banner_2012_08

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 08
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
disputaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários  dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
5ª Jornada
AD Taboeira | ADF Anta
4 – 0

anta

Renato, Gonçalo, Rocha, Miguel, Manuel, Bernardo, Gerson, David, Rafael, Rodrigo Silva, Rodrigo e Diogo
Marcadores: Gonçalo, Miguel, Gerson e Rodrigo
Treinador: Mário Moreira

Numa manhã fria mas com um sol radiante e após uma vitória fora que nos encheu de orgulho, era necessário assentar os pés na terra e encarar o jogo de forma seria e com vontade de obter mais uma vitória. Entrámos bem no jogo fazendo um golo logo aos 4 minutos, o que poderia fazer antever um dinamismo e um aumento da velocidade de jogo, o que não sucedeu, antes pelo contrario, passámos a jogar a passo, aos repelões, sem qualidade de passe nem de circulação de bola, o que permitiu ao adversário discutir o jogo e acabou por atirar uma bola ao poste, o que nos fez acordar para o jogo e em cima do intervalo fizemos o segundo golo o que nos permitiu serenar ao intervalo e entrar na segunda parte com um ritmo superior e perante uma maior ousadia do adversário sucederam se as oportunidades e chegámos ao resultado de 4-0 mas que poderia ser mais dilatado.
De salientar que todos os golos foram de bola corrida e em jogadas coletivas. O adversário lutou sempre até ao fim e tudo fez para pelo menos chegar ao golo de honra. Apesar do jogo menos conseguido, parabéns aos jogadores pelo seu empenhamento e dedicação que receberam como prémio chegarem ao topo da classificação.

2_adt_anta_012_adt_anta_02

2_adt_anta_032_adt_anta_04


severfintas

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
5ª Jornada
Mini Foot Clube | AD Taboeira
3 – 2

taboeira

Bruno, Tiago Ferreira, Rafael Alves, Fábio Gomes, Bernardo Pina, David Ribeiro, Tomas, Hugo Moreira, Ruben Cardoso, Manel, Miguel Santos e Capão
Marcadores: Miguel Santos e Ruben Cardoso
Treinador: Gonçalo Leite^

Mais um jogo de grande qualidade entre duas equipas com bastantes argumentos  para discutirem o resultado final. O equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte, onde a equipa do Taboeira conseguiu adiantar-se numa belíssima jogada coletiva.
O início da 2ª parte foi completamente diferente, a equipa adversária conseguiu dar a “cambalhota” no marcador com boas jogadas individuais do seu melhor jogador. Após os primeiros 10 minutos menos positivos, conseguimos equilibrar o jogo e inclusive empatar a partida, mas quando o árbitro se preparava para encerrar a partida a equipada adversária conseguiu o tento da vitória numa enorme desatenção defensiva da nossa parte.


taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
5ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 1

beiramar

Dinis, João Morais, Bruno Neto, Pedro Silva, João Silva, Zé Coelho, Rodrigo Brandão, João Fernandes, Bernardo santos, João Casal, João Palavra e Pedro Lopes
Marcadores: Bernardo e Pedro Lopes
Treinador: Vasco Barros

Na segunda jornada recebemos, um derby, sempre esperado por todos em demasia transportando ansiedade e intranquilidade para a partida. Começámos como é nosso hábito, com muita posse de bola, sendo muitas vezes inconsequente por lentidão e pelo dispositivo defensivo do adversário… que esteve sempre à espera do nosso erro. E numa perda de bola, o adversário fez uma transição individual muito rápida, com uma exímia finalização. Nós continuámos no nosso jogo, com pouca verticalidade, chegando à área mas sem finalizar com perigo. Nos instantes finais do primeiro tempo, recuperámos a bola nas imediações da baliza e concluímos numa falha do adversário, colocando justiça no marcador.
Na segunda parte corrigimos alguns pormenores e conseguimos chegar com mais perigo à baliza do adversário sendo acutilantes e decididos em chegar à vitória. No meio do 2º tempo conseguimos efetuar a cambalhota no marcador com uma jogada de insistência, onde o Bernardo (de volta aos golos:) chegou com a cabeça onde o GR não chegou com as mãos. A partir deste momento o Beira-Mar mudou a postura e tentou com um futebol bem direto chegar ao empate. Nós juntámos as “linhas” e defendemos bem cumprindo o nosso objetivo principal que era o regresso às vitórias.
Parabéns a todos os intervenientes do jogo que embora não tenham efetuado uma excelente partida, deram tudo, quer individualmente quer coletivo, para conseguir o melhor possível!!!


avanca
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
5ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
1 – 1

taboeira

Bruno, Ferreira, Tiago, Kiko, Afonso, Nuno, Duarte, Costeira, Diogo, Gustavo e Galo
Marcador: Duarte
Treinador: Delfim Costa

Sabendo que este jogo seria de grau de dificuldade elevado, preparamo-nos para o pior, que seria, sofrer imenso, sermos dominados por uma equipa muito boa e para isso tínhamos uma estratégia, se será possível delinearmos algo nestas idades, mas os nossos atletas deram uma prova de uma grande capacidade de sofrimento, tiveram alma, e grande… O jogo começou algo lento e isso foi vantajoso para nós, que bem posicionados no terreno, conseguimos defensivamente controlar as situações e em muitos lances de contra ataque criarmos perigo na baliza do adversário. Acabámos a primeira parte em vantagem, mas na parte final da mesma o adversário criou três situações muito boas para empatar, mas o nosso GR esteve em bom plano.
A segunda parte teve ascendente mais da equipa do Avanca, mas a nossa equipa esteve sempre disponível no aspeto defensivo e acima de tudo jogámos muito concentrados. Logicamente que após o tento do empate o nosso adversário esteve sempre mais perto de conseguir o golo da vitória, que nós fomos adiando e na parte final a melhor ocasião de golo foi nossa, com o nosso atleta isolado e fazendo um chapéu de abas largas, como na gíria se costuma designar.
Os nossos atletas merecem os parabéns pela sua entrega e grande atitude competitiva que demonstraram em campo. Tiveram ALMA… foram BRAVOS…


beiramar

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
3 – 1

taboeira

Henrique (gr), Tomás (cap), Renato, Diogo, Edgar, Danilo, Manuel, Pedro Silva (gr), Ricardo, André e Daniel
Marcador: Danilo
Treinador: Bruno Silva

Jornada negativa para nós num jogo em que tivemos pouca qualidade de jogo e revelámos pouca atitude para abordar o jogo. Pela primeira vez esta época não pusemos no jogo nenhum destes elementos o que se traduziu na pior exibição deste grupo até ao momento e que foi acentuada ainda mais pela capacidade que o adversário teve de colocar esses mesmos elementos no jogo. No início do jogo entrámos demasiado apáticos, revelámos muita ansiedade na ligação do nosso jogo com muitas perdas de bola, dificuldade para organizar o processo ofensivo e muitos erros individuais foram dando algum ascendente ao adversário que estava muito agressivo na abordagem aos lances e que lutaram sempre muito em todos os lances que disputaram, onde foram aproveitando a nossa moleza para ir ganhando praticamente todos os duelos individuais. Com um ascendente que já justificava o golo, o adversário aproveitou um erro individual para se adiantar no marcador a 3 minutos do intervalo levando essa mesma vantagem para o intervalo.
Ao intervalo tentámos que a 2ª parte fosse mais uma réplica do nosso real valor e entrámos muito bem na partida nos minutos iniciais com mais agressividade, mais qualidade na construção de jogo e com mérito chegámos ao empate através de Danilo num bom trabalho individual. Esse golo devia ter sido para nós como o ponto de viragem mas 3 minutos depois um erro defensivo permitiu ao adversário ficar novamente á frente do marcador. Este golo surge no nosso melhor período e numa altura que tentávamos dar a volta ao jogo, animicamente fomos abaixo outra vez e voltámos a ser a equipa amorfa, sem dinâmica e sem chama que demonstrámos na primeira parte, acabando o adversário por chegar ao 3º golo com naturalidade.
Serve este jogo para provar que ainda temos muito que trabalhar, que não há vencedores por antecipação e que só com muito trabalho e humildade chegaremos aos nossos objetivos e para o fazermos termos que ser uma Equipa séria, solidária e competente !! Foi como Equipa que chegámos até aqui e é como Equipa que temos que continuar a desempenhar as nossas funções e a cumprir ao máximo o que é pedido. Este resultado logicamente não apaga tudo o que fizemos de bom até aqui e como toda a gente nada nos proíbe de termos dias maus mas é a reação a dias como estes que se vê a fibra dos campeões.. por isso, levantamos a cabeça e trabalhamos mais para que estes não aconteçam. Uma palavra de agradecimento aos pais que viveram, apoiaram e que tudo fizeram para “acordar” os nossos atletas …

2_bmar_adt_012_bmar_adt_02

2_bmar_adt_032_bmar_adt_04

taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 2

beiramar

Junior, Ervin, Diogo Vieira, Pedro Nuno, Duarte, Zé, Reiner, Pedro Santos, José Gomes, Tiago Pires, Tiago Costa e Tiago Henriques
Marcadores: Duarte e Zé
Treinador: Edgar Moreto

Na receção ao nosso vizinho sabíamos que o nosso rendimento teria de subir muito para suplantar o nosso adversário mas sobretudo teríamos de dar uma melhor imagem em relação ao jogo anterior. A primeira parte teve nota mais para a nossa equipa que conseguiu sempre equilibrar forças com o adversário que dispôs de períodos de posse de bola maiores mas sem capacidade para contrariar a nossa organização e com pouca ou nenhuma objetividade. Chegámos ao golo num lance em que o nosso trabalho de pressão permitiu ganhar a bola no meio campo ofensivo e em três toques concretizar através do Zé. Depois do golo o adversário foi atrás do resultado sendo incapaz de nos bater até perto do intervalo onde chegam à igualdade num lance de fortuna.
Na segunda parte entrámos decididos a procurar a vitória e novamente ganhando a bola perto do meio-campo conseguimos criar uma situação de dois para um que o Duarte concretizou com muita classe depois do trabalho do Tiago Henriques. Depois deste golo voltámos a ver o adversário mais forte e logo de seguida volta a marcar com um feliz desvio perto da nossa baliza. O cansaço dos nossos jogadores foi dando espaço e muitas oportunidades que os forasteiros não aproveitaram sendo melhores no segundo tempo, ao mesmo tempo demonstrámos muito querer e o empate podia mesmo ter sido desfeito perto do final em que tivemos duas soberanas situações para finalizar.
Empate justo pela qualidade da nossa organização e entrega da nossa equipa mas também pelo esforço do adversário no segundo tempo em que foi mais objetivo e perigoso do que nós. A felicidade dos golos do adversário contra o trabalho coletivo que nos permitiu marcar definiram um resultado mais positivo do que as duas derrotas anteriores, mas é sobretudo a nossa boa exibição que nos faz pensar que estamos a trabalhar no bom sentido e a evoluir de forma sustentada e bem visível.

2_adt_bmar_012_adt_bmar_02

2_adt_bmar_032_adt_bmar_04
VEJA AQUI MAIS FOTOS

beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
4ª Jornada
GD Beira-Vouga | Fiães SC
2 – 0

fiaes

Gonçalo Adão, Henrique, João Ricardo, Pedro Silva, Matos, Estevão, Amador, Serginho, João Tavares e Bruno
Marcador: Matos (2)
Treinador: Carlos Jorge

Na quarta jornada recebemos o Fiães e esperávamos um jogo difícil contra uma equipa que até ao momento contava por vitórias todos os jogos realizados.
A primeira parte foi caraterizada por um grande equilíbrio, com as defesas a superiorizaram-se aos ataques e por isso chegava o intervalo com um empate a zero refletindo o que se verificava em campo.
No início da segunda parte obtivemos dois golos num curto espaço de tempo e a partir deste momento o adversário tudo tentou para marcar, mas encontrou uma equipa muito organizada e solidária. O jogo decorria para o seu final com o Fiães a ter mais bola, mas com a nossa equipa sempre irreverente nas saídas para o ataque dispondo mesmo de algumas oportunidades para voltar a marcar.
No computo geral foi uma vitória saborosa (muita valorizada pela excelente equipa do Fiães) com uma exibição positiva, em que todos demonstraram uma entrega exemplar e com bons momentos de futebol, Parabéns !!!
Para terminar agradecer o apoio que tivemos, em particular dos colegas que jogaram de manhã=)

2_bvouga_fiaes_012_bvouga_fiaes_02
2_bvouga_fiaes_032_bvouga_fiaes_04

severfintas

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série D
4ª Jornada
Mini Foot Clube | GD Beira-Vouga
2 – 0

beira_vouga

André, Ricardo, Leandro, Renato, Gonçalo, João Carvalho, Filipe, João Tavares, Bernardo, Ruben, Miguel e Guilherme
Treinador: Williams Depablos

Mais um jogo com os nossos colegas do Mini Foot.
Estivemos bem no início do jogo, jogando de igual para igual e fazendo um jogo muito bem disputado a meio campo, com algumas oportunidades de golo para ambas as partes. Em dois minutos (aos 20 e 22) no nosso lado direito, por falta de marcação, sofremos os dois golos muito consentidos e a partir daí tentámos dar a volta até ao intervalo.
Já no segundo tempo, encontraram o Mini Foot defensivo pois colocaram por completo todos na baliza, ficando assim só uma equipa em campo a jogar, com muita garra, mas não conseguimos marcar o desejado golo. Muito por mérito da defesa deles e também pela deficiente finalização da nossa parte, que mais uma vez nos fez falhar golos imperdoáveis.
Resultado injusto pelo jogo que foi, uma primeira parte equilibrada e uma segunda parte de domínio total da nossa equipa. Tenho de felicitar os nossos colegas do Mini Foot por terem concretizado golo nas nossas duas falhas defensivas. Tenho de dar os parabéns aos atletas pelo desempenho que mesmo perdendo 2 – 0, nunca desistiram. Agradeço também aos pais pelo apoio aos atletas.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
3ª Jornada
FOLGA

taboeira

 


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
3ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
5 – 1

vaguense

Martim, Filipe, Pedro, Carlinhos, Gonçalo Pinto, Léo, Marco, Simão, Lobo, Gonçalo Arantes e Petiz
Marcadores: Gonçalo Pinto (2), Léo (2) e Carlinhos
Treinador: André Bóia

Um jogo em que a equipa do Taboeira foi igual ao que tem vindo a demonstrar. Uma equipa com um bom jogo coletivo e também com jogadores capazes de resolver individualmente. A equipa entrou muito forte e pressionante no jogo, obtendo 2 golos nos primeiros dois minutos de jogo. A partir daí o Vaguense foi equilibrando o jogo, embora o Taboeira mostra-se sempre alguma superioridade.
O segundo tempo foi bem disputado, mas mais uma vez fez-se sentir alguma superioridade por parte dos nossos atletas, que têm vindo a trabalhar bem e a demonstrá-lo nos jogos.
Ficam de parabéns as duas equipas pelo bom jogo que fizeram. O Taboeira por cumprir mais uma vez com uma boa exibição coletiva e o Vaguense pela entrega e boa imagem que deixou em campo, apesar do resultado final.

2_adt_vaguense_012_adt_vaguense_02

2_adt_vaguense_032_adt_vaguense_04
Veja o FILME da 1ª parte
Veja o FILME da 2ª parte