Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 14
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série Premium
5ª Jornada
AD Taboeira | CD Feirense
0 – 5

Henrique (cap), Ricardo, Manel, Diogo, Rebelo, Duarte, Pedro Silva, Leandro, Vila, Davide e Renato
Treinador: Edgar Moreto

Derrota justa e sem contestação perante aquele que é (faltando apenas jogar contra o Paços de Brandão) a melhor equipa no conjunto da série premium e sobretudo aquela que melhor futebol apresenta e tem mais soluções ao seu dispor durante a partida.
No primeiro tempo o jogo foi equilibrado com o Feirense a ter um primeiro quarto de hora com maior ascendente e a fazer golo aos 13 e 15 minutos num canto e num penalty, erros individuais iam marcando o resultado. A nossa reação foi muito positiva e tivemos controlo do jogo no que faltou do 1º tempo mas não fomos eficazes e o resultado manteve-se num 0-2.
Na segunda parte o jogo foi equilibrado de início mas demonstramos um acumular de cansaço e erros que nos foi fatal e em 7 minutos o Feirense fez mais 3 golos (2 cantos e um lance de bola corrida) que sentenciaram a partida e nos destabilizaram definitivamente. Apesar do avolumado resultado este foi um bom jogo, onde conseguimos a espaços, ter algum controle da partida e criar perigo com uma atitude positiva no jogo e manutenção e boa circulação da posse de bola. Este tem de ser o nosso caminho e o nosso jogo porque é também a melhor forma de nos fazer crescer para atingir objetivos futuros.
Parabéns pela vossa entrega e melhor interpretação do que tem de ser o nosso jogo porque seremos capazes de ganhar com qualidade e não a todo o custo.



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série Gold A
9ª Jornada
AD Taboeira | SC Esmoriz
3 – 2

Junior, Zé (cap), Fontes, Pedro Santos, Neto, Rainer, Diogo Luis, Costinha, Rafa e Henriques
Marcadores: Rainer (2) e Diogo Luis
Treinador: Bruno Silva

Mais um jogo disputado no limite com 2 equipas a procurar a vitória. A nossa vitória foi construída numa excelente 1ª parte em que o domínio foi total e numa 2ª parte mais sofrida com algumas dificuldades e sorte também para segurar uma vitória muito suada. A forte entrada que tivemos no jogo trouxe-nos um bom golo do Rainer de cabeça ainda nos minutos iniciais, que ajudou a termos confiança no jogo com o tónico de marcar cedo a funcionar como um estímulo para uma excelente 1ª parte em que fizemos mais 2 golos por intermédio do Rainer novamente e do Diogo Luis. Apenas por 2 vezes e através de bolas paradas ainda longe da baliza o adversário incomodou e nós com bom critério na circulação de bola, controlando inteiramente o jogo, embora com grande eficácia no aproveitamento das oportunidades de golo criadas. Ao intervalo 3-0.
Na 2ª o adversário levou o jogo para uma toada em que nos sentimos desconfortáveis, jogo partido, com pouca ou nenhuma tentativa de jogar com algum critério, tentando sempre o jogo direto para os 2 avançados e lutando até ao limite por todas as bolas e com uma equipa transfigurada em termos de atitude competitiva, tivemos algumas dificuldades para encaixar nessa toada de jogo. Não fomos tão agressivos como o adversário, sempre que tentávamos jogar na mesma com bola no chão isso tornava-se impossível e com alguma passividade em vários momentos perdemos o domínio do jogo e sentimos muitas dificuldades para segurar uma vantagem que era confortável. Bola demasiadas vezes no ar, pés de lã nas divididas na maioria das vezes e perdas de desconcentração face á envolvência interna e externa do jogo deram 2 golos em que facilitámos na abordagem dos lances, principalmente o 2º golo com o adversário a fazer golo da bandeirola de canto. Antes deste golo tivemos a sorte do Junior defender uma grande penalidade cometida infantilmente por nós e temos que ser justos ao dizer que neste jogo ao contrário do que tem sido hábito tivemos a sorte que nos tem faltado noutros jogos e vimos uma grande penalidade não assinalada contra nós por falta do Junior sobre o avançado.
No geral uma 1ª parte com uma ideia de jogo clara, boa abordagem ofensiva e defensiva no jogo e uma 2ª parte sofrida com grandes dificuldades para contrariar o jogo direto e a abordagem agressiva do adversário que é positiva para nós porque nos obriga a crescer nesse aspecto e bem que precisamos! Superando esta prova com um misto de qualidade e sofrimento acaba por ser justa a vitória mas será sempre com bastante atitude e dificuldade que somaremos os nossos pontos nesta fase e é justa por isso também esta vitória até pela semana complicada que tivemos com várias ausências.
Parabéns a todos!



Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold D
9ª Jornada
AC Cucujães | AD Taboeira
0 – 7

 



Campeonato Distrital Infantis B –
Série Gold E
9ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
3 – 1

Adão, Pedro, Miguel, Henrique, João Ricardo, Amador, Fabinho, Nini, João Carvalho, Sérgio Marques e Bernardo
Marcadores: Amador (2) e Fabinho
Treinador: Miguel Oliveira

Primeira parte marcada pela incapacidade para fazer golos, alguns deles, a exigir mais sangue frio, pois havia tempo e espaço para definir com maior eficácia estes momentos de jogo. O resultado ao intervalo, 0-1, parecia-me injusto face ao número de situações de golo criadas pelas duas equipas.
Na 2ª parte fomos mais agressivos a procurar o golo, defensivamente muito mais pressionantes o que obrigou adversário a cometer erros que aproveitamos para chegar a um 3-1 final.
Qualitativamente não foi um jogo muito bom, mas há jogos que têm de ser jogados, disputados e se possível ganhos com base no calor da luta, na capacidade de saber sofrer e no “cerrar os dentes”. A equipa mostrou essa atitude e saiu premiada, face a um adversário com valor e muito bem organizado.
Parabéns pelo regresso as vitórias a agradecer o apoio dos “nossos” pais.



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série Premium
9ª Jornada
AD Taboeira | ADF Anta
2 – 3

 



Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold G
9ª Jornada
FOLGA
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold E

9ª Jornada
FC Vaguense | AD Taboeira
4 – 5
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
9ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
3 – 2
 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D
 
9ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
0 – 5

 



Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold E
 
9ª Jornada
AD Taboeira | GD Calvão
8 – 0