Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 13
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
   
agueda oficial Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série Gold D
3ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
3 – 2

Mónica, Gui, Fabinho, João Ricardo, João Carvalho, Amador, Davide, João Marques e Sérgio
Marcadores: Fabinho e Amador
Treinador: Miguel Oliveira

Defensivamente tivemos muitos problemas em jogar em igualdade numérica e só conseguimos estabilizar quando jogámos em superioridade numérica. Mas este dado foi decisivo, porque nos retirou poder para atacar e não atacando tanto como gostaríamos, sem conseguir aguentar a bola na frente,  expusemo-nos ao desgaste físico defensivo durante grande parte do jogo.
Na 1ª parte conseguimos sair algumas vezes em contra-ataque e com isso conseguimos chegar a vantagem de 1-2.
Na 2ª parte não fomos maduros a gerir a vantagem, defendemos muito baixo e acabamos por sofrer o golo na última jogada do jogo.
Individualmente destaco a exibição enorme do Mónica que foi “mascarando” todas as debilidades defensivas que apresentamos e graças a ele pudemos lutar pelos pontos até aos 60m e o grande golo que o Amador marcou!
Quanto à nossa equipa sinto que fizemos o que nos foi possível com bravura e dedicação mas falhámos  em coisas pequenas que se tornam grandes.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série Gold D
5ª Jornada
AD Taboeira | ADC Sosense
4 – 1
 sosense


oliveirinha actual Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série Gold C
3ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
6 – 8

Afonso, Petiz, André, Pedro (cap), Léo, Machado, Bruno, Sandro, Carvalho e Vasco
Marcadores: Bruno (3), Léo (2), Sandro, Pedro e Carvalho
Treinador: Bruno Silva

Jogo bastante complicado para nós como o resultado indica, que nos obrigou a passar o jogo todo a reagir aos momentos de adversidade que nós próprios fomos criando mas que felizmente tivemos capacidade para inverter. No geral foi um jogo pouco conseguido em que só tivemos qualidade a espaços e faltou-nos outra agressividade e outra atitude para contrariar um adversário que incomodou com o seu querer e a sua raça. Alguma dificuldade na adaptação a relva natural e mesmo com um vento forte que dificultava na circulação de bola mas a pouca velocidade imprimida no nosso jogo trouxe-nos um início de jogo com pouco critério de parte a parte e muito jogado sobre o meio campo. Conseguimos inaugurar o marcador aos 15m e dilatar logo a seguir para 2-0, contudo baixámos de intensidade e fomos apáticos, deixando que o adversário empata-se logo de seguida a 2 bolas. Ainda antes do intervalo conseguimos inverter, fechando o intervalo com 2-3 mas com sinal de aviso para o 2º tempo.
A entrada no 2º tempo foi ligeiramente melhor e com novo golo passamos para 2-4, seguindo-se largos períodos em que tivemos que estar constantemente a reagir a erros individuais que foram deixando o adversário reagir e chegando inclusive ao 4 -4. Numa 2ª parte atípica em que sofremos alguns golos de forma consentida, fomos sempre reagindo com prontidão, passando por 3 vezes para a frente do marcador e acabamos o jogo como justos vencedores no resultado final de 6-8 mas com muitas coisas para reflectir sobre o nosso jogo. A exigência está no máximo mas a atitude e a concentração também devem estar e isso falhou redondamente nesta jornada. Não estou satisfeito com aquilo que fizemos e somos bem mais do que aquilo que demonstrámos nesta jornada. É altura de reagir e trabalharmos todos, ou deixamos trabalhar quem o quer fazer!


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série Gold A
5ª Jornada
AD Taboeira | ADF Anta
8 – 0
anta oficial

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold D
7ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
3 – 1
mourisquense


carqueijo Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold H
7ª Jornada
SC Carqueijo | AD Taboeira
1 – 4

Kiko, Rodrigo, Gaby, Nuno, André, David, António, Leandro, Vasco S e Matos
Marcadores: David, Nuno, Vasco S e Leandro
Treinador: Miguel Oliveira

A primeira parte foi estranha. Não que fizéssemos mal as coisas, mas sempre a um ritmo lento, algumas vezes com pouca qualidade no passe e com isso foi complicado ultrapassar o excesso de concentração de jogadores adversários pois precisávamos de mais circulação de bola.
Na segunda parte, talvez já mais adaptados ao pelado, fomos muito mais capazes de colocar a bola no chão, trocá-la entre nós e apresentar o nosso futebol. Fizemos o 1-4, mas criamos situações para mais.
Agradecer a todos os pais esta viagem longa para apoiar os atletas.


oliv bairro Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
7ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
5 – 2


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
7ª Jornada
AD Taboeira | RD Agueda
2 – 1
agueda oficial


anta oficial Campeonato Distrital Traquinas A – Série Premium
7ª Jornada
ADF Anta | AD Taboeira
2 – 10

Afonso, Tomás Matos (cap), David, Duarte, João Moreira, Madail, Gonças, Simão, Zé, Gui, Tomás Cipriano e Gongas
Marcadores: Afonso, João moreira, Madail, Gonças (4), Gui e Gongas (2)
Treinador: Edgar Moreto

De regresso às exibições de qualidade e dinâmica, nesta jornada voltámos também à vitória.
No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado e nervoso, entramos a perder mas na saída de bola restabelecemos a igualdade e posteriormente fizemos o 1-2 que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo a nossa dinâmica, intensidade e qualidade foram muito evidentes e com alguma naturalidade fomos marcando até chegar ao resultado final de 2-10. A vitória é inteiramente justa, o resultado é fruto de um grande número de ocasiões de golo criadas. Nota mais positiva para a capacidade de criação de ocasiões de golo, todos eles marcados dentro da grande área adversária.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D
7ª Jornada
AD Taboeira | LAAC
2 – 4
laac

Duarte, Francisco, Cardoso, Gil, Capão, P. Teixeira, P. Antunes, Gustavo, Vasco, Martim, P. Louro e J. Fonte
Marcadores: P. Teixeira e Cardoso
Treinador: João Cruz

Com a Páscoa aí à espreita, jogo de campeonato e a luta pelos 3 pontos apenas teve uma equipa a lutar por estes. A equipa do Taboeira acusou as amêndoas fora de época e pagou cara a derrota, onde o melhor que se viu foi bola no ar, pouca organização colectiva, cabeça fora do lugar e o resultado felizmente pecou por escasso. São jogos como estes que, espero, venham a servir de lição a todos, que sem querer, vontade, dedicação, concentração e jogo colectivo nada se alcançará.