banner_115

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 10
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
disputaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
7ª Jornada
AD Taboeira | CD Paços Brandão
3 – 1

pacos_brandao

Renato, Manuel, Rocha, Miguel, Rodrigo, Gerson, Gonçalo, Henrique, Rafael, Rodrigo Silva, Diogo e Bernardo
Marcadores: Gerson, Gonçalo e Bernardo
Treinador: Mário Moreira

Numa manhã que mais parecia de Verão, tínhamos pela frente mais um jogo difícil, como serão todos até ao fim do campeonato, pois temos que saber lidar com a pressão de sermos primeiros e com a vontade extra dos adversários quando nos defrontam, e foi por esse prisma que o adversário veio jogar com linhas muito recuadas com todos a defenderem atras da linha da bola e explorando o contra ataque rápido e foi preciso muita paciência e posse de bola para contrariar esse sistema, em que criamos poucas oportunidades de golo, mas conseguimos o mais importante que era marcar e ficar em vantagem para obrigar o adversário a abrir mais um pouco, resultado escasso para o domínio e oportunidades flagrantes de golo.
Após o intervalo o adversário arriscou mais e perante alguma apatia defensiva acabou por marcar o seu golo e a partir daí cresceu no jogo e abriu ainda mais espaços, que não estávamos a aproveitar da melhor forma fruto de algum cansaço, mas com algumas alterações, equilibrou-se o aspeto defensivo e deu-se velocidade nas saídas para o ataque e começaram a surgir alguns desequilíbrios e espaços o que nos deu a possibilidade de fazer mais 2 golos e desperdiçar algumas oportunidades mais de ampliar o resultado, o que em abono da verdade seria demasiado penalizante para o adversário que tudo fez para conseguir um resultado melhor. Foi uma vitória muito difícil mas justa e demonstrou que temos muitas soluções para contrariar os adversários se todos trabalharmos em conjunto.
A conquista de vitórias também se faz com o apoio do nosso público, pelo que precisamos cada vez mais desse apoio. Estes atletas bem o merecem…

2_adt_pbrandao_012_adt_pbrandao_02

2_adt_pbrandao_032_adt_pbrandao_04


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
7ª Jornada
FOLGA

taboeira

 


taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
7ª Jornada
AD Taboeira | C Benfica Estarreja
3 – 1

benfica

Bruno Terceiro, Bruno Neto, João Casal, Edgar, Pedro Lopes, Zé Coelho, Pedro Silva, João Fernandes, João Morais, Bernardo Santos, João Palavra e João Silva
Marcadores: Edgar, Pedro Lopes e Zé Coelho
Treinador: Vasco Barros

Numa tarde de “Verão” com muito calor, antevíamos muitas dificuldades mas confiantes numa boa exibição. Começámos o jogo algo intranquilos, com um golo nos instantes iniciais na conversão de uma grande penalidade pelo nosso adversário. Após o golo sofrido tentámos jogar o nosso futebol com boa posse de bola mas por vezes precipitados nas decisões tomadas. Ao minuto 15 criámos o primeiro lance de perigo, mudando por completo a nossa confiança. A partir deste momento começámos a ganhar superioridade perante um adversário muito organizado que muito nos dificultou. A breves instantes do intervalo, após um ataque rápido pela direita, criámos uma excelente oportunidade de golo desperdiçando-a, o que colocaria justiça no marcador.
Na segunda parte ajustámos as nossas saídas para o ataque com maior dinâmica e um futebol mais vertical, criando cada vez mais perigo. Até que conseguimos abrir portas com uma boa jogada individual do Edgar junto à linha final com um bom cruzamento para o Lopes concretizar pela primeira vez. Com este golo galvanizámo-nos e nos instantes seguintes marcámos mais dois golos, num remate fora da área de Edgar e numa jogada rápida pelos dois avançados com a concretização feita pelo Zé. A partir do 3-1 o adversário voltou a crescer chegando mais perto da nossa baliza onde baixámos as linhas e tentámos defender o melhor possível, saindo rapidamente no contra ataque. Nos instantes finais o Benfica podia ter reduzido a diferença mas o Bruno fez uma grande defesa. E no seguimento da jogada o guarda redes adversário efectuou um grande voo num remate colocadíssimo de Zé Coelho. Nesta altura estava um jogo aberto de parada e resposta onde poderíamos aproveitar melhor as nossas saídas.
Regressámos às vitórias contra uma equipa que tem muita qualidade, valorizando a nossa exibição. Julgo que foi justa, bem jogada e muito disputada.
Fica aqui um bem haja a todos os presentes, principalmente a todos os que nos apoiaram incondicionalmente… Obrigado!!!


estarreja
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
7ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
1 – 1

taboeira

Dinis, Ferreira, Tiago, Duarte, Afonso, Nuno, Rodrigo, Diogo, Galo, Gustavo, Kiko e Branco

Marcador: Rodrigo

Treinador: Delfim Costa

 

Numa manhã primaveril, deslocámo-nos até Estarreja para efetuarmos mais um jogo e tal como a manhã, que estava excelente, realizámos mais uma excelente exibição, com personalidade, atitude e acima de tudo qualidade de jogo. Começámos a partida sem medo, com uma atitude bastante ofensiva e sabendo controlar o adversário no nosso meio campo, o que nos permitiu sair imensas vezes em contra ataque e criando várias oportunidades para finalizar, o que fizemos por uma vez, mas por demérito nosso não dilatamos por mais 2 a 3 vezes o marcador. Perante um adversário de qualidade, soubemos ser seguros no nosso setor defensivo, durante toda a partida, mesmo tendo o adversário alguma superioridade na 2ªparte, fomos uma equipa com ambição ofensiva e poderíamos por várias vezes chegar á vitória.

Em resumo um bom jogo de futebol, bem jogado, leal e com fair play, parabéns a ambas as equipas. Gostaria de agradecer o apoio dado pelos nossos pais durante toda a partida, e estou certo que regressaram de Estarreja satisfeitos e orgulhosos dos nossos atletas. PARABÉNS….SOMOS TABOEIRA….


oliveirense

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
6ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
2 – 2

taboeira

Pedro Silva (gr), Ricardo, Renato, Manuel, Danilo, Diogo, Daniel, Henrique (gr), Tomás (cap), Rodrigo, André e Fontes
Marcadores: André e Diogo
Treinador: Bruno Silva

Numa tarde de muito sol e calor, os nossos atletas realizaram um bom jogo e é com sentimento de tremenda injustiça que o adversário alcança 1 ponto que não era merecido e que nos penaliza bastante porque nem sempre a vitória depende da nossa capacidade ou do nosso trabalho e esta jornada é um exemplo disso mesmo. Inicio de jogo algo trapalhão de parte a parte, com muita luta pela posse da bola mas com pouco discernimento na maioria das ações, com equilíbrio como nota dominante onde lentamente fomos melhorando a nossa qualidade de jogo e superiorizando-nos sobre o adversário e só por vezes o desacerto nas tomadas de decisão nos impediu de fazer golos no primeiro tempo. Ao intervalo 0-0.
Na 2a parte entrámos muito bem no jogo, grande disponibilidade coletiva em todos os lances e com muita qualidade de jogo ofensivo. Tivemos 15m de domínio completo do jogo, grandes jogadas de envolvimento coletivo e fizemos 2 grandes golos por intermédio de André e Diogo. Tivemos mais 3 bolas nos ferros, alguns são lances de pura infelicidade outros o mais difícil era mesmo acertar no poste e podíamos nesta fase ter aumentado a vantagem para 4 ou 5 golos de diferença sem exagerar. Notava-se já nesta fase alguma falta de critério em relação á avaliação dos lances faltosos, com bastantes lances faltosos do adversário que iam passando impunes e impediam a nossa equipa de sair para o ataque. Ainda nesta fase fazemos o 3º golo que de forma escandalosa não é validado e é neste lance que o jogo muda para nós. A partir daqui passamos a ter 2 adversários. Saída nossa para o ataque, com superioridade numérica, parada em situação faltosa que não é assinalada e a equipa da casa aproveita o contra-ataque para reduzir para 2-1 e depois ficou fácil de empurrar a nossa equipa para uma situação difícil, onde nos últimos 8 minutos tivemos 7 cantos e mais de 4 ou 5 livres á entrada da nossa área, raramente pudemos discutir um lance dividido sem que nos fosse assinalado lance faltoso e desta forma o adversário ia tentando desesperadamente chegar ao empate que conseguiu através de um canto quase 4 minutos depois da hora final de jogo.
Não sendo nosso hábito falarmos do trabalho dos outros, neste jogo penso que era importante dizê-lo e com frontalidade que os nossos atletas tudo fizeram para sair vitoriosos, tiveram grande atitude no jogo apesar do calor que se fazia sentir, transportaram para o jogo bastantes situações de trabalho semanal e que infelizmente não conseguiram a vitória porque alguém não deixou que isso acontecesse. Estas situações são úteis para o nosso crescimento, da próxima vez temos que ser mais eficazes na finalização, não podemos desperdiçar tantos golos escandalosos para evitarmos que alguém nos tire aquilo que é nosso por direito. Parabéns a todos os atletas pelo excelente jogo que proporcionaram a todos os que assistiram.

2_oliv_adt_012_oliv_adt_02

2_oliv_adt_032_oliv_adt_04

taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
6ª Jornada
AD Taboeira | AD Requeixo
2 – 0

requeixo

Junior, José Gomes, Ervin, Rui Pedro, Duarte, Zé, Tiago Henriques, Tiago Costa, Tiago Oliveira, Pedro santos, Reiner e Digo Vieira
Marcadores: Rui Pedro e Tiago Oliveira
Treinador: Edgar Moreto

Naturalmente o resultado deste jogo é uma vitória para a nossa equipa, isto porque a diferença de valores é grande e só um momento insólito nos faria perder, ainda assim fica um amargo de boca pelo resultado que não espelha o que se passou em termos de ocasiões de golo. Na primeira parte tivemos uma entrada muito forte na partida com o José Gomes a criar todo o lance do 1-0 que o Rui Pedro apenas teve de encostar após defesa do guardião do Requeixo, aos 41 segundos já vencíamos. Depois deste golo a equipa foi criando sucessivas ocasiões para marcar mas infelizmente não concretizou deixando o Requeixo rematar por duas vezes à nossa baliza tendo numa delas marcado de livre mas o golo foi bem invalidado por falta clara sobre o Júnior. Perto do fim da 1ª parte novo golo agora pelo Tiago Oliveira que ainda teve a ajuda do defesa contrário para desviar a bola para a baliza.
Na segunda parte a equipa tinha de ser mais organizada e até o conseguiu mas os golos não apareciam, ao contrário das ocasiões para marcar que se sucederam sem concretização. Infelizmente deixámo-nos afetar pela desorganização do adversário mas também pelas constantes e duras faltas que não deram hipótese a que o jogo tivesse fluidez, acabámos por vencer o que é sempre positivo mas poderíamos mesmo assim ter feito bem mais.

2_adt_requeixo_012_adt_requeixo_02

2_adt_requeixo_032_adt_requeixo_04

beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
6ª Jornada
GD Beira-Vouga | Anadia FC
0 – 2

anadia

Gonçalo Adão, Henrique, Amador, João Ricardo, Pedro Silva, Estevão, Matos, Gui, Serginho e Bruno
Treinador: Carlos Jorge

Numa tarde de sol onde o calor se fazia sentir, recebemos o Anadia.
Na 1ªparte o adversário foi melhor, marcou por duas vezes e esteve sempre mais perto da nossa baliza, nesta fase não conseguimos ter a bola e perdíamos constantemente os lances individuais.
Na 2ªparte assistimos à melhor fase da nossa equipa, equilibramos o jogo e em muitos momentos estivemos “por cima” dispondo de algumas boas oportunidades para marcar. No mesmo jogo assistimos a duas partes distintas, onde a nossa primeira parte (sofremos 2 golos) revelou-se decisiva no resultado final.
Ficámos tristes com a derrota e durante esta semana vamos tentar encontrar o caminho que nos permita tentar ganhar o próximo jogo.
Uma palavra de agradecimento para o apoio que tivemos fora do campo e até para a semana!!!


estarreja

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série D
6ª Jornada
CD Estarreja | GD Beira-Vouga
2 – 1

beira_vouga

Ricardo, André, Leandro, Renato, Gonçalo, João carvalho, Filipe, João Tavares, Bernardo, Ruben e Miguel
Marcador: Leandro
Treinador: Williams Depablos

Jogo que se disputou numa manhã de muito calor (mais parecia Verão de Agosto), onde a nossa equipa entrou em campo com uma enorme motivação em ganhar ao Estarreja. Começámos a primeira parte a criar oportunidades de golo, a meio do primeiro tempo e quando o jogo estava muito equilibrado, sofremos 2 golos muito muito consentidos. Até ao final da primeira parte, ainda tentámos dar a volta ao jogo mas sem êxito.
Na segunda parte, tudo mudou. A nossa equipa jogou encostando o Estarreja totalmente na defesa, criando inúmeras oportunidades de golo, fazendo jogadas bonitas e recuperações de bola espetaculares. Foi dos melhores jogos dos meus atletas que eu vi até agora. Além do imenso calor que estava, os atletas deram tudo para dar a volta ao resultado, marcando um golo de grande penalidade. O resultado ficou 2 – 1 a favor do Estarreja, resultado muito injusto perante a segunda parte (espetacular) que todos os atletas fizeram. Cabe ao Estarreja a estrelinha da sorte, de não terem saído com uma derrota pesada em vez da vitória. No futebol há destas coisas, quem mais oportunidade de golo tem, acaba por vezes por perder o jogo. Em resumo, estou muito satisfeito e orgulhoso pela segunda parte que fizemos neste encontro e espero que eles nos restantes jogos continuem com essa determinação. Nós treinadores tudo faremos nos treinos para que cada vez mais eles evoluam. Dedico este jogo ao atleta João Pedro esperando que venha o mais depressa possível, as suas melhoras assim como as de sua mãe e o seu rápido regresso, pois temos imensas saudades dele e das suas brincadeiras.
Para finalizar este resumo, agradeço aos pais pela força que deram aos nossos atletas.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
5ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
8 – 2

beiramar

Rodrigo, Ruca, Gonçalo Arantes, Pedro, Gonçalo Pinto, Caçoilo, Carlinhos, Caco, João Pedro e Manuel
Marcadores: Gonçalo Arantes, Pedro (3), Gonçalo Pinto, Caçoilo, Carlinhos e João Pedro
Treinador: Pedro Lemos

Um jogo em que o Taboeira foi claramente mais forte que o seu adversário. Isso começou a ficar demonstrado logo nos primeiros minutos em que o Taboeira em menos de um minuto, se pôs em vantagem do marcador. Uma equipa com um coletivo forte, também com individualidades fortes, capazes de decidir o jogo. Apesar do resultado volumoso, o Taboeira poderia ter sido ainda mais eficaz, não fosse a trave e o poste por algumas vezes a evitar o golo, juntamente com o guarda-redes do Beira-Mar, que foi o melhor jogador em campo da equipa adversária. Fica de parabéns a equipa de Taboeira pelo jogo realizado, e a equipa do Beira-Mar pelo esforço dos seus atletas.

2_adt_bmar_012_adt_bmar_02

2_adt_bmar_032_adt_bmar_04

benfica

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
5ª Jornada
Betel | AD Taboeira
0 – 5

taboeira

Martim, Capão, Filipe, Léo, Marco, João Nuno, Guilherme Carvalho, Afonso, Petiz, Arrais e Guilherme Loureiro
Marcadores: Léo (2), Arrais, Guilherme Loureiro e João Nuno
Treinador: André Bóia

Num final de manhã com muito calor e num campo muito reduzido conseguimos fazer um bom jogo sem precisar de correr muito o que nos ia cansar demasiado. Conseguimos trocar rápido e mudar de flanco com alguma facilidade utilizando a velocidade dos nossos alas. A equipa deu mais prioridade à circulação de bola e à organização do que propriamente aos golos. Chegámos ao intervalo com um resultado justo de 4-0.
Na segunda parte continuámos com uma boa circulação e dominámos o adversário por completo, fizemos apenas um golo mas criámos muitas oportunidades em que o Guarda-redes adversário respondeu bem. Notou-se algum cansaço de alguns jogadores talvez devido ao excessivo calor, mas responderam bem principalmente no aspeto de não subestimar o adversário que era claramente mais fraco, situação em que se nota alguma evolução.
Estes atletas deixaram os seus treinadores muito orgulhosos porque têm posto em prática o que se tem feito nos treinos, principalmente na situação das saídas de bola que neste jogo deu origem a 2 golos de belo efeito.
Obrigado aos pais pelo apoio e por demonstrarem sempre espírito de entre-ajuda e união.
Parabéns e vamos continuar a trabalhar todos juntos para sermos cada vez melhores.