Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 08
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
18ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
1 – 2

Henrique, Manel, Ricardo, Zé, Tomás (cap), Rebelo, Tiago Henriques, Ervin, Rodrigo, Neto, Rui Pedro e Vila
Marcador: Zé
Treinador: Edgar Moreto

Qualificação garantida e oportunidade de ouro para testar e dar oportunidades a alguns atletas num jogo de grande dificuldade, elevado pela capacidade de manutenção de posse da equipa contrária. Na 1ª parte e jogando num sistema alternativo tivemos muitas dificuldades em ligar o nosso jogo e isso aproveitou o adversário que, apesar de não ter marcado fruto do seu jogo colectivo, marcou aproveitando dois erros individuais.
No 2º tempo e estruturalmente mais próximos do que tem sido o nosso jogo, fizemos 30m de muita entrega, luta, mas pouca clarividência e por isso não se deu a reviravolta. Fomos melhores neste período e disputámos sempre o jogo de forma positiva e isso nem todos conseguem ou têm capacidade para o fazer. O nosso golo é sem dúvida o momento maior neste jogo, não só pela sua criação, como pela finalização de grande qualidade. Parabéns a alguns atletas que realmente agarraram a experiência com muita força, outros não! A meio do caminho estamos onde queremos estar, entre os melhores, e agora só há um caminho a percorrer, o do trabalho!



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série Gold A
3ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
2 – 3

Junior, Rafa, Fontes, Pedro Silva, Rainer, Diogo R, Pedro Santos (cap), Jordi, Mendonça, Renato, Vieira e Diogo Luis
Marcadores: Diogo R (2) e Pedro Silva
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada saímos com sentimentos mistos do jogo, contentes pela vitória obviamente mas com apreensão pela forma como oferecemos 2 golos ao adversário e também pelo desperdício na finalização, ficando a dever ao jogo uma mão cheia de golos “feitos”. Podíamos e devíamos ter goleado com tantas que foram as oportunidades claras de golo criadas e acabamos a sofrer sem necessidade, oferecendo de bandeja 2 “brindes” ao adversário já na parte final do encontro.
Início do jogo com domínio total da nossa equipa, mais esclarecida e notoriamente mais forte que o adversário pese embora a boa atitude de luta e agressividade saudável na disputa da bola que foi evidente por parte do nosso adversário, obrigando-nos a disputar todas as bolas com intensidade. Fizemos um golo bastante cedo através do Diogo R. que aproveitou uma má abordagem do GR para abrir o marcador num remate cruzado mas apesar da nossa superioridade não fomos porém uma equipa de processos rápidos e com criatividade, fazendo tudo um pouco lento e mecânico, ainda assim a nossa superior qualidade trouxe-nos um grande golo do Diogo novamente, fazendo um “chapéu” perfeito ao GR.
Até ao intervalo o resultado manteve-se em 2-0 e o adversário pouco incomodou a nossa baliza e nós fomos controlando as operações sem deslumbrar.
A entrada no 2º tempo foi mais equilibrada, o adversário entrou mais pressionante, subiu um pouco o seu bloco defensivo e nesse período o jogo tornou-se mais partido tacticamente e também com mais espaço para explorar a velocidade, surgindo nesta altura o festival de oportunidades claras de golo desperdiçadas por nós, com 4\5 oportunidades claríssimas só com o GR pela frente que não conseguimos atirar a contar. Ainda assim fizemos o 3-0 á passagem do minuto 50 através de um canto, com um bom cabeceamento ao 1º poste do Pedro Silva. O adversário que pouco perigo tinha criado até ai, parecia ter entregado o jogo mas nós fomos capazes de os fazer acreditar e oferecemos 2 golos caídos do céu para eles onde foi notória a falta de controlo emocional\descompressão que tivemos. O golo do 3-1 sai de uma perda de bola no meio campo em que fomos muito lentos a soltar a bola num primeiro momento, originando um ataque rápido sobre a direita e com um remate totalmente defensável, fizemos o mais difícil que era deixar passar a bola por baixo do corpo. Nesta altura acusando o golo sofrido e com um adversário empolgado e motivado, jogando com o factor casa e com o apoio do seu público, aproveitou a oferta e bem para acreditar que ainda poderia tirar pontos deste jogo e neste período de alguma pressão foi evidente alguma falta de maturidade da nossa parte, falhando muitos passes em zonas cruciais, precipitando muitas acções individuais e sobretudo desequilibrando a equipa posicionalmente principalmente nas acções sem bola. A 3m do fim surgiu o lance do 3-2 em que fizemos um auto-golo inexplicável, num lance que foi de todo caricato do início ao fim e sofremos sem necessidade num jogo em que tivemos 2 faces, nos primeiros 50m, domínio claro com a obtenção de 3 golos e o desperdício de outros tantos e últimos 10m atípicos, com bastante ingenuidade e desconcentração que podiam ter deitado tudo a perder. A vitória é justa, os números do jogo não são de todo justos, isso parece-me claro mas o futebol é assim e de um momento para o outro as coisas mudam e temos que saber lidar melhor com a pressão e com equipas que pela sua história e qualidade têm sempre que ser levadas em conta até ao apito final porque nunca desistem de procurar algo melhor. Esta fase é boa para crescermos neste aspecto, já crescemos bastante até chegar aqui e acredito que iremos continuar a crescer e deste jogo podemos tirar muitas coisas para o futuro, podemos crescer com aquilo que aconteceu e evitar que volte a acontecer. Parabéns pela vitória. Mais uma vez ficou demonstrado o espirito de grupo patente neste escalão e deixo um agradecimento em nome deste grupo a todos os atletas e pais que se deslocaram até Oliveira de Azeméis para apoiar a equipa. Obrigado!



Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold D
3ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
2 – 4

Capela, Paço, João Carvalho, Dragão, Serginho, Miguel, Bernardo, Gonçalo, Sérgio, Rui, Mónica e Renato
Marcadores: Sérgio e Serginho
Treinador: André Bóia

Foi uma partida complicada em que tivemos quase sempre a posse de bola, mas fomos traídos pelo contra-ataque adversário várias vezes e pela qualidade individual de um atleta que fez a diferença no resultado.
Entrámos na partida com vontade de vencer mas aos 5 minutos num remate de fora da área de ângulo apertado surpreendeu o nosso guarda-redes. Tentámos dar a volta ao marcador e criámos bastante perigo através de cruzamentos ao segundo poste e bolas paradas, não tendo a sorte do nosso lado na maior parte das vezes. Chegámos ao intervalo empatados a 1 golo.
Na segunda parte mais domínio da nossa parte mas não conseguimos concretizar as oportunidades criadas por mérito do guarda-redes adversário e algum demérito nosso em alguns lances.
Arriscámos para chegar a vitória, o que poderia ter acontecido naturalmente mas o adversário soube aproveitar muito bem o nosso balanceamento atacante e “matou-nos” no contra-ataque.
Parabéns aos atletas por sempre acreditarem na vitória.
Obrigado aos pais pelo apoio.



Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold E
3ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
2 – 5

Adão, João Marques, Davide, Henrique, João Ricardo, Rodrigo, Fabinho, Amador, Pedro, Diogo e Nini
Marcadores: Diogo (2), João Ricardo, Henrique e Rodrigo
Treinador: Miguel Oliveira

Bom jogo da equipa dando continuidade aos bons comportamentos colectivos que tem permitido apresentar um estilo de jogo personalizado e uma maior identificação por parte de todos os atletas com o modelo de jogo da equipa.
Primeira parte a equipa podia ter sido mais eficaz nos momentos de finalização e mais eficiente nos processos de transição defensiva, já que permitimos que o contra ataque do Anadia saísse algumas vezes.
Na segunda parte, como vem sendo hábito, a equipa conseguiu controlar o jogo, apresentar velocidade nas acções perto da baliza e assim construir um score maior. Decisivo também o espírito de ente-ajuda demonstrado nas acções defensivas tornado a equipa muito sólida aos fortes movimentos de aceleração que o Anadia apresentou com o seu nº7.
Bom momento colectivo mas continuamos a querer fazer um pouco melhor e vamos treinar nesse sentido, porque mesmo a vencer nem tudo está perfeito.



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série Premium
4ª Jornada
CD Feirense | AD Taboeira
2 – 3

 



Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold G
4ª Jornada
AD Taboeira | AD Oiã
6 – 1

Martin, Filipe, Dédé, Marco, Capão, J. Nuno, Loureiro, Manel, Carvalho, J. Pedro e Rui
Marcadores: Capão (2), Carvalho (2), Marco e J. Pedro
Treinador: Pedro Moreira

Nesta 4ª jornada recebemos o Oiã, equipa que não tínhamos defrontado a não ser num único jogo de treino na época passada. Esperávamos uma equipa agressiva e lutadora e assim foi. A equipa do Oiã entrou com o gás todo e logo no 1ºminuto teve uma jogada de perigo para a nossa baliza. É uma equipa que bate bolas na frente para o avançado tentar resolver na velocidade, mas sempre a batalhar. Depois deste susto inicial posso dizer que esta equipa dos benjamins do Taboeira pegou no jogo e fez o melhor jogo até hoje, não pelo resultado, mas pelo futebol que praticaram no decorrer do jogo. Em ambas as partes fomos a equipa que tomou conta do jogo, quase sempre a sair a jogar e levar a bola a baliza contrária em jogadas organizadas dando algumas delas em golo. Praticámos um bom futebol onde o trabalho de equipa e entrega no campo foi demonstrado por todos. Não posso deixar de realçar que a equipa do Oiã tinha só 7 jogadores que lutaram sempre até ao fim.
Ver aquilo que treinamos a semana ser posto em prática no dia do jogo é a maior satisfação que podemos ter, mas não podemos ficar por aqui, há que ser mais ambiciosos e para isso querer mais e mais. Com isto quero dizer que os treinos são a base da nossa evolução e crescimento, para tal temos que os levar a sério e treinar devidamente.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.



Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold E

4ª Jornada
LAAC | AD Taboeira
1 – 3
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
4ª Jornada
FOLGA
 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D
 
4ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
3 – 1

Rui, Afonso, Joel, Hugo Costa, João Moreira, Miguel, Guilherme Ferreira, Guilherme Costa, César, Dani, Vasco e Tomás
Marcadores: João Moreira (2) e Guilherme Costa
Treinador: Hugo Marques

Um jogo em que os nossos atletas estiveram bastante concentrados, aguerridos e com bonitas jogadas de entendimento que nos fizeram estar por cima do adversário toda a primeira parte, criando alguma oportunidades de golo e concretizando apenas uma até ao intervalo.
Na segunda parte iniciamos novamente muito bem o jogo não deixando o adversário jogar, ganhando as bolas logo no meio campo, chegamos ao 3-0 com todo o mérito. Sobre a parte final, talvez por um bocadinho de excesso de confiança, fomos um pouco abaixo, sentindo algumas dificuldades, perdendo muitas bolas e deixando o adversário acreditar que nos conseguiria fazer golo. Num livre directo e com alguma desconcentração nossa conseguiram fazer o resultado final de 3-1.
Parabéns aos jogadores pelo resultado e por aquilo que têm mostrado.
Parabéns também aos pais por todo o apoio que têm mostrado.



Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold E
 
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
4 – 0