banner_2010_04

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 18
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


pacos_brandao_mini

adt_infantisa1.jpg
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
14ª Jornada
CD Paços Brandão | AD Taboeira
1 – 4

adt_logotipo_mini.jpg

 
2_pbrandao_adt_012_pbrandao_adt_02
2_pbrandao_adt_032_pbrandao_adt_04


adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisa2.jpg
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
14ª Jornada
FOLGA

adt_logotipo_mini.jpg

 


oia_mini

adt_infantisb1.jpg
Campeonato Distrital Infantis B
Série E
14ª Jornada
ADCR Oiã | AD Taboeira
4 – 3

adt_logotipo_mini.jpg

Renato, Manel, David, Gonçalo, Miguel, Gerson, João Bernardo, Filipe, Paiva, Rodrigo, Rocha e Afonso
Marcadores: Gerson, João Bernardo e Gonçalo
Treinador: Nuno Joanão

Este foi o último jogo da época e como tal, exigia-se à equipa uma prestação que demonstrasse a sua qualidade e capacidade, pois a última imagem é a que fica. Contudo, não foi isso que aconteceu. Durante toda a primeira parte cometemos erros defensivos constantemente, tendo dificuldades para acertar nas marcações; nas situações ofensivas, as jogadas eram construídas de forma desorganizada e houve pouca disponibilidade para receber a bola, mesmo assim, chegámos ao intervalo a vencer confortavelmente, embora o adversário tivesse tido oportunidades para, pelo menos, igualar a partida.
Na segunda parte, depois da conversa no balneário, seria de esperar que a equipa melhorasse acentuadamente no que se refere à organização, concentração e vontade para jogar. Tal não aconteceu. Continuámos precipitados, sem qualidade, cometendo erros básicos que não são admitidos nesta altura da época e neste escalão. A reviravolta no resultado seria uma questão de tempo, pois a forma como encarámos todo o jogo não nos podia brindar de outra forma que não a derrota. Infelizmente fechámos a época com uma exibição muito aquém das capacidades da equipa, deixando uma imagem de uma equipa mediana, desorganizada e com pouca vontade e entusiasmo para fazer aquilo que mais gosta.
Obrigado aos pais por todo o apoio prestado à equipa!


adt_logotipo_mini.jpg
adt_infantisb2.jpg
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
14ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
2 – 6

oliveirense_mini

Bruno (gr), Fábio (cap), Rafael, Miguel Ferreira, Miguel Pereira, Manel, Afonso, João (gr), Ruben, João Pedro e Tiago Nunes
Marcadores: Afonso e João Pedro
Treinador: Bruno Silva

Jogo pouco conseguido da nossa equipa em termos de qualidade nesta última jornada do campeonato. A vontade esteve presente, o espirito de luta também mas não conseguimos mostrar a qualidade de jogo de outras jornadas, embora fosse um jogo contra o primeiro classificado do grupo e contra um adversário que mostrou sempre mais argumentos para ganhar o jogo. Entrámos bem na partida e fizemos um golo no 1º minuto do encontro e onde estivemos em bom plano nos primeiros 10 minutos, depois começámos a cometer demasiados erros defensivos, muitos erros individuais e a revelar pouca qualidade na construção dos processos ofensivos e fomos gradualmente perdendo o controle do jogo e perdendo argumentos para equilibrar a partida, embora a qualidade do adversário não justificasse tudo porque facilitámos muito!!! 1-2 ao intervalo.
Na segunda parte fomos muito combativos, tivemos excelente atitude defensiva mas faltou qualidade para criar perigo nas acções ofensivas devido à lentidão dos processos e porque nunca soubemos aproveitar o espaço nem apoiar o portador da bola, por isso, raramente tínhamos linhas de passe e perdemos a bola com muita facilidade. Pelo meio sofremos 2 golos de bola parada onde revelámos muita desconcentração nas marcações, que colocaram o resultado em 4-1. Ainda reduzimos para 4-2 mas nesta altura já revelámos algum cansaço e com níveis de moral bastante baixos e foi sem espanto que consentimos mais 2 golos perto do fim.
Em termos de atitude, nada podemos apontar aos nossos atletas que lutaram bastante mas em termos de qualidade de jogo, estivemos muito longe do que já fizemos e do que podemos fazer, não sendo esta a forma como queríamos encerrar o campeonato.
Ficámos desapontados com a nossa exibição mas o adversário é um justo vencedor.


adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsa1.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
13ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
2 – 0

oliveirense_mini

Dinis Martins, João Silva, Bruno Neto, Leandro Miranda, Bernardo Santos, Zé Coelho, João Morais, Gonçalo Batista, João Casal, Pedro Silva, Pedro Lopes e Duarte Valente
Marcadores: João Morais e Duarte Valente
Treinador: Rui Neves

A ADT venceu a Oliveirense num jogo pautado pelo equilíbrio. Na primeira parte as duas equipas estiveram muito bem defensivamente, consentindo apenas uma ou outra oportunidade de golo ao adversário. O zero zero ao intervalo espelhava bem esse equilíbrio.
Na segunda parte, a ADT continuou a ser a equipa que mais quis vencer o jogo, sendo agora ainda mais pressionante e agressiva. O primeiro golo acabou por surgir perto dos 35 m por Duarte, que finalizou da melhor forma um cruzamento do lado direito. O golo trouxe justiça ao marcador, mas até final era necessário aumentar a vantagem, algo que aconteceu a 5 m do fim, por Morais, na recarga a um livre directo.
Frente a um adversário de qualidade, a ADT foi um justo vencedor.

2_adt_oliveirense_012_adt_oliveirense_02
2_adt_oliveirense_032_adt_oliveirense_04

beiramar_mini

adt_benjaminsa2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
13ª Jornada
SC Beira-Mar | GD Beira-Vouga
1 – 2

beira_vouga.jpg
Costeira, Kiko, Tiago, Diogo, Palavra, Dani, Afonso, Emanuel, Gustavo, Zé Rocha, Eduardo e Pedro
Marcadores: Afonso (2)
Treinador: Mário Moreira

Num dia fantástico, somente uma equipa do mesmo nível poderia aparecer no jogo, e foi o que a nossa equipa fez, entrar dessa forma no jogo e aos 37 segundos fez vibrar os pais com o primeiro golo. Com um inicio fulgurante, dominou por completo a primeira parte, fazendo o segundo golo em mais uma bonita jogada, idêntica a várias outras, que os nossos atletas foram construindo ao longo da primeira parte onde ainda tiveram uma bola na barra e não permitindo ao adversário chegar com perigo á baliza.
Na segunda parte, talvez fruto da facilidade com que se dominou o adversário, a equipa entrou desconcentrada e permitiu que o adversário reagisse e dominasse os primeiros 10 minutos, fazendo um golo logo no reinicio do jogo. A partir do meio da segunda parte a equipa serenou e começou novamente a jogar o seu futebol, onde desperdiçou nova oportunidade de fazer golo, o que arrumaria de vez com o jogo. Como não o fez o adversário acreditou que poderia pelo menos chegar á igualdade, mas o espirito de união e garra da equipa segurou a vitória, pois de facto tudo fizeram para a merecer.
Foi de facto uma tarde de muito brilho, por parte dos atletas.

2_bmar_gdbv_012_bmar_gdbv_02
2_bmar_gdbv_032_bmar_gdbv_04

oliveirense_mini

adt_benjaminsb1.jpg
Campeonato Distrital Benjamis B
Série D
13ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
4 – 6

adt_logotipo_mini.jpg

Henrique (gr), Renato, Ricardo, Diogo, Tomás (cap), Danilo, Rui, Pedro Silva (gr), Rodrigo, André e Pedro Santos
Marcadores: Rui (2), Ricardo (2), Tomás e Danilo
Treinador: Paulo Resende
 
Entrámos no jogo praticamente a perder, já que o nosso adversário inaugurou o marcador logo no segundo minuto e na primeira oportunidade que teve, mas foi um golo habitual  sofrido algumas vezes já que os nossos guarda-redes têm muita dificuldade com as bolas pelo ar, rematadas fora da área. Mesmo assim os nossos jogadores não se desconcentraram e foram á procura do empate, que viriam a conseguir aos oito minutos, depois de três boas oportunidades para o fazer antes.
Logo depois do golo do empate continuámos a pressionar e passámos para a frente do marcador passados dois minutos, mas praticamente na jogada seguinte, permitimos o golo do empate marcado da mesma maneira que o primeiro, novamente num remate por alto que mais uma vez o nosso guarda-redes não conseguiu suster. Daí até ao final da primeira parte controlámos sempre o jogo, com rápidas transições, que nos permitiu passar novamente para a frente no marcador por 2-3, resultado com que terminou a primeira parte.

A segunda parte foi um jogo muito intenso devido á incerteza no marcador não só pelo mérito do nosso adversário mas em grande parte devido á ansiedade de alguns dos nossos jogadores, que acusaram algum nervosismo e alguma precipitação em alguns lances do jogo, e foi em mais um remate pelo ar que sofremos o golo do empate. Continuámos a pressionar e numa jogada de insistência o nosso jogador sofre falta dentro da grande área adversária que o árbitro sancionou marcando penalti que concretizámos e que nos permitiu passar novamente para a frente no marcador. O nosso adversário não baixava o braços e passados quatro minutos conseguiu novamente chegar á igualdade a oito minutos do fim. Os nossos jogadores não estavam dispostos a perder pontos neste jogo e lançaram-se para a frente á procura do golo com jogadas pelas duas faixas do campo e foi numa dessas jogadas que a cinco minutos do fim voltámos novamente para a frente do marcador. Faltando somente cinco minutos para terminar jogo, o adversário lançou-se para a frente á procura do golo do empate que os nossos jogadores nunca permitiram, devido a uma grande entre ajuda de todos, incluindo os que estavam no banco de suplentes, que estiveram sempre a incentivar os que estavam no campo, e foi já mesmo no final do jogo, depois de uma rápida recuperação da bola, que conseguimos o obtenção do merecido golo da tranquilidade que nos permitiu continuar á frente na classificação.
Parabéns a todos os nossos jogadores e a todas as pessoas que nos apoiaram que desde já ficam convocadas para o último jogo, no próximo Sábado, para fazermos uma grande festa porque os nossos meninos merecem.
2_oliveirense_adt_012_oliveirense_adt_02
2_oliveirense_adt_032_oliveirense_adt_04

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsb2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins B
Série E
13ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
2 – 4

anadia_mini

Junior, Ervin, Zé, Diogo F., Duarte, Bernardo, Pedro, Jordi, Diogo Vieira, Tiago, Tiago Oliveira, José
Marcadores: Zé, Tiago Oliveira
Treinador: Renato Rodrigues

Depois do descanso da Páscoa, a equipa B2 da ADT voltou à competição, num jogo que se esperava difícil, a nossa equipa entrou muito bem na partida e logo no segundo minuto chegou à vantagem. A partir desse momento a equipa desceu muito no terreno deixando que o adversário tomasse conta da partida e foi com naturalidade que o empate surgiu, num canto, mais uma vez ficámos a ver e ninguém foi capaz sequer de atrapalhar o adversário. Depois do empate o Anadia foi ainda mais dominante, criou as melhores ocasiões e chegou naturalmente à vantagem no marcador, a nossa equipa ia tentando sair em contra-ataque. Ao intervalo o 1-3 era justo.
Na segunda parte fomos muito mais equipa, jogamos com mais garra e ambição e o jogo foi mais dividido mas com superioridade da nossa equipa, fizemos mais um golo mas podíamos ter feito no mínimo mais um, o que seria justo. Mais uma vez por aquilo que não fizemos na primeira parte acabamos por merecer a derrota. Tenho no entanto que vos dar os parabéns pela evolução que estão a demonstrar ter, mas com a certeza de que podem fazer mais…
PS: O próximo jogo será o último do campeonato e eu gostaria de o terminar com uma vitória, está nas vossas mãos e pés fazerem por isso.

2_adt_anadia_012_adt_anadia_02
2_adt_anadia_032_adt_anadia_04

eixense_mini

adt_traquinasa1.jpg
Campeonato Distrital Traquinas A
Série D
13ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
3 – 1

adt_logotipo_mini.jpg

Gonçalo Adão, João Ricardo, Renato, João André, Pedro, Guilherme, Gonçalo Carapinheira, Bruno, Miguel, João Pedro, João Tavares e Henrique
Marcador: Henrique
Treinador: Carlos Jorge

Jogo onde o equilíbrio foi nota dominante, o Eixense revelou-se mais eficaz e aproveitou as oportunidades criadas.Numa primeira parte onde estivemos melhor, conseguimos marcar primeiro e já na parte final quando nada o fazia prever cometemos uma grande penalidade que viria a resultar no empate registado ao intervalo.
Um início de segunda parte pouco conseguido da nossa equipa, viria a resultar em dois golos do adversário, que aproveitou dois erros de marcação para se colocar em vantagem. Até ao final criámos algumas oportunidades para marcar e revelámos uma vontade enorme de mudar o marcador, mas não fomos compensados pelo nosso esforço.
Uma derrota que nos deixou tristes, mas sabemos que se continuarmos a trabalhar vamos conseguir melhorar e sermos mais constantes durante todo o jogo. A atitude e o espírito de entreajuda estiveram presentes, corremos, lutámos imenso e em tempo de aprendizagem acreditamos que todos os erros contam para crescermos e melhorarmos cada vez mais.
Obrigado aos Pais, contamos com todos no próximo sábado para nos apoiarem no último jogo do campeonato.