Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 09
As equipas de Infantis A e B
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
Final 1ª Fase
Inicio 2ª Fase a 08 março

 



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série Gold A
4ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
3 – 3
Jordi, Rafa, Renato, Rebelo, Duarte, Diogo, Pedro Santos, Ervin, Rainer, Pedro Silva, Tomás e Tiago Costa
Marcadores: Tomás (2) e Pedro Santos
Treinador: Bruno Silva

Resultado justo como prémio para a entrega e espírito lutador que o adversário demonstrou em toda a partida e para a nossa infantilidade em momentos chaves do jogo com consentimento claro em todos os golos sofridos!!! Entrada estranha no jogo com intranquilidade, apatia, desconcentração e falta de ideias por parte da nossa equipa e um adversário fechado atrás a disputar todas as bolas como se fosse a última, originando muitas perdas de bola, passes errados e segundas bolas quase todas ganhas pelo adversário. Ao minuto 6 da partida o adversário adianta-se no marcador através de um canto, um de muitos e muitos que cedemos escusadamente durante toda a partida. Até ao intervalo ligeira melhoria da nossa produção ofensiva, com a criação de algumas oportunidades de golo esbarradas sempre na densa defensiva adversária que continuava com grande vontade, capacidade de luta e uma entre-ajuda notável contrariamente a nós que continuávamos muito sonolentos e permissivos. Ao intervalo 1-0.
Entrada forte no 2º tempo onde fizemos golo logo a abrir através do Tomás numa recuperação de bola após uma pressão alta bem feita e justiça feita no marcador. Aos 10 minutos adiantou-se o marcador para a nossa equipa novamente através do Tomás num remate rasteiro e cruzado depois de uma jogada de insistência na área. Instantes seguintes novamente o empate e mais uma vez beneficiando de um erro nosso, num mau alivio defensivo metemos a bola nos pés do adversário que num remate forte e colocado de fora de área faz um grande golo restabelecendo novamente o empate em 2-2. Tentámos até ao fim desbloquear a linha defensiva do adversário, que defendia com bastantes unidades embora neste momento já sem a mesma frescura física do primeiro tempo e conseguimos num lance confuso, como se costuma dizer, ás três tabelas e com alguma sorte o Pedro Santos marca de joelho em cima da linha de golo. Faltavam 4 minutos para jogar, altura para ter maturidade, gerir a bola em posse e jogar sobre o meio-campo adversário e o que fizemos foi ficar intranquilos e fazer aquilo que mais fizemos durante todo o encontro, ceder 2\3 cantos completamente desnecessários onde em cima do minuto 60 sofremos o empate, num lance em que ficámos estáticos a ver o adversário atacar a bola. Resultado final 3-3, deixando fugir 2 pontos preciosos mas que numa equipa que dá uma parte de avanço ao adversário e que não tem a mesma atitude ao jogo que o adversário e que alia a isso uma capacidade incrível para criar ela própria situações de golo para o adversário, temos que ficar contentes por termos saído do jogo com um ponto! Parabéns ao adversário que acreditou e lutou muito, e fica para rever a nossa mentalidade competitiva que nem sempre se compadece com os parâmetros exigidos. Situação a rever e a trabalhar!! Ao trabalho!



Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold D
4ª Jornada
GDR Soutelo | AD Taboeira
1 – 3
 


Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold E
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
4 – 1

Capela, Pedro, Henrique, Rúben, João Ricardo, Miguel, Amador, André Dragão, Nini, João Carvalho
Marcadores: Amador (2), Henrique e Nini
Treinador: Miguel Oliveira

Na primeira parte foi difícil chegarmos muitas vezes com perigo à baliza do adversário, não só devido a alguma precipitação que mostramos nas nossas acções de construção ofensiva, mas também devido a uma boa resposta em termos de atitude por parte do adversário. Ainda assim, conseguimos obter 2 golos quando aceleramos com trocas de bola curtas e rápidas.
Na segunda parte fomos mais próximos daquilo que tem sido esta fase da competição e mais fieis á nossa forma de jogar. Muita bola no meio campo ofensivo, jogo mais perto da baliza do adversário, mais pressão atacante, mais oportunidades e só não conseguimos um maior resultado devido a excelente exibição do guarda-redes adversário. Pena o golo sofrido, no último lance do jogo, com pontapé de saída do meio campo.
Fica o registo de  mais um jogo em que o estilo colectivo esteve presente.