Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 08
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
17ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
1 – 3

Mónica, Gui, André, Pedro, Fabinho, João Ricardo, Amador, Davide, João Marques e Sérgio
Marcadores: Fabinho, Gui e Sérgio
Treinador: Miguel Oliveira

Primeira parte dominada por nós, sempre com iniciativa de jogo, mas interpretamos mal alguns momentos do jogo, pois optamos sempre por jogar em segurança e assim perder algumas oportunidades em que dava para romper no último terço do campo. Resumidamente demos pouco significado à quantidade de posse bola que tivemos e inclusive permitimos que um erro de passe numa construção ofensiva resulta-se no 1-0, resultado ao intervalo.
Apesar de estarmos a perder, pedia-se que a nossa equipa mantivesse a mesma cultura de jogo e apenas acrescentasse mais mobilidade e ritmo no jogo sem bola. Acreditamos que se fizéssemos isso iriamos dar a volta ao jogo e felizmente transformamos essa vontade em atitude e saímos deste jogo vitoriosos.
Parabéns ao Grupo, ainda há certos aspectos de jogo que vamos forçosamente melhorar mas esta coragem, esta solidariedade é a nossa fonte de motivação.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série Gold D
1ª Jornada
Severfintas Clube | AD Taboeira
1 – 5

Rui, João Carvalho, Renato, Bruno, Miguel, Gonçalo, Tiago, Tavares e Diogo
Marcadores: Renato (2), Gonçalo, Tavares e Rui
Treinador: Miguel Oliveira

Adorei o ambiente que se viveu durante este jogo. Tinha tudo para começar mal, visto ter-mos ficado sem guarda-redes por motivos de doença, o que a partida pode logo condicionar o estado como se encara um jogo. Divertida a forma como seleccionámos os guarda-redes (e usamos 3 durante o jogo!), talvez tenha sido exactamente aí que começamos a ganhar o jogo.
Na primeira parte tivemos alguma dificuldade em sermos consistentes do ponto vista defensivo e não decidimos sempre da melhor forma as situações de ataque em superioridade numérica. Fez-se 2 golos, mas mais deveríamos ter feito se respeitássemos o princípio de jogar no jogador livre.
Na segunda parte fomos mais equilibrados, já não deixamos que adversário saísse tantas vezes em ataque rápido e explorasse o jogo nas costas da defesa. Ofensivamente jogámos mais colectivamente e conseguimos mais 3 golos.
Continuar a trabalhar para que esta 2ª fase seja muito mais do que foi a 1ª, em termos de pontos sobretudo.


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
17ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
1 – 15

Martim, Rui, Loureiro, Pedro, André, Sandro, Marco (cap), Miguel, Diego e Machado
Marcadores: Sandro (3), Pedro (3), Diego (2), Miguel (2), André (2), Marco (2) e Machado
Treinador: Bruno Silva

Jogo sem história, de sentido único, frente a um adversário com muitas fragilidades. O jogo não era o ideal para uma exibição de encher o olho e principalmente para demonstrar outra imagem mas fizemos as coisas bem, embora sem grande velocidade, mas mesmo sem grande velocidade foi possível construir um resultado muito volumoso tendo em conta o desequilíbrio qualitativo entre as duas formações. Ficam como apontamentos positivos, alguns golos de belo efeito e como apontamento negativo o golo sofrido mais uma vez por desconcentração da nossa parte.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
18ª Jornada
AD Oiã | AD Taboeira
2 – 4

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold D
2ª Jornada
AD Taboeira | CDC Macieira Cambra
4 – 1

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold H
2ª Jornada
Betel | AD Taboeira
1 – 1

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
2ª Jornada
 AD Taboeira | AD Sanjoanense
3 – 7

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
2ª Jornada
FC Vaguense | AD Taboeira
0 – 4

 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Premium 
2ª Jornada
GD Mealhada | AD Taboeira
1 – 2

Afonso, David, Zé, Duarte, Tomás Matos, Madail, Capão (cap), Pedro Teixeira, Gonças, Cipriano e Gui
Marcadores: Duarte e Madail
Treinador: Edgar Moreto

Mais uma partida onde apresentámos muita qualidade colectiva e individual mas, ao contrário da primeira jornada, não fomos eficazes como seria necessário. O adversário chegou à vantagem através de um auto-golo ainda no primeiro tempo.
Na segunda parte conseguimos obter a vitória mas não sem antes termos desperdiçado incontáveis ocasiões de golo. O resultado não é justo para a nossa superioridade mas o objectivo do jogo é o golo e no momento em que o podemos obter não podemos desperdiçar a oportunidade. Sem sofrer um único remate à nossa baliza no jogo estivemos em dificuldades mas sabemos o que temos de corrigir para não voltar a acontecer, estamos a crescer e até as dificuldades que causamos a nós próprios são bem-vindas para que possam ser corrigidas.
Obrigado imenso aos pais que estiveram “ligados à corrente” o jogo todo e ajudaram bastante os nossos atletas a chegar à vitória.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D 
2ª Jornada
AD Taboeira | ARC Oliveirinha
1 – 2

Simão, Cardoso, Francisco, Vasco, João Fonte, Gil, Gustavo, Pedro Antunes, Martim, André Teixeira e Gongas
Marcador: Vasco
Treinador: João Cruz

Após a semana Carnavalesca, novo jogo a contar para a Série Gold, desta feita contra uma equipa já conhecida (Oliveirinha).
O clima esteve fantástico para a prática desportiva, trazendo apoiantes de ambas as equipas, que animaram o jogo do início ao fim tendo sido presenteados com um jogo fantástico. Após duas derrotas com esta mesma equipa, a vontade de atingir a vitória era enorme e a primeira parte traduziu isso mesmo. Muita intensidade e entrega, com grande intensidade defensiva, vontade de ter bola e rapidamente se balancear no ataque (foi a característica essencial). O empate parecia ser o resultado da primeira parte, mas no último remate a equipa visitante conseguiu atingir o golo, deixando os jogadores do Taboeira cabisbaixos e desalentados com a situação. Porém, (e mais uma vez, superando-se) os jogadores galvanizaram-se e mantiveram a atitude competitiva e a procura do golo foi presenteada com um bom golo de Vasco. Todavia o empate não satisfazia o interesse de nenhuma das equipas, e ambas foram à procura de mais golos, tendo este surgido para a equipa visitante, com uma situação de alguma atrapalhação na zona defensiva. Restantes minutos de jogo podiam ter devolvido o empate, ou o alcance do conforto no marcador por parte do Oliveirinha. Com o término do jogo, via-se na cara de todos os jogadores o cansaço instalado, assim como o sorriso de contentamento pelo jogo praticado. Nem sempre o resultado é o mais importante, e se for para vermos jogos como este, então muito se pode esperar de ambas as equipas.