banner_115

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 40
As equipas de Infantis A e B
disputaram mais uma jornada esta semana
e os Benjamins A e B iniciaram os seus campeonatos

Já disponiveis os comentários e fotos dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série G
2ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
11 – 0

alba

Renato, Manuel, Miguel, Rocha, Bernardo, Gerson, Rodrigo, Henrique, Gonçalo, Rafael e Diogo Barros
Marcadores: Gerson (4), Rocha (2), Manuel, Miguel, Rodrigo, Gonçalo e Diogo Barros
Treinador: Mário Moreira

Jogo apenas de um sentido só, o da baliza do adversário, que perante tanta facilidade, as únicas dificuldades foram as que criamos a nós próprios, por não se fazer a circulação de bola adequada, pelo egoísmo e pelas oportunidades falhadas. Houve aspectos que melhoraram mas teremos que os fazer melhor ainda. Pelo que a equipa fez, foi positivo, e merecia um resultado mais amplo. Uma palavra de apreço ao adversário, pela correcção e dedicação ao jogo do primeiro ao último minuto.


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série H
2ª Jornada
FOLGA

taboeira
 

taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série F
2ª Jornada
FOLGA

taboeira


anadia
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série G
2ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
0 – 8

taboeira

Bruno Terceiro, João Morais, João Palavra, Nuno Conceição, Pedro Lopes, João Silva, Pedro Silva, Dinis, André Branco, João Casal, Tiago Ribas e Zé Coelho
Marcadores: Pedro Silva (3), Nuno Conceição, João Casal, Tiago Ribas e Zé Coelho
Treinador: Vasco Barros

Segunda jornada com um jogo com duas partes distintas onde estivemos bem melhor na primeira do que na segunda devido à falta de motivação dos nossos atletas do qual não pode tornar a suceder…
E
ntrámos fortes, com uma boa circulação de bola, criando desde o apito inicial variadíssimas oportunidades de golo e chegando ao intervalo com um bom resultado de 0-6.
Na segunda parte mudámos completamente de postura. Falta de dinâmica e ritmo com pouca procura de bola levando a uma deficiente circulação. Criámos poucas oportunidades de golo e sofremos alguns lances construídos pela equipa adversária após perdermos a posse de bola. Registando no final do encontro um 0-8 do qual tenho a plena convicção que temos valor para apresentar em toda a partida o nosso futebol.
Temos de saber quem somos e o que queremos…
“Se são realmente bons, temos de querer cada vez mais e melhor”.


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
1ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
1 – 2

estrela_azul

Junior, Diogo Fontes (cap), Zé, Tiago Oliveira, Pedro, Duarte, Tiago Henriques, Ervin, Diogo Vieira, André, José Gomes e Pedro Nuno
Marcador: Pedro
Treinador: Edgar Moreto

Jogo com resultado injusto para a equipa da casa.
Demonstrando alguma evolução positiva desde o início da época a nossa equipa demonstrou que tem margem de progressão para o futuro e não se deu por vencida neste encontro.
Durante a 1ª parte não fomos objectivos e não soubemos imprimir velocidade nos momentos de circulação de bola e fomos penalizados em dois momentos de desconcentração que acabaram por se traduzir nos únicos remates do Estrela Azul.
Na 2ª parte dominámos claramente a partida fomos mais rápidos e criámos várias oportunidades de golo. Marcámos o 1-2 perto dos 35′ do segundo tempo mas infelizmente a bola não entrou o suficiente na baliza para que o golo fosse validado pelo árbitro do encontro. Não desistindo e mantendo um bom nível exibicional acabámos por ser premiados com novo golo para 1-2 (45′) através do Pedro que marcou um golo digno de registo (visualizar no Facebook da ADT) após canto do Duarte.
O segundo tempo foi muito positivo e fica a sensação de injustiça pelo resultado mas de dever cumprido tendo sido superiores durante o jogo e marcado tantos golos como o adversário.

adt_eazul_01adt_eazul_02

adt_eazul_03adt_eazul_04
VEJA AQUI MAIS FOTOS

fermentelos

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
1ª Jornada
SC Fermentelos | AD Taboeira
1 – 4

taboeira

Henrique (gr), Tomás (cap), Ricardo, Diogo, Edgar, Danilo, Rui Pedro, Manuel, Rodrigo, Daniel, Renato e Tiago
Marcadores: Rui Pedro (3) e Daniel
Treinador: Bruno Silva

Nesta 1ª jornada defrontámos um adversário muito forte, que tem os mesmos objectivos que nós e jogando em casa seriam um adversário muito difícil, que nos obrigaria a entrar muito concentrados e organizados contrariando um pouco aquela ansiedade normal por ser a 1ª jornada do campeonato e foi isso que fizemos desde o apito inicial. Entrámos bastante organizados defensivamente e bastante eficazes no ataque, onde marcámos no primeiro remate que fizemos por intermédio de Rui Pedro, que finalizou de forma simples e eficaz um bom movimento ofensivo. Nos primeiros 15 minutos do encontro assumimos o controle do jogo, defensivamente não deixámos o adversário criar lances de golo e fomos jogando sempre no meio campo defensivo do adversário, pressionando muito e de forma inteligente íamos explorando o ataque com trocas de bola rápidas nos corredores laterais que iam dando várias situações de golo e em que aproveitámos para fazer mais 2 golos por Rui Pedro e Daniel novamente com processos simples e eficazes. Nesta altura a nossa equipa sentiu que estava bem no jogo e com o resultado em 0 – 3 relaxámos um pouco, baixámos um bocado a intensidade e o adversário começou a aproveitar para subir um pouco mais no terreno e tentar o golo, apesar de não conseguirem desmontar a nossa organização defensiva, tivemos a infelicidade de sofrer uma grande penalidade, penalizando uma bola que bate no braço do Renato e em cima do intervalo conseguem reduzir para 1-3.
Após o intervalo o adversário entrou muito bem no jogo, galvanizados pelo golo em cima do intervalo, começaram a criar algumas situações de golo em que beneficiámos da sorte com 2 bolas aos ferros e beneficiámos da qualidade do nosso Henrique que com 2 defesas de grande nível evitou o golo do adversário. Com destaque para a soberba defesa num penalti em que podíamos ter sido penalizados por um lance normal e correcto de jogo. Estes foram os únicos 10 minutos em que não fomos superiores e os 10 minutos em que perdemos um bocado o controle do jogo, contudo nunca perdemos a capacidade de lutar e o espírito de entre-ajuda e fomos como equipa muito fortes!! Depois destes 10 minutos corrigimos 2 ou 3 situações e voltámos a assumir o controle do jogo, até ao final conseguimos novamente através de Rui Pedro aumentar a vantagem e com o resultado em 4-1 fomos gerindo o jogo, o adversário sentiu que dificilmente a nossa equipa não traria os 3 pontos e passámos a ter mais bola e mais velocidade nas acções individuais e colectivas onde poderíamos inclusive ter marcado mais golos com 3 ou 4 situações de golo claro em que pecámos na finalização.
No geral fomos superiores por isso o resultado ajusta-se e é bastante merecido pelos nossos atletas que tudo fizeram para que este resultado fosse possível, parabéns a todos eles e aos pais pelo apoio que deram.
Agora é continuar a lutar pelos nossos objectivos..

fermentelos_adt_01fermentelos_adt_02

fermentelos_adt_03fermentelos_adt_04

estarreja

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B – Série E
1ª Jornada
CD Estarreja | GD Beira-Vouga
2 – 6

beiravouga

Gonçalo Adão, Estevão, Matos, Pedro Silva, Henrique, Serginho, João Ricardo, João André, João Pedro e João Carvalho
Marcadores: João Ricardo (5) e Henrique
Treinador: Carlos Jorge

No primeiro jogo do campeonato a equipa entrou com alguma ansiedade, a circulação de bola não era a melhor, algumas decisões precipitadas, gestos técnicos falhados e assim foram decorrendo os primeiros minutos. Aos poucos fomos melhorando e conseguimos criar algumas boas oportunidades mas que não viríamos a concretizar e chegávamos ao intervalo empatados a zero.
No início da 2ª parte sofremos dois golos seguidos (muito penalizadores para o que se tinha passado até ao momento), por outro lado, este momento revelou-se fundamental para o que se viria a passar. A equipa não baixou os braços com as adversidades, uniu-se e mostrámos uma enorme vontade de vencer.
Até ao final do jogo estivemos melhor que o adversário e finalmente conseguimos concretizar as oportunidades criadas colocando o resultado final em 2-6.
Segunda parte muito interessante onde houve muita emoção, golos e uma atitude muito positiva da nossa equipa em que TODOS foram importantes, Parabéns !!!
Um obrigado aos nossos adeptos que nos apoiaram em todos os momentos do jogo.
Não poderia deixar de agradecer o magnifico convívio que foi proporcionado pelos Pais dos atletas da equipa de Benjamins B, ficámos mais fortes e unidos com estes momentos, aguardamos o próximo…=)


beiravouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
1ª Jornada
GD Beira-Vouga | CD Estarreja
1 – 0

estarreja

Ricardo, Renato, Filipe Praça, João Tavares, Gonçalo, Gui, Bruno, Leandro, Bernardo, Ruben e Miguel
Marcador: Gui
Treinador: Williams

Por ser o 1º jogo da época os atletas estavam muito nervosos, entrámos bem na 1ª parte, no entanto, tivemos várias oportunidades de golo que não foram concretizadas e o domínio foi quase total por parte dos meus atletas.
Na segunda parte, os atletas já não estavam a trocar tão bem a bola entre eles mas marcámos um golo, que foi o golo da vitória do Taboeira.
Golo este que surgiu quando a equipa adversária “Estarreja” estava a atacar com algumas oportunidades de golo. Estas não chegaram a ser concretizadas devido ao nosso guarda redes Ricardo, que defendeu a sua baliza com grande capacidade de instinto e maturidade para a sua idade, eram defesas a meu ver bastante difíceis, daí o mérito do guarda redes.
Também na segunda parte, os atletas falharam algumas oportunidades de golo que podiam ter dilatado o resultado do jogo.
Espero que nos próximos jogos os atletas já demonstrem evolução e sinais de serem uma equipa sólida. A equipa adversária esteve bem, os atletas e equipa técnica transmitiram simpatia e humildade. Demonstraram durante o jogo terem um bom futebol e alguns atletas com qualidade. Para além de felicitar os meus atletas e equipa adversária, também felicito os adeptos do Taboeira, inclusive os pais, que apoiaram exaustivamente os seus filhos. Espero que futuramente tanto nos treinos como nos jogos possamos evoluir e adquirir conhecimentos mutuamente por forma a que se sintam motivados a fazer cada vez melhor, sem deixarem o divertimento de lado.
Concluindo, na minha opinião foi um jogo positivo, os atletas ainda não entraram no ritmo competitivo, estavam ansiosos por ser o 1º jogo da jornada, mesmo assim foi um jogo agradável de se ver e estão de parabéns.

bvouga_cde_01bvouga_cde_02

bvouga_cde_03bvouga_cde_04

taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
1ª Jornada
Inicio 15 Outubro

taboeira

 

taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
1ª Jornada
Inicio 15 Outubro

taboeira