foi aos 48m de jogo ficando com um resultado perigoso de 2-1. Este golo serviu para acordar a equipa e fazer mexer as mentalidades, passando depois para 10m em que fomos mais criativos, mais velozes e mais agressivos com bola conseguindo de forma natural 7 golos até ao apito final.
Resultado claramente melhor do que a exibição em que os 10m finais não disfarçam a exibição menos conseguida até então. Com um resultado de 9-1 é estranho não estar satisfeito e não estou de todo, temos capacidade para fazer mais e melhor. Espero que a capacidade de sermos maiores não caía na primeira batalha perdida, o caminho do sucesso ou insucesso não se faz de pequenas batalhas perdidas ou ganhas, faz-se de encararmos as batalhas seguintes sem que essas nos retirem do caminho que escolhemos e esse caminho é longo, não acaba aqui.  Ao trabalho!


Taboeira 2015 logo InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série Gold C
3ª Jornada
FOLGA
Taboeira 2015


Taboeira 2015 logo InfantisB
Campeonato Distrital Infantis B | G1 –
Série C
18ª Jornada
AD Taboeira | GDR Soutelo
3 – 1
soutelo actual

Joaquim, David R, Tiago, David B, Pedro, Lucas (cap), João, Filipe, Gui, Bernardo, Gonçalo Matos e Barros
Marcadores: Joaquim e João (2)
Treinador: Edgar Moreto

Último jogo da 1ª fase que carimbou a passagem a Série Premium com uma vitória justa mas difícil não só por alguma incapacidade da nossa equipa em ultrapassar a organização do adversário mas também por não termos sido tão eficazes como deveríamos. Acabámos por ser competentes obtendo a vitória dando a volta ao marcador, mas devíamos ter feito um pouco mais. Assim sendo regressa esta geração ao convívio dos melhores sabendo que todos os sete adversários que encontraremos nos colocarão desafios que nos farão crescer e tornar cada vez melhores. É um desafio difícil mas para o qual estaremos preparados.
Parabéns aos atletas, aos pais e à Associação Desportiva de Taboeira.


avanca oficial logo InfantisB
Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Gold B
4ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
2 – 4
Taboeira 2015


Taboeira 2015 logo BenjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A –
Série Gold F
3ª Jornada
AD Taboeira | Severfintas Clube
2 – 1
severfintas actual


juveforce logo BenjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold G
3ª Jornada
Juveforce | AD Taboeira
0 – 2
Taboeira 2015


anta oficial logo BenjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
3ª Jornada
ADF Anta | AD Taboeira
1 – 5
2ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
7 – 1
Taboeira 2015


alba logo BenjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold D 
3ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
2 – 5
Taboeira 2015


Taboeira 2015 logo TraquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold F

3ª Jornada
AD Taboeira | RD Agueda
2 – 2
agueda oficial

Henrique Silva, Tiago Figueiral, Tomás Ramos, Simão Santos, Leonardo Quina, Rodrigo Monteiro, Fábio Renato, Diogo Santos, Rodrigo Calado, Vasco Ramos e Enzo Cassamá
Marcador: Leonardo (2)
Treinador: Serginho

A jogar em casa frente ao RD Águeda queríamos manter a senda de resultados positivos.
Iniciámos bem o jogo e logo aos 5m fizemos golo num remate central após recuperação de bola na área adversária. Após o golo o jogo foi muito repartido a meio campo não havendo grandes oportunidades de golo de parte a parte.
Na segunda parte o adversário entrou forte e conseguiu chegar ao empate num cruzamento para a área, em que o adversário foi rápido a executar e a colocar a bola no fundo da baliza. Após o golo sofrido voltámos a estar por cima e num canto a nosso favor, voltámos a estar na frente do marcador com um golo à entrada da área. De seguida, conseguimos colocar o nosso avançado por duas ocasiões, uma delas, claríssima para ampliar o marcador mas não fomos eficazes. A terminar o jogo e quando pensávamos que o jogo estava resolvido, numa jogada individual do lado direito, o adversário consegue rematar e fazer o empate.
Resultado que se aceita pelo equilíbrio ao longo do jogo.


pampilhosa logo TraquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold G
3ª Jornada
FC Pampilhosa | AD Taboeira
6 – 1
Taboeira 2015

Tiago Oliveira, Sebastião, João B, Lucas, Gaspar, T. Deseyve, T. Brandão, Edu, André, Vicente, R. Ferreira e T. Miranda
Marcador: João Bernardo
Treinador: Joca

Após uma 1ª grande viagem até ao terreno de jogo do adversário, a boa disposição estava alta e a vontade de mostrar serviço também. Porém, o jogo não começou de feição e tivemos um período inicial menos bom, com alguma dificuldade em realizar um jogo agradável e com algumas dificuldades em acompanhar o ritmo do adversário. Ultrapassada essa fase e após uma, duas e três situações colectivas com sucesso, os jogadores começaram a demonstrar melhores níveis de auto-confiança. Na melhor fase da equipa o intervalo chegou, ajustaram-se e carregaram-se baterias para a segunda parte e pressionantes reduzimos. Foi o prémio pelo empenho e dedicação. Mas ainda estávamos a festejar o golo, quando o Pampilhosa voltou a alcançar maior vantagem abalando a equipa em termos posicionais que se traduziram em mais golos do adversário.
No rescaldo do encontro fica a demonstração de dedicação, empenho e muita alegria no jogo, mas que as pequenas falhas de concentração, contra equipas deste nível ditam derrotas pesadas e injustificadas.