Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 11
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série Premium
2ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
1 – 1

Henrique, Ricardo, Manel, Renato, Tomás (cap), Duarte, Leandro, Junior, Rafa, Diogo e Rainer
Marcador: Diogo
Treinador: Edgar Moreto

Resposta fantástica da nossa equipa a uma exibição menos conseguida na 1ª jornada. Na casa de uma forte equipa do Anadia soubemos fazer da nossa inteligência e competência armas de sucesso para pontuar neste jogo. Em muito anulámos a estratégia de jogo da equipa da casa e durante o jogo a principal nota foi a do equilíbrio entre as transições do adversário e a nossa busca de um processo de jogo mais apoiado. Na 1ª parte três grandes ocasiões para cada lado tendo o Anadia chegado à vantagem num remate desviado que traiu o nosso guarda-redes. Ao intervalo acertámos alguns pormenores e no segundo tempo aproveitámos da melhor forma a nossa capacidade de recuperação de bola no meio-campo adversário e empatámos a partida. Com quinze minutos para jogar o Anadia tentou tudo e ficou intranquilo e a nossa equipa não teve a calma e clarividência suficientes para matar a partida aproveitando o desequilíbrio do adversário, até ao fim não se alterou o resultado. Adversário muito forte, sobretudo individualmente mas o nosso colectivo esteve a um grande nível e sabendo nós desta capacidade que temos agora só temos de procurar mantê-la em todas as partidas, a regularidade é essencial neste campeonato. Parabéns a todos e aos pais pelo incansável apoio numa deslocação difícil mas que no final foi saborosa pela exibição protagonizada pelos seus filhos!



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série Gold A
5ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
1 – 3

Jordi, Zé, Fontes, Pedro Silva, Rui (cap), Diogo Luís, Pedro Santos, Mendonça, Ervin, Vieira, Henriques e Rodrigo
Marcador: Pedro Silva
Treinador: Bruno Silva

Jogo repartido na entrega e disponibilidade que os atletas deram ao jogo, mas muitas dificuldades da nossa parte ao nível da tomada de decisão e nos momentos que pediam mais criatividade e serenidade na hora da criação de jogadas de golo e na finalização das mesmas, com o adversário a ser mais eficaz e objectivo nesses momentos acabando por ganhar o jogo com justiça. Desde cedo se percebeu que iria ser um jogo de contacto, disputado parte a parte, mas com alguns períodos de maior agressividade mas menor qualidade nas acções individuais e colectivas e com oportunidades de golo em ambas as balizas, algumas desperdiçadas de forma clamorosa, foi o adversário mais eficaz inaugurando o marcador através de uma boa execução técnica aos 25m mas em que fomos passivos na abordagem do lance. Ao intervalo 1-0.
Entrada na 2ª parte a frio, sofrendo golo na primeira jogada, ainda nem 1m de jogo tinha passado e novamente com algumas culpas nossas e 2-0 e missão cada vez mais difícil. Com a ideia clara de que continuamos a remar contra a corrente, lutando contra nós mesmos pela falta de ideias e pelo desperdício das oportunidades criadas até então, tornou-se a nossa tarefa quase impossível sofrendo o 3-0 através de um livre directo em que ficamos mal na fotografia. Até ao fim nunca desistimos de lutar, tentando sempre chegar ao golo e fizemos o 3-1 através do Pedro Silva e com 2 golos anulados ao Henriques em fora de jogo em que um deles me parece uma decisão correta e no outro não me parece que esteja em situação irregular mas não será isso desculpa para não termos feito o que era preciso para ganhar o jogo. Resultado final 1-3. Futebol é eficácia e a vitória assenta bem à equipa que melhor teve nesse aspecto, e nós só nos podemos queixar de nós próprios e de não termos feito golos nos períodos em que fomos um pouco mais dominantes.
Tivemos boa atitude, nunca baixando os braços mas fomos uma equipa em dia não, sem criatividade, sem um rasgo individual e perdulária nas oportunidades criadas. Continuar a trabalhar é o caminho!



Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold D
6ª Jornada
FOLGA
 


Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold E
6ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
1 – 3

Mónica, Davide, Pedro, João Marques, João Ricardo, Rui, Serginho, Henrique, Miguel, Amador, Bruno e Fabinho
Marcadores: Henrique (2) e Fabinho
Treinador: Miguel Oliveira

Jogo controlado por nós desde o início, por isso uma vitória sem discussão.  A equipa dominou com bola e apreciei a qualidade da equipa em manter o máximo de tempo possível a bola.
Satisfeito porque aliado a isso, a equipa foi capaz de fazer golos, embora tenhamos ficado longe de uma margem maior de golos. Na primeira parte porque fomos pouco agressivos ofensivamente (erro meu por ter pedido mais bola que golos) e na segunda, já mais dinâmicos e velozes, não aproveitamos todas as situações de golo criadas.
Continuamos a crescer, dia após dia e a marcar o nosso estilo, jogo após jogo. O desenho está feito mas falta colori-lo. Agradecer o apoio dos pais nesta excelente tarde de sol.



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série Premium
6ª Jornada
ARD Vilamaiorense | AD Taboeira
5 – 2

 



Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold G
6ª Jornada
AD Taboeira | SM Murtoense
4 – 3
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold E

6ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
4 – 7
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
6ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
3 – 1
 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D
 
6ª Jornada
AD Taboeira | LAAC
6 – 0

 



Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold E
 
6ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
3 – 1