banner 2010 16

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 19
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
disputaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
15ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
5 – 1

oliveirense

 

2 adt udo 012 adt udo 02
2 adt udo 032 adt udo 04


 
taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
FINAL CAMPEONATO

taboeira

 


 

taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
15ª Jornada
AD Taboeira | CD Feirense
0 – 1

feirense

 

2 adt feirense 012 adt feirense 02
2 adt feirense 032 adt feirense 04


 
taboeira
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
FINAL CAMPEONATO

taboeira

 


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
15ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
3 – 3

oliveirense

Henrique (gr), Renato, Fontes, Tomás (cap), Danilo, Diogo, Pedro Santos, Pedro Silva (gr), Ricardo, Rainer, Rodrigo e Daniel
Marcadores: Danilo (2) e Pedro Santos
Treinador: Bruno Silva

Jornada em que novamente cedemos 2 pontos, penalizando a equipa que cometeu mais erros defensivos, que revelou maior desconcentração nos momentos importantes do jogo e que permitiu ao adversário a conquista de um ponto que não foi merecido mas mais uma vez só nos podemos queixar de nós próprios. Inicio de jogo bastante equilibrado nos primeiros minutos, onde fomos gradualmente ganhando algum ascendente e ficando mais perto do golo que surgiu aos 14 minutos por Danilo, que viria a bisar 3 minutos depois num lance que é uma cópia perfeita do primeiro, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes adversário para na recarga fazer os golos. A 3 minutos do intervalo numa jogada que começa com lançamento de linha lateral a nosso favor perto da área do adversário, tornou-se numa jogada de contra-ataque perigoso e o adversário aproveitou os sucessivos erros individuais na abordagem ao lance e falta de maturidade competitiva porque podíamos ter parado a jogada ainda longe da nossa baliza e hesitámos. Ao contrário tivemos noutros jogos lances idênticos em que o adversário teve maturidade para parar a jogada e são lances que podem mudar um jogo, neste caso o adversário fez golo, reduziu para 2-1 e numa altura crucial, perto do intervalo, foi um golo que lhe permitiu estar na luta de novo e revelou-se fatal para o resultado final.
Na 2ª parte entrámos bem no jogo, tentámos jogar bem, com velocidade e nas 2 ou 3 oportunidades escandalosas que tivemos não fizemos golo, na melhor delas Daniel isolado não conseguiu mais do que acertar no guarda-redes adversário e na continuação desse lance o adversário faz o empate, aproveitando uma tentativa de desarme completamente fora do tempo do nosso defesa que fica fora da posição libertando na pequena área o adversário para encostar para a baliza. A reacção da nossa equipa ao golo foi boa, onde tentámos de todas as maneiras passar novamente para a frente do marcador e depois de alguma pressão sobre o adversário e de alguns bons lances de ataque, conseguimos novo golo num canto através do Pedro Santos que depois de alguma hesitação de parte a parte dentro da pequena área é mais forte que o adversário e faz o golo. Com apenas 4 minutos para o fim da partida conseguimos novamente oferecer um brinde ao adversário que faz o empate final num 1 minuto depois de termos passado para a frente do marcador, através da saída de bola, após o golo recuperámos a bola ao adversário e depois inexplicavelmente atrasamos a bola para o nosso guarda-redes e mais inexplicavelmente ainda o nosso guarda-redes tenta sair a jogar para o corredor central e coloca a bola no adversário que não rejeitou tamanha oferta e empatou fácil a partida. Com todas estas condicionantes torna-se difícil discutir os jogos, somos um grupo que precisa de ser mais forte em determinados aspectos do jogo, não podemos ser tão pacíficos em certos lances, temos que aproveitar o que esta série nos deu nesses aspectos e melhorarmos essas características, porque o primeiro ano é normalmente um ano de aprendizagem e amadurecimento, mas há erros que não podemos repetir sistematicamente porque assim vamos sendo penalizados todas as jornadas correndo sempres atrás do prejuízo.
No geral, não fosse os erros defensivos, era um excelente jogo, tivemos qualidade de jogo na maioria do tempo e conseguimos com alguma facilidade criar situações para fazer mais do que 3 golos e é injusta a maneira como o adversário empata o jogo, contudo, só nos podemos queixar dos nossos erros.
Agradecimento aos adeptos que apoiam este grupo.

2 adt oliveirense 012 adt oliveirense 02

2 adt oliveirense 032 adt oliveirense 04

taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
FINAL CAMPEONATO

taboeira

 


anadia

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
15ª Jornada
Anadia FC | GD Beira-Vouga
6 – 0

beira_vouga

 


beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série D
FINAL CAMPEONATO

beira_vouga

 


morisquense

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
14ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
4 – 4

taboeira

Afonso, Filipe, Arantes, Marco, Capão, Léo, Carlinhos, Roddrigo, Guilherme Carvalho e Arrais
Marcadores: Arantes (2), Marco e Léo
Treinador: André Bóia

Foi um jogo bastante difícil visto que a temperatura ambiente e o número reduzido de jogadores de campo foram duas contrariedades. Mesmo mediante estas condições assistiu-se a um grande jogo de futebol, sempre muito bem disputado e com lances muito bem delineados.
Entrámos no jogo muito certinhos e com jogadas bem ensaiadas, a jogar com paciência e sempre pelos flancos aproveitando a grande velocidade dos nossos alas e principalmente da técnica apurada dos nossos atletas que jogam no centro do terreno. Enquanto jogámos a 2, 3 toques e de uma forma mais simples criámos grande perigo mas nem sempre finalizando da melhor maneira.
Finalmente marcámos o golo merecido mas passados cinco minutos o adversário empatou numa jogada de contra-ataque e no final da primeira parte chegou à vantagem através de um remate forte, duas ocasiões específicas em que os nossos atletas foram avisados, visto que essas eram as maiores armas do adversário. Fomos para o intervalo a perder e bastante esgotados.
Na segunda parte, logo no princípio o adversário chega ao 3-1 e nós logo de seguida ao 3-2, isto resume o grande equilíbrio que houve e o grande jogo que estávamos a presenciar. Continuámos em cima à procura do empate mas acabámos por sofrer o 4-2, o que nos deixou um pouco desiludidos e jogando mais com o coração do que com a cabeça, o que dificilmente dá bons resultados. Foi passada essa informação aos atletas e eles próprios perceberam que só jogando o nosso jogo chegaríamos ao empate e foi o que aconteceu. Nos últimos 10 minutos da partida demos tudo e jogámos com cabeça, o que nos permitiu chegar ao empate e mesmo a fechar o encontro quase à vitória.
Parabéns a estes atletas das duas equipas que foram fantásticos e mostraram grande qualidade e um excelente espírito de sacrifício. Os atletas do Taboeira mostraram também muita maturidade em algumas situações específicas do jogo, o que deixa orgulhosos os seus treinadores.
Foi o último jogo do campeonato mas é certo que estes jogadores no próximo ano voltarão ainda mais fortes.
Obrigado pelo apoio dos pais e simpatizantes que ao longo do ano foram exemplares.
Para mim, foi um prazer e sempre será trabalhar com estes atletas.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
14ª Jornada
AD Taboeira | GD Mealhada
1 – 2

mealhada

Martim, João Nuno, Ruca, Petiz, Caco, Guilherme Loureiro, João Pedro, Manuel e Caçoilo
Marcador: João Nuno
Treinador: Pedro Lemos

Um jogo muito fraco qualitativamente.
Na primeira parte uma equipa irreconhecível do Taboeira. Não houve fio de jogo, os jogadores com pouco ritmo e com medo de jogar à bola. A equipa foi-se encolhendo e o Mealhada acabou por fazer 2 golos.
Na segunda parte o Taboeira reagiu e foi melhor em termos de atitude, embora a nível qualitativo o jogo não tenha melhorado muito. O Taboeira na fase final do jogo acaba por reduzir a diferença no marcador, mas já era tarde.
Parabéns ao Mealhada pela vitória, ao Taboeira resta reflectir sobre a primeira parte que fez e fica de parabéns pela atitude mostrada na segunda parte.

2 adt mealhada 012 adt mealhada 02

2 adt mealhada 032 adt mealhada 04