banner_2010_06

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 45
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 

 


valonguense_mini

adt_infantisa1.jpg
Campeonato Distrital Infantis A | Série G
7
ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
0 – 4

adt_logotipo_mini.jpg

Leandro, Julio, Luis, Bernardo, Nuno, Marcelo, Trindade, Jojo, Joaquim, Filipe, Pedro Carvalho e Micael
Marcadores: Marcelo (2), Trindade e Nuno
Treinador: Vasco Barros

Na última jornada da 1ª volta deslocámo-nos à Arrancada do Vouga para defrontar o AD Valonguense, no qual começámos o jogo na perfeição com criação de várias oportunidades de golo e aos 2′ após uma boa combinação, Trindade inaugurou o marcador. Os primeiros 15 minutos foram muito bons, organizados e com boa dinâmica, pena não concretizarmos as várias oportunidades criadas. A meio da primeira parte a equipa adversária começou a equilibrar através da sua atitude, onde a atitude aliada ao facto de correrem mais do que nós criou-nos algumas dificuldades. Nesta altura fazíamos as coisas num ritmo baixo e com pouca agressividade o que levou a terminar a primeira parte com um resultado escasso 0-1.
Ao intervalo corrigimos o que menos bem tínhamos feito e entrámos com boa atitude e com grande intensidade, criando variadissimas ocasiões de golo, mas não as conseguíamos aproveitar, até que ao minuto 53′ fizemos o segundo golo e tudo ficou mais fácil. Até ao final concretizámos mais 2 golos e o jogo terminou com um resultado de 0-4.
Deixo uma palavra de apresso para a dedicação e empenho da equipa adversária que tudo fez para nos dificultar a atingir a vitória.
Após os jogos desta primeira volta os Infantis A realizaram um convívio fantástico com a envolvência dos pais, do qual aproveito para agradecer todo o apoio dado.


adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisa2.jpg
Campeonato Distrital Infantis A | Série H
7ª Jornada

AD Taboeira | SC Beira-Mar
0 – 5

beiramar_mini

João António, Samuel, Daniel, Francisco, Saragoça, Eduardo, Tavares, Miguel, Gabriel, Hugo Sousa, Ricardo e Génio
Treinador: Delfim Costa

Uma semana depois eis que se voltam a encontrar neste escalão ADT e BEIRA-MAR, mais um jogo emotivo, bem jogado e acima de tudo com fair play, onde todos os atletas se respeitaram, dando uma prova de que há valores também importantes que unicamente a vitória. A nossa equipa sentiu dificuldades em contrariar o adversário que nos primeiros dez minutos chegou á vantagem de 0 a 2. A partir daí e até ao final da primeira parte conseguimos contrariar o ascendente do adversário, mas não conseguindo jogar perto da baliza adversária e acima de tudo ter pouca posse de bola.
Na 2ª parte entrámos bem, criando duas situações em que poderíamos ter reduzido, mas após o 0 a 3 os atletas sentiram que era difícil contrariar o ascendente do adversário, mas sem nunca terem baixado os braços e demonstrando capacidade de sofrimento, lutando até ao fim da partida.
Após o fim da 1ª volta gostaria de transmitir uma mensagem aos atletas, para que continuem todos aplicados nos treinos, para que o futuro seja mais risonho.


adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisb1.jpg
Campeonato Distrital Infantis B | Série E
7ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
3 – 2

gafanha_mini.jpg

Renato, Gonçalo, David, Afonso, Rocha, Rodrigo, Gerson, Filipe, João Bernardo, Arsénio e Paiva
Marcadores: Gerson (2) e Rocha
Treinador: Nuno Joanão

Este foi um jogo muito disputado e dominado pela nossa equipa. Nos segundos iniciais dispusemos duma excelente oportunidade para marcar mas, incrivelmente, desperdiçámos; na jogada seguinte o adversário faz o golo fruto duma passividade enorme a defender.

A partir daí, partimos em busca da igualdade mas fomos pouco intensos e agressivos, permitindo que o adversário tivesse uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem. Durante o resto da primeira parte, fomos dominadores mas não demonstrámos qualidade nem capacidade para chegar à igualdade; o adversário optou por defender e fê-lo bem, anulando as poucas boas ocasiões que criámos.
Na segunda parte e após uma conversa séria no balneário, entrámos determinados em mudar o rumo dos acontecimentos. Continuámos a dominar mas fomos mais pressionantes e objectivos…nem sempre escolhendo a forma mais inteligente mas isso é normal (melhora com o tempo, embora esteja a tardar). Demonstrámos um crer enorme e acreditámos sempre: a 15 minutos do final obtivemos a igualdade e logo de seguida passámos para a frente do marcador. Quando tudo estava a nosso favor, uma falta de concentração no minuto seguinte, colocou por terra todo o esforço anterior: foi restabelecida a igualdade. Contudo a equipa voltou a reunir forças e partiu em busca de novo golo, obtendo-o nos instantes finais da partida.
É merecido destacar o empenho, a vontade e o crer da equipa nos segundos 30 minutos. Apesar disso não posso deixar de dizer o que digo todos os dias: não podem ser só 10, 15 ou 30 minutos…têm que ser 60 minutos no máximo de todos os aspectos!
No próximo jogo, se a postura desejável for só durante 30 minutos, não vai ser suficiente!
Obrigado aos pais pelo apoio que têm demonstrado a toda a equipa!


oliv_bairro_mini
adt_infantisb2.jpg
Campeonato Distrital Infantis B | Série F
7ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
5 – 2

adt_logotipo_mini.jpg

Bruno(GR), David, Fábio (cap), Tiago Ferreira, Miguel Pereira, Manel, Afonso, João(GR), Miguel Ferreira, Rafael, Ruben e João Pedro
Marcadores: Afonso e Fábio
Treinador: Bruno Silva

Neste jogo a nossa equipa começou bem, quis assumir o jogo desde cedo e fazer circular a bola, tentando criar desiquilibrios no adversário que se limitou a defender com muitas unidades atrás da linha da bola. Fazendo uso da sua agressividade defensiva (por vezes excessiva) o adversário foi dificultando a criação de oportunidades de golo até que aos 13m numa jogada bem trabalhada, com movimento de ruptura na defesa adversária, criámos um lance de golo que o GR adversário defende de maneira incrível. Este lance deu um abanão na equipa que partiu para 10m bastante bons, de circulação rápida e variações de jogo, até que aos 20m surge o nosso golo por Afonso, numa transição defesa-ataque executada na perfeição. Após o golo mais 2 oportunidades claras de golo que não concretizámos e num lance infeliz fizemos um auto-golo que pôs o resultado ao intervalo em 1-1.
Na 2ª parte entrámos no jogo mas o ADT ficou no balneário, em 10m sofremos 3 golos em outros tantos remates, parecia que tinha entrado outra equipa completamente diferente para a 2ª parte. Acusámos o facto de sofremos golo cedo e perdemos o norte, ficámos numa posição complicada para dar a volta ao jogo mas tivemos excelente atitude e voltámos a fazer o que tinhamos feito de bom na 1ª parte e passámos a ir atrás novamente do prejuizo onde conseguimos reduzir para 4-2 por Fábio, depois de termos tido 2 ou 3 ocasiões flagrantes com situações na cara do GR e bolas ao ferros que podiam ter empatado a partida. O 5º golo surge já perto do fim num contra-ataque rápido e numa altura que tentávamos arriscar tudo para dar a volta ao jogo.
Resumindo, fomos mais fortes durante 50m e perdemos o jogo naqueles 10m de desconcentração total. O futebol é assim mesmo mas tirámos bastantes coisas positivas do jogo, fomos sempre mais fortes colectivamente, fomos uma verdadeira equipa, conseguimos transportar para o jogo aquilo que treinámos e no futuro seremos sempre mais fortes de certeza.
Parabéns a todos


adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsa1.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A | Série G
6ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
1 – 1

gafanha_mini.jpg

Gonçalo Batista, Afonso, João Casal, Pedro Lopes, Bernardo, Pedro Silva, João Morais, André, João Silva, Leandro, Bruno Neto e José Coelho
Marcador: João Morais
Treinador: Rui Neves

Com o objectivo de vencer e passar a liderar o Grupo com mais três pontos que o Gafanha, a nossa equipa entrou em campo determinada e com a atitude correcta, ganhando cedo vantagem no marcador, com Morais a finalizar uma boa jogada colectiva. Sabendo que do outro lado estava uma equipa de qualidade, a vantagem de um golo era insuficiente para vencer. Assim, a equipa manteve a mesma estratégia de jogo, com o objectivo de aumentar a vantagem no marcador. No entanto, o Gafanha conseguiu aos poucos equilibrar o jogo, e numa situação de  canto acabou mesmo por empatar.
Na segunda parte, o Gafanha entrou melhor e esteve mais perto do golo nos primeiros dez minutos. Com algumas alterações na nossa equipa, a ADT melhorou e foi até final do jogo claramente a melhor equipa, encostando literalmente o seu adversário à sua área e criando 3/4 boas situações para fazer o segundo golo. No entanto, e por muito mérito do GR adversário também, o golo não apareceu acabando assim o jogo empatado a uma bola.

adt_gafanha_01adt_gafanha_02

adt_gafanha_03adt_gafanha_04

beiramar_mini

adt_benjaminsa2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A | Série G
6ª Jornada
SC Beira-Mar | GD Beira-Vouga
1 – 1

beira_vouga.jpg

Dinis, Kiko, Tiago, Nuno, Palavra, Afonso, Zé Rocha, Costeira, Emanuel, Diogo, Gustavo e Daniel
Marcador: Daniel
Treinador: Mário Moreira

A nossa equipa entrou muito bem no jogo com um esquema táctico diferente do habitual, mas que os atletas interpretaram na perfeição, mostrando claramente que quando estão empenhados e concentrados, cumprem muito bem as indicações, jogando um bom futebol e foi o que se viu em toda a primeira parte em que por várias vezes podiam ter chegado ao golo, o que traduzia bem o futebol praticado.
Na segunda parte, no inicio o jogo foi mais equilibrado, mas a equipa impôs-se bem no resto do jogo. Sofreu um golo por erro de marcação e com algum azar, mas teve caracter e raça para ir á procura do golo do empate o que conseguiu numa das varias situações que criou, constituindo não um prémio justo, mas um mal menor, pois pelo jogo que a equipa fez, merecia a vitória.
Parabéns aos atletas que fizeram o melhor jogo da época até agora.

bmar_bvouga_01bmar_bvouga_02


adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsb1.jpg
Campeonato Distrital Benjamis B | Série E
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
0 – 5

beiramar_mini

Henrique (gr), Renato, Ricardo, Diogo, Tomás (cap), Danilo, Daniel, André, Rui, Rodrigo e Pedro Silva
Treinador: Paulo Resende

Este era um jogo que se afigurava difícil, mas estávamos confiantes das nossas capacidades. A nossa equipa foi alertada para a necessidade de entrar bem no jogo porque era importante ganhar confiança e foi precisamente o contrário que veio a acontecer ao sofrer-mos um golo logo no primeiro minuto de jogo, mas ao contrário do que se esperava a nossa equipa reagiu bem e teve logo de seguida três boas oportunidades para inaugurar o marcador, o que não veio a acontecer. Dai até final da primeira parte o jogo foi sempre equilibrado e muito bem disputado com uma boa intensidade de jogo por parte das duas equipas, tendo a nossa equipa chegado ao intervalo com o resultado de 0-1 que não merecia, por tudo aquilo que fez durante a primeira parte.
O inicio da segunda parte foi o pior momento da nossa equipa já que nos primeiros 5m sofremos três golos que decidiram o jogo. Os nossos jogadores nunca baixaram os braços e até final do jogo disputaram o jogo pelo jogo e novamente perto do final sofremos o quinto golo. De referir que todos os golos do adversário surgiram em alturas cruciais, mas mesmo assim reagimos bem. No cômputo geral, em qualidade de jogo, fomos superiores ao adversário, tendo este melhores soluções individuais que permitiram uma justa vitória.
Uma palavra muito especial para os nossos jogadores que saíram de campo com a cabeça levantada por tudo fazerem para obter outro resultado que não este.


mourisquense_mini

adt_benjaminsb2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins B | Série F
6ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
2 – 1

adt_logotipo_mini.jpg

Pedro, Diogo Fontes, Ervin, Diogo Vieira, Zé Pedro, Bernardo, Pedro Silva, José Gomes, Tiago Oliveira e João Fonseca
Marcador: Diogo Vieira
Treinador: Renato Rodrigues

Mais uma jornada que a equipa da ADT disputou em que a vitória era o único resultado que nos interessava. O jogo começou de uma forma muito trapalhona, ambas as equipas a jogar muito no pontapé para a frente e a bola não saía da zona do meio campo e na primeira vez que ouve um remate á baliza a equipa do Mourisca chegou á vantagem, logo aos 5 minutos de jogo. Esse golo de certa forma serviu para a nossa equipa acordar e começar a praticar um futebol um pouco melhor e foi com alguma naturalidade que chegámos ao empate, num bonito remate do Diogo Vieira. Até ao intervalo fomos sempre superiores mas penso que a igualdade se aceita.
Na segunda parte pura e simplesmente não existimos em campo, distraídos, sem atitude, a ver o adversário jogar, sem sabermos o que estávamos a fazer em campo e como resultado disso acabámos por sofrer o segundo golo, com toda a justiça. O resultado final de 2-1 aceita-se.Nota: espero que a entrada de mais três elementos na equipa, faça com que a entrega e concentração nos treinos aumente, já chega de brincadeira e quem quiser jogar vai ter que o mostrar nos treinos.

mourisquense_adt_01mourisquense_adt_02
mourisquense_adt_03mourisquense_adt_04

adt_logotipo_mini.jpg

adt_traquinasa1.jpg
Campeonato Distrital Traquinas A | Série E
6ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
1 – 0

oliveirense_mini

Gonçalo Adão, Leandro, Guilherme, João Ricardo, Pedro, Henrique, João Tavares, João André, Renato, Bruno, Miguel e Gonçalo Carapinheira
Marcador: João Ricardo
Treinador: Carlos Jorge

O equilíbrio foi  uma constante durante a 1ª parte, o jogo foi muito disputado e foram raras as jogadas de perigo.
A 2ª parte mostrou uma equipa do Taboeira mais organizada e começou a criar algumas jogadas de perigo, o golo acabaria por surgir através de uma grande penalidade aos 41m a castigar uma falta cometida sobre o Henrique (grande jogada=).
Até ao apito final conseguimos controlar o jogo no meio campo adversário, vitória “suada” que saiu valorizada pela excelente réplica da equipa da Oliveirense.
Parabéns ao pequenos “Guerreiros” do Taboeira, a equipa no final dedicou a vitória ao Miguel.